vivi 21/12/2020Um Cavaleiro Jedi que sucumbiu o lado sombrio e retornouRevan foi um Cavaleiro Jedi Humano que sucumbiu ao lado sombrio durante as Guerras Mandalorianas. Tendo grandes habilidades táticas, ele liderou a República Galáctica até a vitória sobre os Mandalorianos. Mas após a guerra, ele assumiu o título de "Lorde Negro dos Sith", fundando um poderoso Império Sith, e colocou suas forças contra a República, gerando o conflito conhecido como a Guerra Civil Jedi. A invasão eficiente e brutal de Darth Revan era parte de um plano para proteger a Galáxia de uma ameaça conhecida como os "Verdadeiros Sith".
Suas forças conquistaram uma grande parte do território da República, mas no auge de seu reinado, os Jedi criaram uma armadilha para Revan e ele foi capturado, em parte, devido à traição de seu aprendiz Darth Malak. Sob sua custódia, o Conselho Jedi optou por trocar a identidade de Lorde Sith por uma leal à República. Com uma segunda chance, Revan se redimiu e abandonou o lado sombrio, derrotando Malak, e acabando com a guerra que ele havia começado.
(Fonte: Fandon Starwars)
-----------
Minha opinião: Eu não conhecia o personagem Revan até a leitura desse livro. Porém o livro não conta a história de Revan desde o início, como o autor fez com Darth Bane, Faltou explicar o que fez Revan ser um personagem tão lendário e poderoso com a força. Não foi relatado como fez para ser um Cavaleiro Jedi, nem detalhes das guerras que lutou enquanto era um Lord Negro dos Sith, mas retrata um Revan redimido e concentrado em buscar lembranças do seu passado, viajando para regiões desconhecidas para combater os "Verdadeiros Sith" sozinho, deixando pra trás sua própria família.
Star Wars sempre me prende de alguma forma e eu gostei bastante de conhecer um pouco desse personagem, mesmo que de um determinado ponto da história em diante.