spoiler visualizarSara 31/07/2022
Desgosto pra lá e pra cá
Eu queria MESMO ter gostado desse livro (porque é nacional e sáfico, precisava de outra coisa?), mas ele é simplesmente uma grande patacoada intankável. As personagens são chatas e esquisitas, o romance é completamente confuso e os dramas me deixaram bocejando inúmeras vezes. Acho que não me conectei com o livro em momento algum, e, na verdade, depois de pouco tempo tudo estava me fazendo revirar os olhos durante a leitura, mas vamos por partes.
A Laís é muito chata. Bem chatinha e sem personalidade, parece que uma pré adolescente de 13 anos escreveu isso (e tenho autoridade para essa afirmação pois já escrevi histórias quando tinha 13 anos, mas graças a deus eu não publiquei nada). Ela começou a me perturbar um pouco logo no começo, naquela discussão com a personagem Júlia (um drama descartável), e depois quando começou toda a tolice envolvendo Ester e Thaila, meu deus do céu?
Foi simplesmente um ?pelo amor de deus, resolvam essa palhaçada?, e ali eu poderia pensar que se tratam de adolescentes e que adolescentes costumam viver muitoos dramas e fazer besteiras por causa da idade, MAS ISSO TAMBÉM NÃO ERA CRÍVEL porque do nada essas mesmas garotas pareciam personagens de série da Netflix, bebendo até cair e tendo altas relações sexuais e, sabe?? Com que tipo de adolescente você andou convivendo??
NOSSA e TODA a situação envolvendo o pai dela foi uma PIAAADAAA. Pelo amor de deus, a começar que isso simplesmente não é NEM UM POUCO verossímil. A mulher do cara entrou em coma e ele ficou tão triste que abandonou a filha dele DE 14 ANOS e VAI EMBORA???? ?Ah mas isso é criticado e ele é um personagem ruim? GENTE NÃO PLMDDS isso não é a droga de um crime?? Passou completamente a energia de uma criança escrevendo o drama e tudo estava sendo dito mais como se ele tivesse, sei lá, traído a esposa e não abandonado uma menor de idade À PRÓPRIA SORTE. E ainda me apareceu a velha maga no ônibus querendo que ele recebesse perdão, cara?Simplesmente inaceitável, o livro caiu MUITO pra mim depois desse arco, isso não era nem pra ter sido cogitado.
Finalizando, o romance da protagonista. Onde enfiaram a química delas duas meu deus? Parecia que estavam tentando me fazer engolir que elas eram muito shippáveis e apaixonadas quando elas nem conversavam direito. Foi muito repentino mas também muito arrastado, sentia vontade de pular todas as cenas de Laís e Thaila toda vez. Thaila somente não parecia uma pessoa real, e nem é no bom sentido, parecia que a autora tinha pegado todos os seus fetiches e concentrado nela de forma muito artificial. E o arco de sumiço dela, tão, tão desnecessário. No fim das contas não levou a ABSOLUTAMENTE NADA, foi só um ?então, ela foi sequestrada, mantida em cativeiro e tem bulimia, mas agora tá tudo resolvido viu? beijo?. A forma como isso foi abordado depois é somente ridícula, assim como o livro inteiro. Fiquei feliz de não ter comprado ele físico, mas queria não ter pagado pelo ebook também, pois foram 11 reais muito mal gastos.