Wuthering Heights

Wuthering Heights Emily Brontë




Resenhas - Wuthering Heights


159 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Gabi 12/03/2021

Clássico é clássico
Muito diferente do que eu esperava, o romance de Catherine e Heatchliff é cruel e disfuncional. Eu confesso que queria mais romance nessa história toda.
Porém o livro é um clássico, não tem como negar sua qualidade. Brontë foi genial na forma de escrita.
Apesar de todos os pesares, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Rafa 06/03/2021

Clássico!
Livro excelente. História complexa e de uma profundidade sem igual. Envolve o leitor e você simplesmente não quer parar de ler.
comentários(0)comente



Cami 01/03/2021

Ódio renovado! hahaha
Li 'O morro dos ventos uivantes' há muitos anos atrás e já não lembrava de muita coisa da história. Resolvi ler essa versão em inglês, tanto pra relembrar, quanto para praticar meu inglês. E meu Deus, que ódio do Heathcliff! Ele é muito babaca. Essa segunda leitura serviu pra me fazer renovar o ódio que tenho por ele. É isso! ahahaha
comentários(0)comente



isa 12/02/2021

Essa leitura foi uma experiência lenta e um pouco maçante, apesar disso tenho que elogiar os personagens complexos e a construção da narrativa, que cria um círculo perfeito e conecta todas as gerações a partir da criada Ellen. Não existem personagens típicos de herói e vilão, todos oscilam entre seus defeitos e qualidades fazendo com que o leitor queira saber cada vez mais sobre eles. Não foi minha leitura preferida mas a recomendo, muito interessante.
comentários(0)comente



Dandara 08/02/2021

O livro é bem escrito e tem um bom desenvolvimento da história. Porém, achei a leitura maçante devido aos personagens serem repulsivos.
Sério, recomendo a leitura se quiser passar raiva com esse "romance".
r u the 08/02/2021minha estante
Infelizmente concordo :((




Dudu 23/01/2021

Em todo lugar, neblina, mistérios e chuva...
Garoa, chuva ou tempestade? Tudo em um lugar tão imaginável que não pude evitar deixar de construir sua estética e suas situações até o último ponto final.
Se você procura se envolver loucamente com os personagens e partilhar de todos os sentimentos da narrativa, talvez não seja uma história para você. Apesar de ser possível gostar e odiar todos os seus personagens ao mesmo tempo, O Morro Dos Ventos Uivantes não deixa de te cativar com a humanidade dos personagens. São cruéis e gentis e egoístas e leves. São seres humanos.
Tenha atenção, este livro merece todos os suspiros de desespero ou de alívio e também todas as suas reflexões.

?O mundo inteiro é uma terrível coleção de marcas da sua existência, e de que eu a perdi!?
comentários(0)comente



Elaine Cristina 14/01/2021

Perturbador e magnífico!!!
Uma leitura intrigante, perturbadora, depressiva....demonstra a realidade de uma sociedade, tolhida por vingança, sofrimento, falsidade, egoísmo e futilidade, assim como degenerações de toda ordem. A brilhante autora muito provavelmente se espelhou nas circunstâncias que a rodeavam e retratou com riqueza de detalhes,  muitas vezes de tirar o folego e o sossego do leitor.
 
Nenhum personagem escapa a alguma degradação de caráter, inclusive a própria narradora, que no meu entendimento lançava as cartas do modo que melhor lhe conviesse.
 
A narrativa flui de uma maneira rápida, viciante, e prende o leitor...no meu caso, é como se eu estivesse em busca de uma fagulha de esperança e de uma certa nobreza em algum dos personagens, vidas estas que tramitam entre a loucura e a normalidade, entre a melancolia e a obscuridade.
 
Enfim, um dos meus livros preferidos da vida, sua imperfeição o torna uma obra magnífica!!!
 
?...O meu amor por Heathcliff lembra as rochas eternas: proporciona uma alegria pouco visível, mas é necessário...? grifo do autor. 
 
comentários(0)comente



Renata Martins 30/12/2020

Clássico
Engraçado, minha mãe tem esse livro... e pela capa esperava uma coisa muito diferente. Rs... nunca me interessei em lê-lo. Já conhecia a história das irmãs Bronté e não sabia q esse livro tão famoso era de uma delas. Acho que até por isso esperava uma estória diferente. Fiquei encantada com as descrições das cenas: inverno, primavera, a charneca, as casas e propriedades. Nos tornamos íntimos das personagens e que grande fofoqueira é Mrs. Dean... rs... Coincidentemente li O Jardim Secreto logo antes... e a estória se passa na mesma região em Yorkshire na Inglaterra. Nunca tinha ouvido falar em Charneca até o O Jardim Secreto...
comentários(0)comente



Leo Thomas Monteiro @neo.punk 06/12/2020

Obra incrível
Essa é daquelas obras que tem que ler mais de uma vez... Não pela dificuldade de compreensão ou coisa assim, mas porque tem detalhes e nuances que merecem muita atenção. A construção da obra, os personagens, as reflexões, descrições, diálogos: é uma experiência fantástica e marcante. É um livro que carrego mesmo depois de terminado e guardado, personagens que permanecem no meu imaginário.
comentários(0)comente



Raquel Souza 16/11/2020

?Pois que coisa não está ligada a ela para mim? O que não me faz recordá-la? Não posso olhar para este piso sem ver os seus traços impressos nos ladrilhos! Em cada nuvem, em cada árvore - enchendo o espaço à noite, e espelhando-se em cada objeto durante o dia - vivo rodeado por sua imagem! Os rostos mais comuns de homens e mulheres - os meus próprios traços - zombam de mim com a semelhança. O mundo inteiro é uma terrível coleção de marcas da sua existência, e de que eu a perdi!?
comentários(0)comente



Nath 11/11/2020

"Seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais." aaaaa ??
Muita tragédia pra pouco leitor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Monteiro 21/10/2020

Amei o alto dos vendavais (nome que tem em Portugal). É pura e simplesmente mágico como nos leva numa viagem ao interior da Inglaterra do séc. XIIX/XIX, onde obviamente não falta melodramatismo, amores daqueles que nos envenenam e superstição... Certamente uma obra para reler um dia, e claro, aconselhar.
comentários(0)comente



Dimatteu 13/09/2020

Uma narrativa sombria e extremamente descritiva em relação aos ambientes, à aparência e ao psicológico dos personagens.
A história é centrada no triângulo amoroso entre Catherine, Heathcliff e Edgar Linton e narrada pela governanta, Nelly Dean.

Catherine e Heathcliff são personagens extremamente excêntricos e intensos, cada um à sua maneira. Heathcliff é o típico herói byroniano e Catherine é uma jovem mimada, passional e volátil. Um romance complicado, para dizer o mínimo.
comentários(0)comente



159 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR