Subterrâneo: Ascensão

Subterrâneo: Ascensão Anne Beker




Resenhas -


66 encontrados | exibindo 61 a 66
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Milena964 03/10/2021

Amei
O livro é maravilhoso, confesso que tive dificuldades em me conectar nós 3 primeiros capítulos , porém com o decorar dos mesmo fui me conectando cada vez mais.
O que mais gostei é que em cada capítulo tem várias informações e descobertas ,e vc fica surpresa em cada uma delas, algumas você já estava esperando, porém mesmo assim fica surpresa, não vejo a hora de ler o 2 livro .
comentários(0)comente



Rodorush 19/12/2021

Salada de séries
Uma mistura de Rain com Black Mirror com Convergente Divergente... Gramática precisa de bastante melhoria... Final previsível mas interesante por abrir a possibilidade de continuação.
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 13/07/2021

❝— [...] acho que estamos no mesmo patamar – rebateu ele.
—Não, não estamos [...] você tem algum escrúpulo, eu não. Aí está a nossa principal diferença.❞

Quando a superfície terrestre se tornou inabitável, a população migrou para o subterrâneo e lá estruturaram uma nova sociedade com regras a serem cumpridas para um bom convívio. O destino e a profissão das pessoas eram determinados através de seus genes, mas com o passar do tempo e a chegada da nova geração, alguns fatos começaram a não passar despercebidos e algumas pessoas desconfiadas que a atual gestão estivesse alterando dados e manipulando os testes genéticos, começam a se reunir em segredo para organizarem uma rebelião para rever e mudar os seus direitos e é então que a vida de Carolina, Elena, Douglas, Tomás, Jacob, Miguel e alguns outros mudam inesperadamente.

Nada aquece mais o meu coração do que sair da zona de conforto lendo um livro nacional que me deixa viciada na leitura e que entrega o que promete. Subterrâneo Ascensão é o 1º livro da saga Subterrâneo e é uma distopia nacional e que me surpreendeu positivamente porque raramente leio o gênero e não esperava gostar tanto, o enredo baseado entre a briga por poder a qualquer custo e a busca por igualdade nos deixa presos na leitura e só soltamos o livro quando terminamos, o final é tão inesperado que além de deixar um baita gancho para o próximo volume nos deixa roendo a unha de ansiedade para saber o que vem a seguir.

A narrativa em 3ª pessoa é dinâmica e envolvente do início ao fim, são tantas reviravoltas que não temos tempo nem de repensar nossas teorias, acertei algumas e passei longe de outras, mas tudo o que queremos é devorar as páginas, a escrita da autora é fluida e viciante e a forma que desenvolveu a história me pegou de jeito, já virei fã.

O que mais me cativou é que mesmo em meio a tantas reviravoltas, a autora conseguiu mesclar momentos que emocionam o leitor e ainda nos presenteia com uma dose de representatividade que eu não esperava e isso aqueceu o meu coração, sem contar que Carolina não é a única protagonista, todos os personagens têm importância e destaque na trama e Carolina, mesmo sendo impulsiva é uma personagem forte e destemida e que luta até o fim e nos deixa torcendo por ela e pelos demais a todo instante, espero que a continuação saia logo porque preciso urgente de respostas.

Quem curte o gênero não pode deixar de fazer essa leitura e para quem não é acostumado a ler e gosta de sair da zona de conforto, essa é uma ótima opção.

Leitura instigante e viciante, recomendo!

❝É isso que eu quero, um mundo onde todos tenham chances, em que as informações sejam transparentes e que não haja castigos e punições sem motivos verdadeiros.❞
comentários(0)comente



Tempo de leitura 09/12/2021

Incrível!
Após o ar ter se tornado venenoso para a respiração a raça humana precisou sair da superfície terrestre e ir para o subterrâneo, um lugar onde tudo é cinza, os insumos são escassos o sistema é manipulado por governantes ambiciosos e que só pensam no poder. A profissão de cada um é definido geneticamente, então a importância de cada um na sociedade depende disso e todas as pessoas com alguma limitação física ou mental eram levadas para a superfície e como lá era inabitável estavam condenados à morte.

Então conhecemos Carolina, uma adolescente impulsiva, explosiva, com milhares de questionamentos, ideias e não tem medo de enfrentar as pessoas. Ela mora com sua mãe e seu irmão Douglas, ela sempre implora para saber quem é seu pai, mas sua mãe não quer contar.
Douglas é bem diferente da irmã, ele é calmo, focado e faz as coisas como foi ordenado.

Após um apagão algumas pessoas ficaram machucadas e o caos se instalou, pois alguns começaram a questionar se esse apagão foi intencional ou um acidente.
Algumas pessoas não estão satisfeitos com as regras impostas pelo governo, então elas se reúnem escondidos para conversar sobre as mudanças que querem na sociedade.
Mas todos sabem do perigo que é desafiar o governo, o que será que vai acontecer com essas pessoas?

Ainda sou nova no gênero da distopia, mas quero dizer que o livro é incrível, me prendeu do início ao fim.
Os personagens são cativantes, a trama é bem construída e com o final que me deixou surpresa e querendo o segundo livro imediatamente.
A cada capítulo vamos criando novas teorias, pois revelações vão sendo feitas, então vamos ficando ansiosos para saber o que vai acontecer.
Uma história cheia de segredos, mistérios, reviravoltas e claro aquela pitadinha de romance.
Super recomendo o livro para os amantes do gênero ou para quem quer sair da zona de conforto, tenho certeza que irá amar esta leitura.

? "É isso que eu quero, um mundo onde todos tenham chances, em que as informações sejam transparentes e que não haja castigos e punições sem motivos verdadeiros."?

? "A troca de ideias é saudável; a batalha, não."?
comentários(0)comente



Maníaca Literária 05/10/2022

"É isso que eu quero, um mundo onde todos tenham chances, em que as informações sejam transparentes e que não haja ca'stigos e puni'ções sem motivos verdadeiros."

Já faz um tempinho que não leio o gênero e fiquei bem animada com a proposta do livro, como seria essa vivência dos personagens no subterrâneo e as intrigas.
A narrativa da Anne é muito fluida e bem direta, algumas cenas ela nem enrola e já finaliza e emenda em outra o que deixa o leitor mais preso a história.
Subterrâneo trás em sua trama assuntos como pirâmid'e social, leis, escolhas, mentiras e revelações durante a leitura o que achei bem bacana, fui pega de surpresa com algumas revelações mesmo às vezes outras sendo bem previsíveis.

Os personagens são bem autênticos, cada um toma seu espaço com sua personalidade e atitudes mas a que se destaca é Carol, nossa personagem principal e ela se destaca mais ainda pelo seu jeito impulsivo, verdadeiro, intenso e as vezes descontrolado. Confesso que foi uma personagem que não me simpatizei logo de cara, suas atitudes me deixaram irritada e as vezes ela nem respira e já mete os pés pelas mãos, depois usa esse fato para contorna a situação e pedir desculpas, o que em algumas situações acho que os personagens deviam ter dado um sacode nela não ter passado a mão na cabeça.
Mas espero que na continuação ela esteja mais madura e mudado pelomenos seu jeito impulsivo que a prejudica muito pois aparti de um momento pessoas vão depender dela.

A história além de abordar os conflitos pessoais dos personagens trás os mistérios e intrigas que a posição de poder esconde, o que o ser humano é capaz de fazer para conseguir o que quer.
E não posso esquecer de falar que vamos ter aquele romance e já adianto que gostei do personagem que não está com ela rsrs eu sempre gosto do personagem que sai perdendo rsrs mas tenho esperanças .

Já estou ansiosa para ler o segundo volume e já vi alguns comentários sobre, o que já fez minhas expectativas aumentar pois o final já ficou aquele gancho para a continuação.
comentários(0)comente



@paixaoplspalavras 12/11/2021

Subterrâneo: Ascensão
Carolina é uma jovem de 15 anos, e uma dos muitos moradores que vivem no subterrâneo, local ao qual passaram a habitar após o ar na superfície terrestre ter se tornado venenoso.

As acomodações no local, são divididas conforme o cargo ocupado por cada indivíduo. Então, pessoas da diretoria, por exemplo, tem uma ?casa? melhor, uma variedade maior de comidas e roupas, que os menos favorecidos não possuem.

Carol vive em um cubículo, com seu irmão (Douglas) e mãe (Elena), todos têm suas obrigações e tarefas à serem cumpridas no decorrer do dia. Tudo ia muito bem, até o fatídico episódio em que um dos apagões acarretassem em um acidente no elevador.

No momento do apagão, Elena estava a caminho do hospital, mas ela não contava que o elevador iria travar e fechar em seu braço... Apesar de ser médica e ter ajudado por anos a população do subterrâneo, ela sabia que não haviam exceções.

Como Elena agora não era ?perfeita?, seria encaminhada até a plataforma e enviada para a superfície. Assim como todos os outros, que apresentava algum tipo de deficiência.

Quando Carol e Doug se dão conta de que viverão sozinhos no subterrâneo, tentam uma última vez, descobrir quem são seus pais. No entanto, Elena continua irredutível e pretende levar o segredo consigo para a superfície. O máximo que ela diz é que o pai de Carol já é falecido.

Carol é uma adolescente de personalidade. Ela não aceita o ato egoísta da mãe e nem ao menos se despede da mesma. O último contato de mãe e filha não é nada bom e futuramente, causará arrependimentos para a jovem.

Logo de cara simpatizei e torci muito pelo meu casal: Carol e Tomás. Sabe quando você tá lendo e escolhe um cara para torcer? Pois bem, o Tom foi meu escolhido desde o início. Independentemente do que acontecia na história, minha torcida estava ali e eu me recusava a aceitar que estava errada.

Meu povo, depois desse ?acidente? tantas coisas acontecem que vocês nem imaginam. Porém, já adianto que a personalidade forte da Carol, diz muito sobre uma possível rebelião que acontecerá. Ela quer e lutará por igualmente de todos. Se vai dar certo? Leiam!

Bom, não posso e não quero falar mais nada. Porque aqui, tudo se torna spoiler e a história é tão bem construída, que não merece ter nada entregue, principalmente os segredos que o povo guarda... Vou te falar, aqui o que mais tem é segredo!

Anne, mais uma vez, parabéns por esse enredo incrível. Eu amei o livro do começo ao fim. Falando em final, o plot twist do livro me pegou completamente desprevenida. Um senhor gancho para o livro 2!?
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 61 a 66
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR