Fome

Fome Iza Artagão




Resenhas - Fome


117 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Isadora 13/02/2021

Só aceita...
Não comprei essa história não, infelizmente. Fui feita de trouxa esperando uma explicação e NADA. Fiquei pensando se era mesmo necessário, mas pra mim sim.

A ideia é muito boa, queria muito ver Izzy fazendo justiça com as próprias mãos. Mas não tem emoção nesse livro, tudo é muito organizado para que tudo dê certo para a personagem principal.

Se não fosse pela escrita da autora e a forma como ela desenvolve a narrativa, eu não teria lido em um dia, e a nota não seria 2 estrelas, mas 1.
Carmine.Antes 19/11/2021minha estante
Já ia começar a ler, ainda bem que vi tua resenha aqui


Isadora 20/11/2021minha estante
Mine a leitura é muuuito fluida, mas não adianta só isso né?!!


Carmine.Antes 20/11/2021minha estante
Com certeza nao!




selvadelivros 21/05/2020

Já matou sua fome hoje?
“Todos nós temos nossos problemas e nossos demônios com os quais precisamos conviver. Não se sinta privilegiada.”

Izzy, nossa personagem principal, passou por um evento no seu passado que a fez “trocar de vida”. Uma mulher forte e destemida que é capaz de extremos para tirar a maldade do mundo e matar a sua fome. Arthur, nosso juiz sensato (será?), cruzará o caminho de Izzy no julgamento do Psicopata do Abecedário.

O livro nos traz duas pessoas tentando superar o passado e mostra o quanto elas podem se transformar depois de algum evento traumático. Mas não se engane, a coisa não é bonitinha, não. Temos um thriller policial com sangue por aqui, e não é pouco.

A história do personagem Arthur nos é apresentada aos poucos e vamos notando que existe muito mais do que um mero juiz certinho por trás da fachada… Sem falar na Izzy, essa é um caso perdido, melhor personagem.

No entanto, dois outros personagens roubaram a cena bem despretensiosamente, são eles o gato Eugene (super carismático) e a Dona Vilma. Toda vez que a Dona Vilma aparecia eu pensava “ai tem coisa” hahahahaha. E como faz pra ter uma sessão de Minutos da Porradaria? Tô precisando 🤭.

Ah, temos também um romance de fundo, que ganhou meu coração (e olha que não sou de romance). Temos ainda o personagem do famigerado ranço: Dr. Canavarro, O Canalha. Grrr

Rumores de que a autora é iniciante. Vou ser bem sincera e dizer que comecei o livro preparada pra ignorar alguns possíveis defeitos de autora iniciante, mas cheguei num ponto avançado do livro, em algum momento extremamente bem encaixado da história, e me liguei que não tem possíveis defeitos de iniciante, gente. Claro, uma coisinha ou outra poderia ter sido mais desenvolvida, etc, mas a escrita está MARAVILHOSA do jeitinho que está.

Fico torcendo pra que vocês deem uma oportunidade pra Fome e pra Iza.

“Permitiu que as trevas se apoderassem do seu coração e prometeu a si mesma que apenas um deles sairia por aquela porta.”
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LARISSAFAMBRI 01/07/2020

Bom!
Um livro diferente de tudo o que já havia lido.
Uma personagem principal muito forte, que esconde um grande segredo!
A trama é sensacional, e o final mais ainda.
Leiam!
comentários(0)comente



mimosliterarios1 02/07/2020

A justiça tem nome: Izadora
Izadora, a bela Izzy, foi forçada a dar um "start" na sua vida, seu passado ficou para trás. Atualmente, ela trabalha como estagiária na Promotoria, acompanhando os julgamentos de grandes criminosos.

Nem todos são punidos, muitos são inocentados, isso desperta em Izzy, a fome e a sede de justiça. Essa fome não deixa Izadora descansar: os culpados precisam pagar por seus pecados.

O juiz Arthur e o advogado dr. Canavarro, defensor dos maiores criminosos, ambos cruzam o caminho de Izzy.

Existe justiça? Vale tudo por sua crença? Do que você tem fome?

A leitura é extremamente fluída, envolvente e com vários elementos nas entrelinhas. A narrativa é em terceira pessoa, revelando o cotidiano dos personagens principais: Izadora e Arthur.

Personagens secundários: Dona Vilma, vizinho do 202, Humberto, Canavarro, Dr Alberto, Andressa entre outros. Alguns são odiados e outros muito amados e admiráveis.

Uma história que trata sobre temas fortes, extremamente importantes, muitas vezes silenciados pela sociedade, mas a autora os traz à luz, de forma visceral, sensível e muito emocionante.

Fome é sensacional! História eletrizante, cheia de ação, suspense, segredos e mistérios. Amo Izzy, é mulher forte, empoderada, decidida e aversa às injustiças.
Gostei muito de poder conhecer mais sobre o sistema judiciário, de forma acessível e de fácil compreendeensão.

Os flashbacks das vidas dos personagens principais são sensacionais, durante a leitura somos surpreendidos por revelações em doses homeopáticas. A cada capítulo, uma reviravolta.
Chocada com o final! Quero mais!

Recomendo Fome para todos os amantes de literatura nacional de qualidade, com muita ação e suspense e nos traz reflexões, diante dos temas abordados com maestria pela talentosíssima autora Iza Artagão.

Venha conhecer Izadora e sua fome. Prepare-se para fortes emoções, ação e suspense.
comentários(0)comente



Aline Godoi 03/07/2020

Você tem fome de quê?
Quinze anos após um acontecimento que mudou sua vida, Izzy está trabalhando como estagiária da promotoria, tentando fazer justiça às vítimas de criminosos cruéis. Lutando para ater-se aos seus ideais sem se deixar corromper pelo seu lado mais obscuro, Izzy conhece Arthur, um juiz honesto e idealista, que cumpre seu dever da melhor forma possível, dentro da lei.
Lutando contra sua natureza. Izzy tenta se afastar de Arthur, afinal um relacionamento normal não é algo possível para ela. Enquanto luta contra seus sentimentos, ela sentencia criminosos à pagar pelos seus crimes. Com certeza eles prefeririam ter sido condenados pela justiça.
Ao longo a história, conhecemos a simpática Dona Vilma, vizinha de Izzy, e que parece conseguir perceber muito mais que os outros, podendo inclusive saber do segredo de Izzy. Mas ela é um show à parte, e ganhou meu coração.
Entre diversos momentos de tenção, Izzy avaba se envolvendo mais com Arthur, e com Doutor Canavarro, um advogado inescrupuloso, que não mede esforços para conseguir a absorção de seus clientes, mesmo quando eles não são inocentes.
.
Segredos nos vão sendo revelados, e quando acreditamos saber de tudo, mais reviravoltas acontecem. O final me chocou e fiquei com muita fome de mais (desculpa, não pude evitar ??)
A playlist de Izzy é maravilhosa, e ouvi-la durante a leitura é ótimo. Enfim, Izzy é maravilhosa, e eu já quero logo essa continuação ???
comentários(0)comente



Celia @menina_que_le 03/07/2020

ja matou sua fome hoje ?
Fome é um triller +18 l nacinal da autora Iza Aragão é totalmente incrível,cheio de surpresas e é o tipo de leitura que prende o leitor do inicio ao fim.
Todos os personagens são bem construidos e é bem interessante acompanhar a evolução de cada um dentro do enredo temos Izzy nossa protagonista "justiceira"(com sua fome e alimentação peculiar)Arthu Juiz criminal,justo e correto,Dr Canavarro advogado criminalista corrupto,Dona Vilma velhinha esperta .
Ao longo da historia a autora vai desenvolvendo um romance,nos apresentando a historia de cada personagem e o trama policial fazendo com que o leitor se envolva cada vez mais com a leitura.
Fome anorda temas como assédio sexual,violência sexual,estrupo e assassinatos,despertando o modo reflexão do leitor
Fome é uma leitura sensacional,a maneira como a autora vai inserindo as dicas e pistas e aguçando a cada pagina a busca de respostas do leitor (fez jus ao titulo despertando no leitor FOME de respostas )outra coisa bem legal quando você acha que descobriu tudo você pode esta enganado ...aah que final estonteante foi esse ?F0D@@@@@
Então não perca tempo leia logo
comentários(0)comente



Cristinaa 03/07/2020

Fome {Resenha Literária}
“Permitiu que as trevas se apoderassem do seu coração e prometeu a si mesma que apenas um deles sairia por aquela porta”.

“Fome” é um thriller impactante e envolvente. Foi escrito pela autora Iza Artagão no ano de 2020, que narra a história de Izadora (Izzy), uma jovem moça misteriosa que tem um paladar um tanto quanto peculiar, que logo cedo se viu obrigada a forjar a sua própria morte para adaptar-se a sua nova condição deixando família e amigos para trás.

O medo de que sua condição ultrapassasse a razão optou por viver uma vida solitária, fechando-se para todo e qualquer tipo de relacionamento. Mas o juiz Arthur vai fazer de tudo para que esse medo não seja um obstáculo para se aproximar de Izzy.

“Era difícil viver dominada pelos instintos e ao mesmo tempo manter a razão”.

Izzy trabalhava como estagiária na promotoria, no qual, acompanhava de perto casos monstruosos e desumanos, na maioria das seções a jovem se via sempre incomodada quando via de perto o quanto a justiça era falha. Com isso, decide fazer com que os criminosos não voltem a cometer atos terríveis novamente.

“ Todos nós temos nossos problemas e nossos demônios com os quais precisamos conviver. Não se sinta privilegiada”.

Foi incrível fazer comparações com meu curso atual, os detalhes das seções de audiência, o comportamento do júri, a escritora conseguiu expor de forma que fosse compreensível para que todos conseguissem entender o mundo jurídico mesmo sem os conhecimentos básicos.

A obra conta com um enredo bem construído, uma narrativa leve e fluida, a escrita da autora Iza Artagão faz com que os leitores sejam envolvidos nessa misteriosa história sangrenta. Recomendo a para todos e principalmente para aqueles que querem sair da zona de conforto e desfrutar de uma história de envolvente.



site: https://febredelivro.blogspot.com/2020/07/fome-resenha-literaria.html
comentários(0)comente



@dentrodealgumlivro 09/07/2020

Narrativa viciante, impactante e inesquecível
Já início essa resenha falando que surtei horrores lendo esse livro (tanto no grupo, quanto com a própria autora). Terminei de ler em dois dias e foi o livro que me tirou de uma pequena ressaca literária.

O livro irá contar a história de Izzy, uma jovem que passou por uma experiência que mudou sua vida por completo! Quinze anos depois, ela se encontra trabalhando na Promotoria e lá irá conhecer um advogado e um juiz que irão se entrelaçar no seu destino por completo.

Bom, se você é uma pessoa, assim como eu, que ama um romance policial, terror e um suspense, esse livro é para você! A autora tem uma escrita viciante, que te leva a querer sempre ler mais um capítulo antes de deixar o livro de lado e ir descansar. Eu não conseguia parar de ler, pois cada capítulo termina de uma forma que você vira e fala: "eu preciso de respostas", fazendo com que você continue a leitura.

Com temáticas fortes, a história te leva a altas emoções. Tanto com as informações apresentadas sobre os personagens quanto o que eles mesmos passam ao longo da narrativa. Então, CUIDADO! Se você se sente sensível lendo assuntos de tortura e estupro, vá com calma na leitura!

Não poderia deixar de destacar também a forma como o livro, mesmo sendo uma ficção, foi fiel na parte do sistema judiciário. É notável que, "quando se tem dinheiro, sempre vai ter alguém para limpar a sua barra". A abordagem foi excelente e te leva a pensar em todas as situações que acontecem nos dias atuais.

A questão é que esse livro irá te deixar refletindo quem são realmente os vilões e que atitude os fazem agir dessa forma. O quanto uma pessoa sofre com tudo o que acontece ao seu redor. O peso que os fatos do passado, algumas vezes, tem no jeito que a pessoa age e se relaciona com a sociedade.

O livro é incrível e eu já pretendo reler ele várias e várias vezes!!! A edição física está vindo por aí, mas enquanto ela não sai, você pode adquirir o ebook na Amazon.

Esse é um dos tantos livros nacionais maravilhosos que merecem reconhecimento e serem exaltados. Bora valorizar essa escrita?
comentários(0)comente



alvorecerliterario 09/07/2020

Estreia impecavelmente épica | @alvorecerliterario
“Havia em seu íntimo uma batalha sendo travada: era difícil viver dominada pelos instintos e ao mesmo tempo manter a razão. Animal algum conseguia agir assim. A balança sempre pendia para um dos lados.”

Antes de completar 30 anos, Izzy é obrigada a “morrer”. Anos mais tarde, numa nova vida, a jovem – que ainda aparentava ter apenas 27 anos, mesmo tendo se passado mais de uma década desde a “experiência” – trabalha na Promotoria, com acesso aos casos mais monstruosos e sempre inocentados graças ao dr. Canavarro, advogado de defesa mais suspeito que seus clientes. Enquanto o Sistema mostra-se falho, Izzy transforma-se numa espécie de justiceira, limpando as ruas dos piores criminosos e saciando sua fome (não apenas de justiça). Obrigada a conviver com uma dieta bem peculiar, ela precisa controlar seus instintos para não virar aquilo que mais abomina.

O livro de estréia da autora é um thriller policial cheio de adrenalina, emoções fortíssimas e cenas impactantes (contendo alguns assuntos delicados para menores de 16 anos .). A escrita é tão envolvente que há boatos que algumas pessoas (sim, no plural), leram em menos de 3 horas contínuas.

Há alguns diferenciais que provam que “Fome” não é apenas mais um no gênero. Primeiramente, temos uma protagonista diferente de tudo que estamos acostumados a encontrar por aí. E como boa parte do enredo é influenciado pela promotoria, não há nada melhor do que o livro ser escrito por alguém que trabalha no ramo, trazendo um toque de realidade à estória.

Aqui não há “vilão” e “mocinho” – não do jeito tradicional. O certo e errado, o moral e imoral, tudo se funde num só, fazendo o leitor se questionar diversas vezes sobre quais caminhos seriam tomados se estivessem diante de tais situações.

O ebook está disponível na Amazon/Kindle Unlimited e em breve o teremos em versão físca!


site: https://www.instagram.com/p/CBvbQJ0jjbX/
comentários(0)comente



@dnihbook 09/07/2020

Viciante e envolvente
FOME
Autor: Iza Artagão
Páginas: 242
Sinopse:
Aos 27,Izzy vivenciou uma experiência que a obrigou a morrer,e deixar para trás todos aqueles que um dia amou.
Quinze anos depois, enquanto trabalha na Promotoria e acompanha os julgamentos de monstros reais que se valem de erros do sistema para não pagarem por seus pecados, sua intenção de fazer Justiça vai de encontro à necessidade de saciar sua fome.
Opinião:
Esse livro me prendeu do início ao fim , a autora conseguiu incorporar a história de todos os personagens de uma maneira espetacular . Principalmente Izzy, nossa personagem principal, uma mulher forte , determinada e voraz. Por causa de eventos no passado, precisou enterrar seu passado e começar uma nova vida , como outra pessoa e com uma fome indescritível, que precisa ser saciada.

Nessa nova vida conhece outros personagens igualmente incríveis e que possuem um passado como Arthur, um Juiz criminal idealista e virtuoso que arranca corações por onde e é o responsável pelo julgamento do Psicopata do Abecedário, por conta desse caso acaba conhecendo Izzy.

Esse julgamento também nos apresenta o Dr. CANALHA, opa... Dr. Canavarro !Um advogado que não mede esforços para vencer . Manipulação e dinheiro ? Essas palavras estão no topo do dicionário dele .

E por fim mas não menos importante Dona Vilma , que para mim tem um lugar guardado no coração , essa senhora é vizinha de Izzy, e veio para animar as coisas na história , sempre aparecendo em momentos inoportunos, com frases de efeito e um suspense no ar para atrapalhar a vida da nossa protagonista .

Esse livro nos trás pessoas tentando superar ou esconder seus passados e nos mostra como eventos traumáticos no passado podem transformar uma pessoa( ou será que as pessoas mudaram e fizeram isso acontecer?). Não espere por um romance fofinho, com grandes declarações e tal , aqui você encontra um thriller policial , com problemas reais , julgamentos , sangue e MUITA FOME.

Você gosta de comida japonesa ? Com certeza lembrará desse livro por muito mais tempo !! Espero que vocês deem uma oportunidade para essa FOME acontecer , pois eu DEVOREI esse livro , ele é MARAVILHOSO.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cedofeito 15/07/2020

Começa interessante mas vai ficando opaco e cansativo, então após a metade do livro, abandonei a leitura.
comentários(0)comente



Eduardo.Carvalho 19/07/2020

Perfeito esse livro... quero a continuação!
Eitaaaa. Que livro!!! Iza, já me tornei seu fã de carteirinha... dei mole de não ter lido Fome antes. Bem que me avisaram e eu demorei a cair dentro.
Sinopse:
?18+
Aos 27, Izzy vivenciou uma experiência que a obrigou a ?morrer? e deixar para trás todos aqueles que um dia amou.
Quinze anos depois, enquanto trabalha na Promotoria e acompanha os julgamentos de monstros reais que se valem de erros do sistema para não pagarem por seus pecados, sua intenção de fazer Justiça vai de encontro à necessidade de saciar sua fome.
Uma fome diferente e avassaladora; uma entidade que se não satisfeita cobra um preço alto demais para se pagar.

Enquanto sai à caça, Izzy conhece Arthur, um juiz criminal idealista e virtuoso, que também enfrenta os seus próprios demônios, e o Dr. Canavarro, um advogado de defesa, e o maior canalha que já cruzou o seu caminho.

Até que ponto ela conseguirá ir, sem se tornar aquilo que persegue??

Minha Opinião:
Já começo dizendo que quero continuação! Preciso saber mais da vida da Izzy, do Arthur e da sua vizinha...
Tenho muitas perguntas sem respostas.
O livro tem uma temática que eu adoro.
Serial Killers.
Acho que a @darksidebooks está perdendo tempo em não vender esse livro na linha Crime Scene.
Izzy tem fantasmas internos que fazem ela fazer o que faz com dificuldades mas sempre com sentido.
O passado dela reserva muito terror e suspense e agora ela usa toda essa emoção para fazer ?o bem?. Mesmo que seja arrumando um jeito a la Jantar Secreto do @raphael_montes e/ou Dr. Hannibal Lecter.
Como ela é uma psicopata no melhor sentido da palavra. Preciso de mais dela.
Arthur tb merece ficar com ela e os 2 se completarem...
para quem gosta do assunto, não deixem de ler!!!
E para quem gosta de música, escute Attitude do Metallica junto com a leitura.
?... Apenas me deixe o matar durante algum tempo
Apenas me deixe o matar para um sorriso
Apenas me deixe o matar uma vez
Eu sou oh tão nascido para morrer

Oh, eu tenho fome
Eu tenho fome
Eu como...?

E eu gostaria de escolher essa música que nem a vizinha dela pediu para escolher... e acompanhar Izzy não mínimos detalhes... kkkkkkkk
comentários(0)comente



Paty Ferreira 02/08/2020

O ser humano pode ser mais monstruoso que uma fera?
O thriller da Iza Artagão (autora brasileira) é uma leitura que te pega do início ao fim! Eu li esbaforida, em três dias, mas farei a releitura para pegar as nuances e os ?segredos? de Izzy. Super recomendo! Estou apaixonada. Já ansiosa pela sequência!!!
comentários(0)comente



117 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |