O Livro dos Mortos do Rock

O Livro dos Mortos do Rock David Comfort




Resenhas - O livro dos mortos do rock


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Eduardo Kasse 02/09/2011

Ídolos de sangue
Os deuses sangraram... E no final, o único desejo, era ser apenas uma pessoa comum.

Eles viveram eletricamente, alcançaram os pedestais e tiveram todo o mundo sob seus pés. Mas, como crianças perdidas dentro das suas próprias ilusões, gemeram de medo, sofreram e fizeram tudo para esquecer, para se desligar completamente.

E suas companhias, seus amantes, seus remédios estraçalharam seus corpos e - ainda - dilaceraram suas almas.

O preço foi alto demais e o prazo de pagamento muito curto.

Por detrás do avatar em cima do palco, havia pessoas inseguras, autodestrutivas e tristes, líricamente tristes. O sofrimento era inesgotável.

Do altar à ruína foram apenas poucos passos. Porém esses foram inimaginavelmente intensos - e até mesmo sobrehumanos.

Seus nomes são eternos na história e suas obras são únicas. E cada acorde, cada refrão, cada grito da alma foi gravado profundamente na memória da humanidade.

E isso sim é rock n' roll.

comentários(0)comente



Rodrigo Ribeiro 30/12/2010

Realmente é agonizante poder entrar na mente e vida de pessoas extremamente viciadas,problemáticas e de tendências suicidas.O livro demonstra o quanto a fama pode ser auto-destrutiva ao analisar e expor a vida(e morte) de sete deuses do rock,que possuíam problemas bem humanos.
comentários(0)comente



natalia.contessi 30/07/2020

Este livro conta uma breve história da vida de sete lendas do rock, com foco principalmente no período que antecedeu a morte deles. Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia apresentavam mais coisas em comum do que os fãs imaginam. David Comfort, através de linguagem leve e, muitas vezes, sarcástica, apresenta fatos surpreendentes, revelando o lado dramático e principalmente, o lado humano desses ícones. Indicado a todos os amantes do Rock in Roll!!
comentários(0)comente



Cauan 10/08/2018

Livro revelação dos ícones do rock
Conhecidos como ícones culturais e lendas do rock'n'roll, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia têm mais em comum do que se possa imaginar. Cheios de atitude e genialidade quando o assunto é música, eles também eram figuras problemáticas e autodestrutivas. O Livro dos Mortos do Rock, de David Comfort, desconstrói esses mitos ao revelar particularidades e detalhes da vida de cada um, especialmente no período que antecedeu sua morte.
Os capítulos foram organizados em ordem cronológica, seguindo a sequência de suas mortes, ocorridas ao longo daquela que foi a era de ouro do rock. Diferente de outros livros que se concentram simplesmente nas minúcias, O Livro dos Mortos do Rock é o primeiro estudo sobre o lado sombrio desses músicos. Com uma linguagem leve e muitas vezes sarcástica, David Comfort revela com precisão os medos, fraquezas e excessos que levaram esses astros à condição de imortais.
comentários(0)comente



Nilson 01/08/2019

Mais do mesmo
As histórias se repetem mais ou menos na mesma dinâmica. O talento excepcional de cada um, Infância difícil, abandono, separação dos pais, drogas de todo tipo, prisões e "vida louca" ( como diz o Lobão)e fim ja esperado: morte. Eu já sabia, mas quis ler. Nao me acrescentou nada. Apenas matei a curiosidade.
comentários(0)comente



Luurttz 06/09/2023

O livro dos mortos
É um livro interessante para quem é interessado em descobrir como foi a vida das estrelas do rock antigamente.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR