Frida Kahlo e as cores da vida

Frida Kahlo e as cores da vida Tania Schlie




Resenhas - Frida Kahlo e as cores da vida


636 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Rusinha 06/11/2021

Para quem não conhece a pintora mexicana ou para quem quer saber mais sobre ela, este romance ficcional é uma boa pedida. Retrata a vida de Frida do período em que sofreu o acidente que marcou a sua vida até a piora de seus problemas de saúde, passando pelo seu casamento conturbado com o pintor Diego Rivera. A escrita é fluída e muitas vezes poéticas e contém pequenos trechos do diário da pintora.
comentários(0)comente



DEA 02/11/2021

Confesso que nunca tive curiosidade em saber ou pesquisar sobre a Frida, porém através desse livro que foi enviado pela Tag Inéditos no mês de janeiro, despertou meu interesse em saber mais.
Durante a leitura fui pesquisando sobre suas pinturas e achei muito legal e interessante saber o significado de cada detalhe.
Frida era uma mulher forte quando pensamos nos inúmeros problemas que ela tinha de saúde e como usou as pinturas como um refúgio para suas dores físicas e emocionais, por outro lado, é intrigante ver como era seu relacionamento com Diego, onde ela tinha um forte apego emocional mesmo ele sendo um cara bem 'complicado' ? (estou pegando leve com ele ???).
Recomendo!!! ?
comentários(0)comente



Lindy.Heller 02/11/2021

FRIDA KAHLO
Frida Kahlo e as Cores da Vida, poderia facilmente se chamar “os amores e dores de Frida Kahlo”
Nesta biografia ficcional, a autora ousa e preenche as lacunas entre as datas de cada acontecimento da vida de Frida, dando ao leitor falas e sentimentos. Mostrando um lado sensível às dores do acidente, suas sequelas e inseguranças, estas que a levaram a recorrer à arte em busca de alívio e paz.
Frida pelas palavras de Caroline é uma mulher forte, sensual e inteligente, externando nas pinturas sua mexicanidade, sua revolução própria. Todo o enredo foi construído após uma extensa pesquisa para manter a fidelidade à figura da pintora.
O único ponto que não me agradou muito na história foi a excessiva dependência emocional de Frida por Diego Rivera, seu marido. Como é uma obra ficcional, não dá para compreender ao exato se era dessa maneira o relacionamento entre eles ou se foi uma escolha da autora.

⏳ tempo de leitura: 21 dias
⭐ nota: 4,3 / 5

site: https://www.instagram.com/p/CRCjUADlSEG/
Sandra.Rodrigues 01/12/2021minha estante
Adorei sua sinopse,??????




Ana Laura 01/11/2021

Eu sou a revolução!
Um dos melhores livros que já li!
Confesso que no começo estava achando meio cansado a leitura, mas depois nao conseguia tirar os olhos do livro.
Que mulher, que inspiração que Frida Kahlo foi e sempre foi!
Que livro, recomendo de olhos fechados!
comentários(0)comente



Jessica Dias 27/10/2021

Donde no puedas amar no te demores
Eu gosto de ler qualquer material sobre a Frida. Acho que quanto mais pessoas a conhecerem, melhor. Apesar desse livro ser apenas uma pincelada sobre a vida da Frida, é uma leitura válida. Recomendo a biografia escrita por Hayden Herrera, essa sim vai a fundo na vida de Frida, no relacionamento complicado com Diego Rivera, nos seus diversos problemas de saúde, sua paixão pela pintura.
comentários(0)comente



maimarinho 17/10/2021

(?)
?Livre para lidar com a sua deficiência e não se deixar oprimir por ela. Livre da carga da religião. Entregue a si própria?.
comentários(0)comente



Alex 16/10/2021

Leitura sofrível
Mesmo sem conhecer amplamente a biografia da Frida posso supor que a personalidade dela passava longe dessa construída no livro. Transmitiu pra mim a ideia de uma pessoa infantilizada, dependente, totalmente o contrário do que se imagina ao contemplar suas obras. E o que são aqueles infinitos pontos de interrogação? Faltou criatividade para expressar as angústias da personagem sem fazer esse uso exagerado de pontuação...
Jailma Eulália 19/02/2022minha estante
Duvido muito que ela fosse infantil, dependente ou algo nessa linha... a força demonstrada nas obras era visceral com certeza. Não li esse livro... e depois de sua análise, nem pretendo. Abraço




Paloma.Ferreira 15/10/2021

Cores da Vida
Antes tudo, quero dizer que sou uma admiradora de Frida, logo saber sobre sua vida me dá animo.
Caroline escreve um enredo bem interessante, com muitos fatos da vida de Kahlo. Acredito que ela consegue passar de forma leve, mas sem deixar escapar à percepção do leitor, o relacionamento conturbado entre a pomba e o elefante. Assim como, coloca em voga as diversas amantes de Rivera e os e as amantes de Frida.
É muito interessante ler as folhas do livro e atrelar as imagens pintadas por Frida. Neste momento, senti falta de imagens no livro, queria que se materializasse os quadros tão expressivos da artista, nem todos conhecem a arte dela.
O design do livro é lindo, cores chamativas que muito bem caracteriza Frida, só senti falta de um vermelho vivo.
De maneira geral, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Breno 09/10/2021

Frida é força e cores
A obra é um ficção com personagem em primeira pessoa que busca passar a história de vida de Frida como um romance. Para aqueles acostumados a ler biografias, pode haver alguns exageros, visto que a autora busca se aproximar de pensamentos e do jeito de ser de Frida.

Como um romance, é uma excelente história que contribui com o entendimento da história da personagem sem precisar ser biográfico e isso facilita uma difusão sobre a pessoa Frida Kahlo para os leitores de romance. Mas como apenas baseado, deve ser lido como tal.

A história de Frida nos passa um conjunto de sentimentos, que perpassam os infortúnios em sua vida, a forma forte como ela se reerguia a cada novo episódio e como encontrou na arte de sua pintura a forma de se eternizar e livrar dos pensamentos ruins. Frida é um mulher, e como outras mulheres sofreu por ser e sentir demais, mas de forma exemplar, demonstra força, personalidade e marcou em sua arte essa força.

Também, boa parte da história foca em seu relacionamento conturbado com Diego Riviera e deixo para os leitores concluírem mais sobre ele, tendo em vista que é histórico.

Um bom livro para rápida leitura e para compreender um pouco mais dessa pesoa que hoje ocupa um lugar de destaque na sociedade.
comentários(0)comente



Elaine711 02/10/2021

Quase não consegui terminar
Leitura não fluida, capítulos muito longos, msm gostando da história e biografia da Frida, o livro não me cativou
comentários(0)comente



Paty 02/10/2021

Inspirador
Eu fiquei completamente apaixonada pela Frida! Eu sei que não é totalmente uma biografia, mas saber como foi a vida dela, e tudo que ela teve que superar, só aumenta minha admiração por ela. E amei ir pesquisando sobre as pinturas dela conforme iam sendo citadas no livro.
comentários(0)comente



renatavisani 22/09/2021

Frida Kahlo desse livro recebeu o selo Lenu da tetralogia napolitana de achar que o complemento da vida dela é um homem. me deu vontade de ler a biografia dela pra tirar essa sensação de que era boba desse jeito, pq não é possível. Também, a autora usou todas as exclamações possíveis no mundo e temo que não tem mais para outros escritores.
comentários(0)comente



Aline 21/09/2021

Artista
Frida Kahlo não foi apenas uma artista na pintura. Ela também foi uma artista da vida e do amor, intensamente!
comentários(0)comente



Paulac.perin 20/09/2021

Que sejamos todas Fridas.
Sempre gostei da imagem da Frida, por ser uma mulher forte e fora do seu tempo.

O livro é um romance com personagens inspirados na história da pintora mexicana Frida Kahlo. Nele, a autora traz algumas partes da história real por meios de relatos de diários e cartas deixados por Frida.

Achei que aborta um pouco mais sobre o seu romance e o amor por Diego, mas mesmo assim acredito que representa sua determinação. Embora Frida tenha passado por grandes sofrimentos, ao longo da vida, tentou representar e transformar sua dor na pintura. Desafiou os estereótipos de gênero por ser abertamente bissexual, fumar e beber tanto quanto os homens, atos considerados ousados para sua época. Ela sempre aceitou seus traços e abraçava sua feminilidade e nacionalidade. Suas pinturas traziam experiencias de sua vida, abordando até temas vistos como tabu na época, como o parto, aborto espontâneo e a amamentação.

Gostei do livro e da experiencia que ele me proporcionou.
Durante a leitura sempre procurei a pintura no qual o livro se referia, desta forma, pude refletir e conhecer um pouco mais sobre ela e suas obras.

"Eu costumava acha que eu era a pessoa mais estranha do mundo, mas logo pensei: tem muita gente no mundo. Tem que ter alguém como eu, que se sinta bizarra e imperfeita, da mesma maneira como eu me sinto." Frida Kahlo
comentários(0)comente



Ana 18/09/2021

Friday Kahlo e as cores da vida
Assisti ao filme um tempo atrás e confesso que gostei bem mais do livro. Achei que a autora se esperou bastante ao pesquisar sobre fatos da vida da artista não retratados no filme, e mostrou muitos detalhes de seu relacionamento conturbado. Também gostei especialmente como descreveu os sentimentos de Frida em relação às suas pinturas.
comentários(0)comente



636 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR