Thaynth 27/07/2024
Início chato. Final bom.
Renegados foi uma indicação do booktok que eu tive uma grande expectativa no início. Gostei da ambientação da história e de como aqui, o Enemies To Lovers é realmente um Enemies To Lovers. Mas, como tudo não é flores, foi eu começar a ler e me entediar.
O livro tem como centro os prodígio, os renegados e os vilões. Com os renegados no poder e ganhando cada vez mais influência, principalmente depois da batalha de Glaton, os anarquistas ("vilões") acabaram tendo que se esconderem visto que suas identidades agora estavam exposta ao público, e tentavam o máximo passarem camuflados já que seu líder estava morto, Ace Artino. No entanto, o que aconteceria se apenas uma identidade se mantivesse em secreto e um novo plano para derrubar os renegados fosse colocado em ação?
Após a experiência nada motivadora no início da leitura que tive, comecei a não botar fé nesse livro. Contudo, ao ritmo que eu continuava lendo, fui aos poucos me entretendo com a história da Nova e do Adrien. Fui gostando dos personagens e queria vê o futuro da missão de Nova. E não é que gostei? O final desse livro é realmente surpreendente e nada parado ou arrastado como pensei que seria. Foi tiro, porrada e bomba, REAL!
Então, para um livro que inicialmente eu estava pensando em dar 4 estrelas, esse final foi surpreendente para mim ao ponto de eu mudar de idéia e dar 5 estrelas.