karine 12/03/2022
Sinceramente foi um pouco decepcionante. Antes de começar a ler, eu estava animada e com boas expectativas porque amo enredos que envolvem crianças e tratam um pouco sobre a relação de pais e filhos, porém, infelizmente, esse livro não foi certo para mim.
Fiquei decepcionada porque a premissa era realmente interessante, mas não gostei da relação do casal principal. A Eva me irritou em diversas situações; as discussões dela e do Austin não levavam a nada, eles apenas continuavam no mesmo ciclo.
A Eva sempre dá as mesmas desculpas e eles continuavam num ciclo eterno de "estamos juntos, mas não estamos". Entendo todos os receios dela, afinal, lidar com a vida pública do Austin e ainda por cima lembrar do passado deles não era fácil, mas foi muito cansativo acompanhar isso, para mim enquanto leitora. Talvez o casal me conquistasse se o passado deles fosse mais abordado, porque nós só sabemos que eles eram namorados na adolescência e que se separaram quando o Austin foi atrás da carreira de músico.
Outro ponto que estranhei na leitura foi que, algumas vezes, parecia que eu estava lendo a tradução de um romance inglês. Achei isso estranho porque o livro é de origem brasileira, mesmo que a história se ambiente nos Estados Unidos. Acho que se a autora não traduzisse essas expressões no sentido literal da coisa, o texto ficaria mais fluído. Por exemplo, "hot as hell" (traduzido literalmente como "quente/sexy como o inferno") poderia ser expressado como "muito sexy" somente, sabe? Porque, mesmo sendo ambientado nos EUA, quando lemos em português a expressão "sexy como o inferno" não faz muito sentido, por exemplo. Isso aconteceu somente algumas vezes em alguns trechos, então só falei aqui porque foi algo que notei.
Porém, tiveram coisas que gostei também. Achei muito realista e interessante a forma como a maternidade é tratada no livro. Todos os dilemas e os desafios da vida materna foram abordados de um modo fiel à realidade de muitas mulheres que cuidam sozinhas dos seus filhos.
Enfim, fiquei decepcionada porque eu estava com boas expectativas, mas, infelizmente, a história não fluiu muito comigo.