Sahbotadora 26/01/2023
Semelhanças
Ele quer justiça, ela? Vingança.
Aparentemente é essa base que move os dois personagens principais, e com isso, movem a história também e todos os acontecimentos sucessivamente. Eu percebi que em meio disso, achava que mesmo sendo coisas aparentemente "iguais" elas tomavam proporções e caminhos diferentes, e percebi também que mesmo ela ansiando essa vingança, e quase obtendo sucesso, ela estava começando a se perder em meio às descobertas que fazia, as sensações e ações que estavam sendo tomadas e feita diante de seus olhos, de todo não estou trazendo uma desculpa para todos os atos errados da personagem, estou apenas contextualizando o que pode tê-la levado a tais atos e suas consequências, a confusão de sua vida dupla, a confusão que aparentemente cresce em sua mente sobre tudo que julgou até agora, tudo que aprendeu, tudo que guardou com a mágoa e rancor como uma casca grossa impenetrável. Nova não tinha escolha a não ser se apegar aquilo, ao Ace, sua única família que restará e tendo levado em conta que ela se apegou a memória para que nunca se esquecesse, os renegados nunca apareceram para ajudá-la.
Nesse livro o cianeto além de dar o empurrão para ela, ele a permitiu enxergar que ela não estava presa a nada nem a eles, a guerra não era dela, a culpa menos ainda, ele deu a ela um novo olhar sobre as coisas, fez ela repensar e apontou bem o que ela tinha: liberdade.
Ambos, Nova e Adrien, também tem percepções parecidas por mais que algumas lacunas sejam diferentes, eles anseiam o proteger das pessoas e a liberdade para que elas também façam isso por si só, ela mantém a ideia de que o provo precisa de coragem para enfrentar as coisas e ele mantém que o dever de um herói não é nada menos que servir e proteger aquelas pessoas.
Você tem a opção de escolha, isso é sempre lembrado. Você pode escolher o que seguir.
Eu poderia deixar aqui minhas possíveis teorias também sobre a continuação do outro livro e o final aberto revelador mas irei parar por aqui, favoritado.