Tales from the Cafe

Tales from the Cafe Toshikazu Kawaguchi




Resenhas - Tales from the Cafe


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


bmeetsevil 02/05/2023

Kawaguchi nunca erra
Essa série é uma das minhas favoritas. sinto que before the coffee gets cold é especialmente pra quem ja perdeu alguém extremamente importante. É uma carta de amor ao processo de luto e a finalmente aprender a que a vida continua expandindo
comentários(0)comente



duda maia 05/11/2024

Bom, segue sendo uma leitura de conforto assim como primeiro livro, mas esse ficou um pouco chato e cansativo com as repetições.
gostei de como a gente conhece mais dos funcionários do café, principalmente sobre Kazu. acho que meu conto favorito foi o último, muito especial.
comentários(0)comente



beca 05/08/2024

Esperava chorar mais pra ser sincera! acho que por ter ouvido o audiobook ao invés de ler o livro tirou um pouco da aproximação que eu teria com os personagens. os contos ainda são muito bonitos e tocantes, mas não igual no primeiro livro. mas eu ainda gosto da escrita e do jeito que o autor (?) trata de assuntos como luto, felicidade, culpa, etc.
comentários(0)comente



Lorena Andujas 06/03/2024

Eu gostei bastante, principalmente que nesse volume você se aprofunda mais na vida dos funcionários do café e das outras pessoas que convivem nele. Fiquei muito feliz com o final, e ansiosa pra continuar a série.
comentários(0)comente



Barbara.Grein 19/01/2024

Pra esquentar o coração
Uma leitura rápida e que deixa o coração quentinho, muito gostoso e fácil de ler. Ansiosa para ler as sequências.
comentários(0)comente



Caroline 10/11/2023

Aconchegante
Mais uma vez personagens divertidos e queridos, histórias que te fazem chorar e sofrer junto com o personagens e nesse veio um pouquinho de explicação do passado dos personagens que trabalham na cafeteria, e um final intrigante que me deixa mais ansiosa para ler o próximo!
comentários(0)comente



Lala_12 24/10/2023

Não se mexe em time que tá ganhando
Fazia tempo que não entrava no Skoob e acabei esquecendo de fazer resenha de alguns livros, mas vamos lá?

O livro segue a mesma premissa do primeiro, dando continuidade para a história dos personagens que trabalham no café, mas seguindo a mesma fórmula de voltar ao passado, confesso que o primeiro livro me emocionou mais, mas esse também não deixa a desejar.
comentários(0)comente



gabriela cardoso 19/08/2023

Tales from the cafe
fofo e melancólico na medida certa. amo essa escrita e a forma que a história se desenvolve. gostosinho demais ler esse livro, me senti em casa.
comentários(0)comente



Luiza56 28/06/2023

Assim como o primeiro eu achei bem encantador, mas as histórias em si desse livro não me emocionaram tanto quanto o outro. Não vou mentir eu facilmente leria vários livros nesse cenário, principalmente com os personagens principais recorrentes do café, pelo os quais eu me apeguei muito.
comentários(0)comente



Juliana1785 20/06/2023

Um abraço
Para mim, os livros dessa série são um abraço quentinho, mesmo tratando de temas pesados. Emocionante, espero que venha tradução para o português deste também.
comentários(0)comente



Clarice 21/05/2023

Segundo livro não deixou a desejar
Quem já conhece as histórias do primeiro livro, o jeito da escrita e o peso emocional de todos os personagens vai se apaixonar mais ainda pelo segundo livro da trilogia.
Eu amo como todos os personagens nos fazem refletir sobre nossas interações e como não precisamos nos prender ao passado
comentários(0)comente



Carolina 14/01/2021

Esse me pareceu bem melhor do que o anterior, algumas questões do primeiro foram respondidas e senti que me apeguei mais aos personagens, principalmente aos funcionários no café.
comentários(0)comente



ana b 19/04/2023

Continuação impecável <3
Antes que o café esfrie foi minha leitura favorita de 2022, então as expectativas para este segundo livro estava bastante alta.

Em ?Tales from the cafe? seguimos a mesma estrutura de antes que o café esfrie, quatro histórias sobre pessoas que visitam o café e viajam no tempo. Admito que em alguns momentos, principalmente nas duas primeiras histórias, eu tive dúvidas se esse volume seria tão bom quanto o primeiro, estava gostando da história, mas não via a sensibilidade e potência do livro anterior nesse.
O meio pro fim da terceira história mudou minha opinião completamente, pudemos conhecer melhor os personagens principais e suas historias, que destruíram um pouco meu coração. Aquilo que eu estava sentindo falta nesse segundo livro, encontrei em abundância nas duas histórias finais, que conquistaram as cinco estrelas que este livro merece.
Tales from the cafe só não supera antes que o café esfrie pois é o primeiro livro, que me introduziu a este universo que eu adorei, e a literatura japonesa, que tem sido uma das minhas favoritas nestes últimos tempos.

Eu estou doída para ler o terceiro volume, que já está aqui na minha estante, e acho que vou amar tanto quanto estes dois primeiros.
comentários(0)comente



Thaisa 10/03/2023

No café Funiculi Funicula, em um determinado assento ocupado por uma fantasma (que se levanta apenas uma vez ao dia), é possível viajar no tempo - seja para o passado ou para o futuro.
Muitas das diversas regras que precisam ser seguidas para que isso aconteça são apresentadas no primeiro livro dessa trilogia, "Antes Que o Café Esfrie", enquanto outras são mais reforçadas nesse segundo volume, mas as principais são duas: assim que o café é servido e o cliente viaja no tempo, ele precisa beber o café antes que ele esfrie para voltar ao presente (ou ocupará o lugar do fantasma) e não há absolutamente nada que ele possa fazer que mude os rumos do presente... O que sempre leva ao questionamento: "se eu não posso mudar certas coisas, qual o propósito de voltar ao passado?".
É assim que temos capítulos que abordam certas questões como falas que nunca foram ditas, despedidas que não ocorreram, histórias que não tiveram um ponto final.
A primeira obra mexeu muito comigo não apenas pelas lindas histórias que são narradas e as importantes mensagens que encontrei, mas por conta do momento em que eu estava vivendo (como costumo dizer, gostar ou não de um livro também é resultado de fatores externos), me levando aos prantos ao final de cada capítulo e me fazendo refletir sobre a vida e a morte, assim como tudo aquilo que realmente importa na nossa existência, focando em como aproveitamos o tempo que nos é dado na Terra.
O segundo volume adiciona mais desse mesmo conteúdo, porém, ao invés de termos diversas temáticas que envolvem elementos de sci-fi e destacam motivos diferentes para os personagens tomarem medidas tão drásticas, aqui todos os capítulos possuem um tema em comum: a relevância que a ausência do adeus tem na vida das pessoas e como isso pode gerar uma infelicidade magnânima vinda do luto e da culpa, onde múltiplos personagens sentem que não merecem a liberdade de seguir em frente.
Como no primeiro livro, em "Tales From the Cafe" cada capítulo destaca um determinado personagem, mas a história deles está entrelaçada. É interessante como, nessa sequência, a presença de protagonistas de "Antes Que o Café Esfrie" é evocada, o que coloca um ponto final em certas narrativas e entrega resoluções aos leitores. No entanto, é óbvio que isso dificulta que que essa obra seja apreciada individualmente.
Eu gosto bastante da escrita de Kawaguchi, simples e leve, explanando bem conceitos da ficção cientifica, além de trazer um peso melancólico para a trama que demonstra muita sensibilidade por parte do autor.
É claro que alguns capítulos me capturaram mais do que outros, mas como um todo, essa foi uma leitura muito válida e tocante que, apesar de não ter atendido as minhas expectativas, me fez querer devorar o terceiro livro dessa série - estou empolgada para conhecer novos personagens, revisitar outros protagonistas, verter muitas lágrimas e escancarar tantas emoções guardadas dentro de mim; sentimentos que vão sendo revirados ao longo das obras de Kawaguchi que sempre abordam, de uma maneira linda, o poder do amor e como ele transcende tanto o tempo quanto a morte.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



Jessica 16/02/2023

"When in the presence of someone with whom you have a bond, and to whom you have entrusted your feelings, it is hard to lie and get away with it. The truth just wants to come flowing out. This is especially the case when you are trying to hide your sadness or vulnerability. It is much easier to conceal sadness from a stranger, or from someone you don't trust."
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR