srttaherondale 12/06/2021Sobre histórias que não devem ser esquecidasEssa leitura foi uma experiência maravilhosa. Primeiro que tive um gostinho, ainda que ficcional, de acompanhar a evolução da Aqualtune como princesa protegida até se tornar a rainha guerreira e destemida que ela era. Depois notei a fluidez com que a história se desenvolveu, o enredo casou muito bem, tivemos assuntos políticos muito importantes e introduzidos dentro da trama de forma muito enriquecedora. Além da evolução fantástica da Aqualtune, tivemos personagens extraordinários, por mais que a narrativa tenha sido breve, eles não deixaram de ter certa profundidade.
Estou muito ansiosa e cheia de expectativas para os próximos livros, já que a premissa da autora é publicar uma saga com mais cinco livros afim de reviver a história da escravatura africana através da perspectiva dos nossos heróis.
A memória do povo preto necessita de voz, nossos heróis não podem ser esquecidos, merecem ter suas histórias contadas, reinventadas, adaptadas para os cinemas, escritas em livros, queremos ver o protagonismo africano/brasileiro do povo negro. Eu senti que esse livro trouxe um gostinho de tudo isso, e os próximos prometem ainda mais.
Leiam, muito bom!