Renegados

Renegados Marissa Meyer




Resenhas - Renegados


1141 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


lanezaira 29/01/2023

"Quem não tem medo não pode ser corajoso".

Eu não estava com altas expectativas para esse livro, mas me surpreendi. LEIAM!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cvrosa 27/01/2023

?quem não tem medo não pode ser corajoso?
geralmente livros assim demoram mais pra te chamar atenção, mas peguei afeição por ele ja no começo, por ser um livro longo senti que do meio pro final ficou mais maçante e enrolado, mas nada entediante, só a fim de desenvolver a história. não achei o universo tão complexo mas os codinomes me confundiam as vezes, esse tipo de história te faz confundir oq é certo e errado e traz muitos questionamentos, por enquanto to do lado dos anarquistas mas sei que ninguém ali é santo. o final me deixou absurdamente curiosa e com vontade doq vai acontecer no próximo livro, acho q vou gostar mais do próximo pq achei q ja iriam descobrir dela nesse, ent me deixou com raiva ler 500 pags ?pra nada?
comentários(0)comente



ultravioletaaa 27/01/2023

eu comecei a ler esse livro ano passado e li sl uns 5 capítulos e depois larguei de mão mas fico feliz de ter decidido continuar! não eh nada inovador mas eh gostosinho de ler
comentários(0)comente



Batman gay 27/01/2023

Fantasia é um gênero incrível
Um livro que você está lendo bem concentrado de uma cena e quando vê já foi 100 páginas, jurei que iria demorar mais tempo para mim terminar de ler por ser um livro grosso porém com o livro sendo tão fluído acabei terminando antes do esperado
comentários(0)comente



Sahbotadora 26/01/2023

Semelhanças
Ele quer justiça, ela? Vingança.

Aparentemente é essa base que move os dois personagens principais, e com isso, movem a história também e todos os acontecimentos sucessivamente. Eu percebi que em meio disso, achava que mesmo sendo coisas aparentemente "iguais" elas tomavam proporções e caminhos diferentes, e percebi também que mesmo ela ansiando essa vingança, e quase obtendo sucesso, ela estava começando a se perder em meio às descobertas que fazia, as sensações e ações que estavam sendo tomadas e feita diante de seus olhos, de todo não estou trazendo uma desculpa para todos os atos errados da personagem, estou apenas contextualizando o que pode tê-la levado a tais atos e suas consequências, a confusão de sua vida dupla, a confusão que aparentemente cresce em sua mente sobre tudo que julgou até agora, tudo que aprendeu, tudo que guardou com a mágoa e rancor como uma casca grossa impenetrável. Nova não tinha escolha a não ser se apegar aquilo, ao Ace, sua única família que restará e tendo levado em conta que ela se apegou a memória para que nunca se esquecesse, os renegados nunca apareceram para ajudá-la.

Nesse livro o cianeto além de dar o empurrão para ela, ele a permitiu enxergar que ela não estava presa a nada nem a eles, a guerra não era dela, a culpa menos ainda, ele deu a ela um novo olhar sobre as coisas, fez ela repensar e apontou bem o que ela tinha: liberdade.

Ambos, Nova e Adrien, também tem percepções parecidas por mais que algumas lacunas sejam diferentes, eles anseiam o proteger das pessoas e a liberdade para que elas também façam isso por si só, ela mantém a ideia de que o provo precisa de coragem para enfrentar as coisas e ele mantém que o dever de um herói não é nada menos que servir e proteger aquelas pessoas.

Você tem a opção de escolha, isso é sempre lembrado. Você pode escolher o que seguir.

Eu poderia deixar aqui minhas possíveis teorias também sobre a continuação do outro livro e o final aberto revelador mas irei parar por aqui, favoritado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sahmundi 26/01/2023

Que livro incrível!
Depois dos heróis (renegados) a decepcionarem nova decide se vingar,até que um de seus aliados tem a ideia dela se tornar espiã e descobrir os segredos dos renegados.

Nova é uma personagem que vive em um dilema,ela não é uma heroína,é uma vilã (anarquista) mas por algum motivo não consegue matar com as próprias mãos e isso a faz se sentir impotente mas o ódio e a vingança podem lhe dar forças.

Assim como nova disse nós sempre esperamos ser salvos,a vida é mais fácil quando esperamos super-heróis do que tentarmos ser um. E o fato de não termos um superpoder não significa que não podemos ser heróis.

Adrian é um personagem que vive pela justiça e não quer viver dependendo de regras para ser um herói,ele quer ser um herói não uma celebridade.

"Adrian não conseguia fugir da sensação de que eles tinham perdido o objetivo principal de vista. Estavam esquecendo o que eram.
Não celebridades.
Não políticos.
Heróis ".

A história é rodeada de reviravoltas,segredos e traições, difícil parar de ler.

Questionável como ninguém nunca suspeitou da nova com tantos indícios...

Amei o pré-casal,não estou preparada para o sofrimento.

"Heroismo não tinha relação com o que a pessoa era capaz de fazer,e sim com o que a pessoa fazia. Tinha relação com quem você salvava quando alguém precisava ser salvo."

"Quem não tem medo não pode ser corajoso".
comentários(0)comente



julinha64 25/01/2023

obra prima!! FINALMENTE TERMINEI
eu enrolei muito. comecei a ler esse livro em janeiro do ano passado e abandonei. depois resolvi tentar recomeçar em maio/junho do ano passado e abandonei dnv por causa da ressaca literária. NESSE BENDITO ANO DE 2023 EU VENCI A RESSACA LITERÁRIA E TERMINEI DE LER ESSA OBRA PRIMA Q RENEGADOS É!! eu não tinha que ter enrolado tanto, pq a escrita é extremamente envolvente e a história no geral me deixava ansiosa pra saber oq ia acontecer em seguida. nova/pesadelo sempre sendo brilhante e por ser tão humana eu acho que ela possa ser uma das minhas protagonistas favoritas, amei ela!!!!!!
é tipo, MUITO bem construído, e mostra que realmente é EXTREMAMENTE difícil escolher um lado. vendo que mesmo que os anarquistas são supostamente os "vilões" e os renegados "mocinhos", as coisas não funcionam bem assim. os dois lados são mais que estereótipos e mostram motivações e histórias que aparecem através da visão dos protagonistas, que são bem diferentes entre si.
falar sobre os renegados x anarquistas vai ser minha personalidade, e surtar por esse quadrado amoroso envolvendo de inimigos e amantes vai ser a coisa que eu mais vou fazer enquanto não ler a continuação desse livro INCRÍVEL!!
world building maravilhoso, personagens bons DEMAIS e várias reviravoltas que deixam os personagens ainda mais humanos, mesmo que por serem prodígios eles não sejam tão humanos assim.
cara, eu to simplesmente apaixonada por essa história, todo mundo devia ler essa MARAVILHA!! recomendo e MUITO!!!
comentários(0)comente



Marina 24/01/2023

Lento
Um livro bem lento com uma construção de mundo bem clichê e poderes desinteressante, uma protagonista chata e bem boba as vezes, com um final previsível que agente sabe pra onde está se encaminhando a trilogia personagens secundários super clichês.
Esperava um livro com muita porradaria e reflexões mais acho q vai ter isso só no último livro.
comentários(0)comente



annaluisa 24/01/2023

and the plot thickens
o final fez o livro valer a pena! eu entendo que era necessário explicar o universo, mas achei suuuuper lento em algumas partes. o romance me irritou um pouco kkkkkkk mas ai eu acho que o problema sou eu! enfim, eu adorei as lutas e as partes dos renegados juntos, os vilões também são interessantes. a nova é meio chatinha as vezes, mas me interessei por ela

achei bem hannah montana eles tendo dupla personalidade kkkkkkk max única pessoa inteligente daquele lugar
comentários(0)comente



declanlynch 23/01/2023

demorou para me cativar, mas valeu a pena!
demorei mais de um ano para ler esse livro (literalmente), pois eu não me sentia muito atraída. talvez fosse a escrita, eu não sei, ou talvez só ressaca literária, mas eu não conseguia seguir minha leitura.

decidi dar mais uma chance, e oh boy, demorou até que eu sentisse adrenalina em ler, mas valeu TODA A PENA.

a autora focou muito em construir a nova e o adrien, queria que ela tivesse dado um pouco mais de atenção e carinho aos outros personagens, espero que o segundo livro dê mais atenção.

o livro é muito bom, o universo muito bem apresentado e eu me senti muito eletrizada com a jornada da nova, principalmente com o final inesperado.
comentários(0)comente



Doug 22/01/2023

Top?
Livro bom demais. Primeiro livro que eu fiquei sem saber que lado ficar. Dois lado tem suas teorias são boas. Personagens são cativantes demais. Livro cheio de ação, traições e reviravoltas. Renegados ou anarquista?
comentários(0)comente



Stellarbn 22/01/2023

Todos os heróis devem usar capas?
Estou bem surpresa com a qualidade do livro. Achava que seria mais um romance com um final traiçoeiro, mas gostei bem mais do que imaginava.

Gostei dos saltos históricos associados aos prodígios. Passou de caça as bruxas, para uma era de desespero e, por fim, para a utopia. E é interessante ver as diferenças e similaridades dos pensamentos dos protagonistas. Ao mesmo tempo que eles divergem completamente sobre a existência de super-herois, eles convergem sobre questionar o comando de todos os poderes de estado pelo Conselho. Passou de uma ditadura de pessoas comuns, para a anarquia e depois para uma ditadura de pessoas com super-poderes. E o final sobre o antídoto veio para confirmar as suspeitas da Nova.

Achei difícil imaginar os personagens e acho que também faltou um pouco mais de diálogo para estreitar os relacionamentos deles. Grande parte da leitura é focada na Nova remoendo seus pensamentos sobre como uma anarquia seria melhor para explorar o heroísmo de cada um. Ficou um pouco repetitivo e cansativo no final, mas entendo ela querer firmar as crenças dela consigo mesma.

A melhor parte foi a Nova ter um poder teoricamente chato. Geralmente os protagonistas são completamente fodásticos, então isso foi inovador.

Estou prontíssima pra ler o próximo livro!
comentários(0)comente



1141 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR