Renegados

Renegados Marissa Meyer




Resenhas - Renegados


1141 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Becaxzr 03/03/2024

Minha pequena pesadelo
Eu não deveria ter enrolado tanto para terminar essa leitura. A apresentação do universo dessa trilogia foi bem descritiva e fácil de compreender. A crítica social por trás da obra é extremamente necessária para debate. A história é envolvente e os personagens são cativantes. Apesar do final não ter me surpreendido tanto por intromissão de terceiros, acabou, de certa forma, aguçando minha curiosidade. Espero ler o segundo livro logo.
comentários(0)comente



Bianca 02/03/2024

Meu deus, que livro maravilhoso
A relação dos personagens, o ódio centralizado dos anarquistas, a sede de vingança de ambos os lados, as identidades secretas, o fato dos protagonistas serem inimigos com seus alter egos e terem migalhas de romance como pessoas normais.

Essa autora instalou um pane maravilhoso né minha mente, e estou completamente apaixonada

A escritora mostrando que nem todo vilão é realmente é um vilão, depende de quem contou a história. Ace Anarquia, é perfeito, e quem julga tá errado
comentários(0)comente



Jemilly 01/03/2024

Um mundo dividido por super heróis e vilões, mas unidos pelo codinomes legais
Esse livro sofreu um bom tempo na espera duas vezes, primeiro porque ficou na minha lista do “quero ler” uns bons anos, segundo porque demorei muito para enfim conseguir resenhar ele, não sei exatamente o motivo, alguns só são mais difíceis de escrever sobre, mas vamos aproveitar que meu lado resenhista está no pique certo para ele! (risos)

"Talvez Ace tenha sido mesmo um vilão. Ou talvez tenha sido um visionário.
Talvez não haja muita diferença."

Renegados se passa em um universo em que pessoas com poderes existem e são reconhecidas, os chamados Prodígios, que a possibilidade de entrar em uma trabalho de guarda — se você for muito bom e seu poder for interessante — é uma grande honra fazer parte dos Renegados. Mas aí que tá, tem uma seleção para isso, complicadinha e celetista. Por outro lado, tem o grupo de acunha de Anarquistas, que são considerados terroristas, ou foram algum tempo atrás, agora aparentemente não tem mais tanta força para tal, depois que seu líder, Ace Anarquia, foi derrotado pelos primeiros Renegados, um grupo de cinco heróis que atualmente são celebrados e tem força de governo, o chamado Conselho dos Renegados.

Agora, onde que nossos dois protagonistas entram nisso? Nova e Adrian são de mundos opostos, ela “conhecida” como parte do grupo de vilões Anarquistas, ele parte dos Renegados e com laço próximo aos heróis do Conselho. Com o intuito de destruir os Renegados por dentro, Nova acaba se infiltrando entre eles e se juntando ao grupo de Adrian. Mas no desenvolver da história fica a questão, quem são os verdadeiros mocinhos e vilões?

"Os Anarquistas não se importavam muito com o que viria depois que o mundo desmoronasse. Só queriam mudança, e conseguiram."

Agora falarei de um ponto que achei bem interessante da história, consegui no desenvolver não ter essa resposta clara, não foi apresentado nesse primeiro livro a descoberta clichê que os lados na verdade estão trocados e o bom é mau e o mau é bom, achei na verdade meio cinzento para jugar um lado completamente como o errado, claro que existem defeitos bem pesados nessa sociedade, mas a outra alternativa não parece também um paraíso, além disso, antes da época do Anarquistas também não era bom para os Prodígios, nem durante, e no momento atual é uma sociedade ainda cheia de feridas abertas dos dois lados. Mas com certeza se os dois lados se sentassem para conversar não teríamos livro. (risos)

"— Essas dúvidas... essas inseguranças... elas vão ser boas para você, Pesadelo. — Ele inclinou a cabeça na direção dela. — Afinal, quem não tem medo não pode ser corajoso."

Sobre os personagens, Nova conhecida como a vilã Pesadelo e Renegada Insônia, tem o poder de nunca dormir e fazer os outros dormirem apenas com um toque, ela é bem cabeça dura principalmente no início, antes de um lado dela começar a enxergar essa área cinzenta entre vilões e mocinhos, achei uma boa personagem, mesmo com algumas escolhas duvidosas que me deram pequenos momentos de raiva, ela em si é mais complexa que os outros, o que nem é tão difícil.

"Havia dias em que Adrian achava que as coisas eram melhores assim. Quando os super-heróis eram só super-heróis, não líderes."

Outro protagonista é Adrian, com o codinome Rabisco entre os Renegados e secretamente também o Sentinela, ele tem o poder de conseguir dar vida aos seus desenhos, um dos poderes mais legais dentre todos e tem possibilidades insanas de desenvolver ele, que é apresentado durante a leitura, ele com certeza é um menino muito bom, esse foi meu grande problema com ele (risos), não é um personagem ruim, na verdade gostei muito dele sendo o Rabisco, e também consegui enxergar melhor o que esse mundo necessita, mas preciso confessar que o Sentinela me deu vergonha alheia em variados momentos, no maior estilo “Grande Saiyaman”, alter ego de Gohan em Dragon Ball. (Quem lembra? Risos). Mas te amo Rabisco!

"— Eles que riam – respondeu Fobia. – Não vão rir por muito mais tempo."

Outros bons personagens secundários estão divididos entre os Renegados do grupo de Rabisco: Monarca, Assassina Vermelha e Cortina de Fumaça, e do grupo dos Anarquistas, além de Pesadelo: Detonadora, Fobia, Titereiro, Abelha Rainha e Cianeto. Eu adorei que todos tem seus codinomes, alguns mais do que um, é engraçado de uma forma que parece uma parodia de universos de heróis, principalmente na visão que temos do Conselho de Heróis: o Capitão Cromo, Guardião Terror, Tsunami, Pássaro do Trovão e Luz Negra, é completamento estilo Vingadores/Os Mutantes sendo eleitos para governar e sendo populares e amados por boa parte da população e com algumas decisões duvidosas.

Eu curti super a leitura, não 100%, vi alguns pontos fracos no desenrolar da leitura, foi uma boa, mas não incrível, porém nem todas as leituras precisam ser daquelas que te deixam obcecada, foi legal de ler e certeza que vou ler a continuação, indico.

site: https://www.clubedofarol.com/2024/02/resenha-renegados-trilogia-renegados-1.html
comentários(0)comente



nagiulliaxx 28/02/2024

Diga sim as distopias!!!!
EDIT: chequem os gatilhos amores!!!!

Realmente Renegados é tudo que todos os booktokers prometeram e mais. Eu comecei a ler esse livro por recomendação da tão querida LivResenhas, e ela estava tão certa.
Se você gosta de Jogos Vorazes, Divergente e Percy Jackson você provavelmente vai gostar de Renegados. O primeiro livro é contagiante, e já de inicio me apaixonei pela escrita da autora. A Marissa escreve de uma forma tão cativante que realmente fica impossível de largar o livro. No inicio tive meus receios de iniciar uma nova trilogia, principalmente por ser distopia que geralmente são bem cansativas durante o seu primeiro livro e Renegados foi uma ótima surpresa. Os personagens são super bem construídos assim como o universo do livro.
Eu adorei que os protagonistas são opostos tanto em valores como em lados. A Nova, uma Anarquista que busca vingança pela sua família e o Adrian que busca justiça pelo mesmo motivo. Gosto de ver a construção deles e realmente quero ver como o romance deles vai ser desenvolvido (com muito sofrimento provavelmente). Já aviso que é um livro infanto-juvenil, então não esperem muita violência nem nada desse tipo. Desde a primeira página já ficamos super envolvidos com a narrativa (o prefácio é excelente, sério) e já digo que estou com a Nova até o fim, diga sim ao favoritismo de personagens!!!!!!!
Explicando levemente aos que não leram ainda (leiam, sério), o mundo de Renegados é dividido entre prodígios e pessoas normais, sendo que os prodígios têm poderes/habilidades. Após uma guerra (que começou com um ótimo proposito, mas terminou pavorosamente) somos apresentados a dois grupos: os Renegados que são quem tem o poder e a maioria dos prodígios seguem eles e os Anarquistas que são os remanescentes do grupo de Ace Anarquia que basicamente foi o “líder” do período da Era da Anarquia (não mexam com os Anarquistas eles são um grupo muito perigoso de 6 pessoas!!!!). Não vou me estender para não dar spoiler, mas o livro é recheado de ação, conflitos e muitos plots.
Realmente deem uma chance a esse livro que em pouco tempo já se tornou um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Isa 28/02/2024

Cansativo ou interessante?
Eu tenho muita preguiça de ler livro longo, mas achei que esse valeu a pena. Apesar de no começo ser meio parado, do meio pro final é maravilhoso. Amei os mistérios que têm no meio do livro, amei os personagens, o romance, e estou ansiosa para ler os próximos da coleção!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alice2325 21/02/2024

Renegados
Não fala sobre muita coisa, o romance foi a migalha da migalha. Mas tirando isso a leitura foi incrível, me prendeu muito. Nova é muito forte e independente, Adrian é inteligente e muito carismático. A capa é linda.
comentários(0)comente



Lulu 19/02/2024

Gostei bastante do livro e dos personagens mas ficava com a sensação de que ia acontecer alguma coisa importante que ia mudar o rumo da história várias vezes e na vdd nada acontecia acho que deixaram muitas boas oportunidades passarem mas gostei bastante do enredo da história
Julia 19/02/2024minha estante
O próximo é o melhor!!!


Lulu 19/02/2024minha estante
Ai to em 60% E O QUE TEM QUE ACONTECER NN ACONTECE TO FICANDO ANSIOSA




bribri :) 18/02/2024

-????????-
Já li outros livros da Marissa, mas essa mulher consegue me surpreender a cada um.
Que coisa mais linda! Uma história fechada, com a escrita fluída, excelente apresentação do universo e personagens MARAVILHOSOS. Amei como a autora consegue deixar a dualidade entre os Renegados e os Anarquistas bem visível e complicada de decidir um lado.
Estou completamente apaixonada por esse universo e garanto que é um dos melhores livros que já li!
Outra coisa que me deixou de queixo caído foram os plot twists!! SENSACIONAIS!
comentários(0)comente



clarajjcks 18/02/2024

Adrian e nova amo vocês
Achei super divertido, não aconteceu tanta coisa assim mas no geral é bem bom é um livro super legal a leitura é fluida os personagens são maravilhosos algumas partes ficaram meio sem graça poreeem acho que os próximos livros vão ser melhores, devia explorar mais a relação nova e adrian pq eles formam um casal fofo dms
comentários(0)comente



M4r1m 16/02/2024

Meu deus
Um dos queridinho do ttk q eu tava querendo ler a bastante tempo e por a Marissa ser a autora de um dos meu livros favoritos tinha bastante expectativas.
E foi tudo e ainda mais, eu amei tudo nesse livro, começando por aquele prologo! por ser distopia é um universo muito mais fácil de entender q fantasia, oq me fez entrar na história muito rápido e ficar pensando nesse livro o tempo todo q eu não estava lendo.
Oque eu mais gostei é o desenvolvimento da Nora, a Marissa arrasou nisso d novo, a Nora é tão compreensível q percebi durante o livro q todos o sentimento q eu tinha sobre os Renegados e os Anarquistas durante o livro eram os mesmo q os dela.
O romance? não tem nem oque falar eles são uns FOFOS, eu amo um slow burn e passei o livro TODO na ansiedade deles descobrindo as identidades secretas.
Enfim uma escrita leve, fluida, uma história q te prende, personagens complexos q eu não sei se amo ou odeio, eu amei esse livro e recomendo muito!!
comentários(0)comente



Triz~ 16/02/2024

No começo a leitura foi um pouco arrastada , mas quase todo começo de fantasia é assim, então isso é normal. O protagonista é realmente o mocinho, do tipo fofo, que daria a vida por qualquer pessoa desconhecida, do tipo que a gente não quer enganar, mas a protagonista também não do tipo vilã sanguinária, pelo menos não nesse primeiro livro. Além disso esse primeiro livro teve pouco foco no romance.
comentários(0)comente



BArbara1570 15/02/2024

Ele quer justiça. Ela quer vingança
QUE LIVRO INCRÍVEL
Comecei a ler esse livro com 0 expectativas e a autora conseguiu me surpreender, com uma leitura fluida, personagens secundários carismáticos e com personalidade e poderes incríveis, Renegados se passa em um universo com pessoas com super-poderes(na história chamados de prodígios) e temos dois protagonistas e dois pontos de vista oque torna tudo bem mais completo e interessante.
De um lado temos Nova, uma anarquista (o lado "vilão"), e do outro temos Adrien, um renegado(o lado "herói"). Nova foi criada por anarquistas graças a seu tio Ace, o líder dos anarquistas, que a levou para seu covil depois de um "acidente" que resultou na morte de seus pais e irmã e fez Nova perder totalmente sua confiança nos renegados. Já Adrien é filho de uma renegada que foi misteriosamente morta e foi adotada por outros dois renegados após esse acontecimento.
Amo o fato de nada ser totalmente preto e branco nesse universo, ou seja, os heróis não são 100% bons e os vilões não são 100% ruim. Na minha percepção esse livro foi escrito de um modo que nos faz pensar que os renegados que são realmente ruins e tudo que acontece de ruim tem dedo deles no meio, oque de certa forma não é completamente mentira, oque nos faz escolher ficar do lado dos anarquistas, oque muda nos outros livros.
Gosto muito do fato dos personagens secundários realmente terem personalidade, não serem apenas amigos dos personagens principais e terem uma história interessante e serem alívio cômicos quando a história está bem séria.
O plot é bem previsível mas não deixa de ser interessante e bem construído.
Sem dúvidas o melhor da trilogia, com melhor enredo e acontecimentos.
comentários(0)comente



Michelle196 15/02/2024

Cansativo demais. Não consegui gostar da escrita do autor. Só terminei porquê foi muito bem recomendado
comentários(0)comente



1141 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR