spoiler visualizarAlbieri 03/04/2021
Atemporal
A mistura de ficção com alguns fatos que ocorreram com Frida da um toque profundo nessa narrativa , gostosa e leve. Frida é mostrada como uma mulher forte e além do seu tempo. Esse anacronismo profundo, faz com que as mulheres da atualidade ainda se inspire nessa artista.
Conforme Frida vai evoluindo em seu estágio, ela conhece Diego, se entrega a um amor tão profundo e desejoso, que fico imaginando aonde isso irá levar. Pois Diego não era nem de longe um homem que respeitasse a figura da mulher ou será que ele pode ser alguém que finalmente aprendera a amar Frida e com esse amor, mudar o seu jeito mulherengo?
A mudança de Diego não ocorreu conforme Frida achava, ela acabou descobrindo sua traição, mas não abaixou a cabeça para isso, ela ainda o amava e decidida a permanecer com ele apesar de saber sobre suas traições.
Frida realmente é uma mulher muito forte, e quando a felicidade mais uma vez bateu em sua porta com a oportunidade de ser mãe ela sentiu um vigor diferente, porém algumas coisas são necessárias a acontecer. Frida perdeu seu bebê. A autora escreveu de forma simples essa parte, mas eu senti o mundo girar, o que deve ter acontecido com Frida, não só na ficção como na vida real.
É interessante a maneira como a autora envolve dois elementos, o real e o fictício de uma maneira tão profunda que chega a te fazer imaginar o que é o que.
Frida Kahlo é uma guerreira, nessa história, mostra um amor sincero e forte por um homem que apesar de suas falhas também a amou intensamente, os dois são personagens e pessoas reais muito além do seu tempo. Hoje em dia ainda a preconceito de casais modernos, com relacionamento aberto, trisais, poliamor, entre outros tipos. Eu imagino como foi para eles viver esses romances e aventuras.
Frida Kahlo e Diego Rivera viveram um amor que todos gostariam. Houve erros e acerto, mas o amor permaneceu.
Frida sofreu com suas doenças e seu acidente, ela mostrou que nem tudo é sofrimento e liberava suas emoções e sentimentos mais profundos através das suas pinturas.
Infelizmente ela deixou o mundo muito jovem, com apenas 47 anos. Ela mostrou tanto com tão pouco tempo de vida, que fico me imaginando se ela tivesse mais 10 anos de vida, o que mais essa mulher poderia fazer. Amei conhecer ela através dessa ficção.
Mas, Decididamente preciso ler a biografia de Frida Kahlo.
#FridaKahlo #FridaKahloeascoresdavida #DiegoRivera #CarolineBernard #pintura #livro #book #mexico #ficcao #minhaestante #cabeceira #skoob #TagIneditos #TordesilhasLivros #libro #literaturaalema #FridakahlounddieFarbendesLebens