@tigloko 17/06/2022
"Os mortos viajam depressa"
São contos rápidos de se ler apesar de sentir uma repetição nos temas. Mas é interessante por incluir o Hóspede de Drácula, mostrando uma versão do que seria o início do clássico.
Dos contos presentes no livro fico com dois destaques. A casa do Juiz, em que um jovem estudante aluga a casa do falecido juiz, que tinha certo gosto duvidoso pelas suas sentenças. Altas noites em claro estudando e chá forte pra dentro, o estudante percebe que a casa é muito mais sinistra do que parecia a primeira vista. Eficiente em criar a tensão e o medo que uma história de casa assombrada deve ter.
E o outro conto é Crooken Sands, na qual um empresário vai passar férias com a família em uma região do interior escocês. Ele decide então vestir um traje tradicional durante sua visita ao local, sendo alvo de piadas dos moradores e do riso da família. Após um senhor profetizar que ele deveria se livrar do traje e "olhar para si mesmo face a face" se quisesse continuar vivo, o empresário começa a experimentar situações inusitadas. Gostei muito da forma que a comédia é usada em conjunto com o terror nos momentos certos.
Recomendo, é uma ótima coletânea para conhecer a escrita do autor mas nada espetacular.