Recuperado

Recuperado Jay Crownover




Resenhas - Recuperado


104 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Fernanda de Lima 31/12/2023

Recuperado
Não foi uma leitura que me prendeu muito, foi mais pra passar o tempo, não teve nada de surpreendente.
Cris 24/02/2024minha estante
Nossa, eu terminei por agora e tô tão frustrada rs. Esperava muito mais pelo enredo em si ... mas o livro não me causou absolutamente nada.


LuaTeresa 27/04/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muitas cenas hot? Se é explicito e descritivo? Não gosto


Cris 27/04/2024minha estante
@LuaTeresa, tem muitas cenas explícitas e na minha opinião a autora focou bastante na parte sensual da coisa e esqueceu de aprofundar a relação emocionalmente falando.


LuaTeresa 27/04/2024minha estante
Vixi
Que chato
Vou ler não então
Obrigada por avisar


Cris 27/04/2024minha estante
Tem livro muito melhor para ler. ??


LuaTeresa 27/04/2024minha estante
Concordo que tem muito livro melhor pra ler mesmo
Tenho um TBR enorme kkk
Pior que eu estou passando mais tempo procurando livros para colocar na minha TBR do que lendo de fato.kkkk




stephany :) 03/01/2022

Apenas perfeito, escrita perfeita, desenvolvimento perfeito.

Comecei esse livro só por começar mesmo, mas me prendeu desde o início, gostei muito da escrita, e do desenvolvimento dos personagens individualmente e também como casal.

O livro aborda vício e depressão, e a autora conseguiu se expressar de maneira clara com a escrita, e nos pontos de vista do Cable eu realmente conseguia me sentir dentro da mente de uma pessoa depressiva, além disso o Cable é baseado no garoto que foi o primeiro amor da autora, ela mesma informa isso na introdução do livro, e, pra mim isso só deixou o personagem mais interessante.

Enfim, é uma história sombria sobre amor e redenção, amei demais, gostaria de ler outros livros dessa autora.
manuella.rosasilva 03/01/2022minha estante
eu tenho e espero ler esse ano. Sua opinião me deixou animada!!!


stephany :) 03/01/2022minha estante
espero que goste!!! esse livro merece muito reconhecimento


manuella.rosasilva 03/01/2022minha estante
eu amei Querida Ava, super indico. Esses dois tem a editora em comum, acho


stephany :) 03/01/2022minha estante
vou procurar esse pra ler então




cris.leal 30/07/2021

Amei...
O fato de ter passado pela terrível experiência de ver a mãe morrer de overdose, explica porque Affton Reed foi a única pessoa a perceber que Cable James McCaffrey, o garoto mais popular da escola, estava se drogando. Ele é o filho privilegiado de um casal de milionários e usa o status e a riqueza de sua família para fazer o que bem entende. Affton não queria ter nenhum tipo de reação àquele garoto mal-humorado, irresponsável e mimado, não queria se importar, mas não conseguia ignorá-lo. Então, fez o que sua consciência mandou: o alertou do perigo de estar se perdendo. Mas ele não ouviu.

A vida seguiu e eles só voltam a se encontrar dois anos depois. Affton está prestes a ir para a faculdade e Cable está arcando com as consequências terríveis do vício. Ele está em liberdade condicional e Affton foi contratada para ser a sua assistente de reabilitação. Ela deve cuidar para que ele permaneça limpo. Recaída não é uma opção. A convivência angustiante com a mãe dependente e a dor por não ter conseguido salvá-la, fez de Affton uma pessoa empática e consciente da gravidade da situação de Cable. O desejo de salvá-lo de si mesmo, de mostrá-lo que não está sozinho e que é capaz de recuperar o controle da própria vida, a induz a segurar a mão dele e não soltar mais.

Este livro trata de vício e depressão. Conta uma história redentora, mas sombria também, porque mostra como é amar e viver com alguém que luta pela sobriedade para não se afundar de vez. Affton foi a âncora de Cable. Apreciei o fato da autora Jay Crownover ter usado sua própria experiência de vida para escrever o romance. Cable é inteiramente baseado no garoto que foi o primeiro amor da vida dela. Essa informação, que é dada logo na introdução, aguçou minha curiosidade e ampliou minha empatia. Fui totalmente absorvida pela história. Amei o livro e recomendo a leitura. ?
Jack 19/08/2021minha estante
Oi Cris
Você é minha inspiração eu adoro suas resenhas, espero ansiosamente
Adoro você também :)
Bjo
Jack


cris.leal 19/08/2021minha estante
Muito grata por seu carinho, Jack! Que só bons livros cheguem as suas mãos, alegrando seus dias. ?


Lala 12/10/2021minha estante
Essa história e bonita amei, e bem difícil tudo que eles passa.




Cris 24/02/2024

Fraco demais quando começo a pensar sobre ...
'Recuperado' da autora Jay Crownover foi lançado aqui no Brasil uns três anos atrás e há algumas semanas caí na besteira de espiá-lo por aqui e assim que olhei a sua capa e li a sinopse, o meu coração que palpita por livros e mocinhos problemáticos, praticamente, me implorou para lê-lo. Eu tive de passá-lo na frente de todos os outros e cá estou muito frustrada pois não amei em nada a leitura, na verdade, eu nem gostei pois ela não despertou absolutamente nada em mim a não ser a curiosidade assim que pude baixar o e-book e ler as notas que Jay narrava que a história em si foi feita baseando-se em um namorado que ela teve no passado e que nunca conseguiu esquecer ...

" Eu quero que os leitores entendam que este não é um livro que trata do vício e da depressão a partir de pesquisas e documentos. Este livro trata dessas coisas do ponto de vista de alguém que estava assistindo a um desastre de trem prestes a acontecer bem na sua frente, e que foi incapaz de impedir o acidente ou a carnificina."

Cable James McCaffrey faz a linha riquinho mimado e que nunca foi amado pelos pais como deveria, devido a isso, achou nas drogas e no sexo a válvula de escape que tanto necessitava.
Cursando o mesmo colégio que o dele, conhecemos Affton Reed que ao contrário de Cable, não nasceu em berço de ouro, no entanto, conheceu os altos e baixos de um dependente químico, afinal, perdeu a própria mãe para as drogas.

O olhar minucioso e conhecedor de causa da protagonista pôs Cable em seu caminho e após uma grande tragédia, ela foi obrigada a cuidar de sua recuperação após o garoto ser preso. Sendo assim, antes de ela mudar de cidade, teria de passar uma temporada com o Cable em sua casa de veraneio a fim de "ajudá-lo" a se reerguer ... difícil, hein? Ainda mais quando descobrimos que ambos já se sentiam atraídos um pelo outro tendo a barreira do ódio à primeira vista como uma mentira deslavada bem contada.

" Se você pensar bem, amor e ódio realmente não são muito diferentes quando você vai direto ao assunto. Ambos deixam você louco. Ambos fazem você fazer coisas que nunca pensou que faria, e ambos eram tão, tão fáceis de se perder."

Ain, gente! Tô tão triste por não ter gostado de 'Recuperado' como achava que gostaria. O new adult é do jeitinho que gosto: tem jeito e cheiro de problema que carrega a sofrênça em todas as suas páginas... as facetas e nuances de um protagonista que tem sérias questões com as drogas não são tão amenas e fáceis de lidar como as do Cable e, por mais que ele diga que é bicho ruim e que sente vontade de recair, ele é centrado demais para o meu gosto. Talvez a intenção da autora fosse essa de manter tudo dentro de uma caixinha com fita, não é mesmo?

A falta do drama que envolve a vida quebrada de ambos os personagens e o rápido romance com ênfase em páginas e mais páginas de descrições eróticas foram os dois maiores incômodos que tive ao longo do livro. Quanto à escrita de Jay em nada posso reclamar pois ela flui que é uma beleza! Quando menos percebia lia 20, 30, 40 % numa sentada só e ainda me via sedenta por um envolvimento emocional que, infelizmente, não aconteceu.

Claro que a minha opinião pode ser apenas esquisitice de leitor que quer encontrar desgraça em uma história que por si só já é pesada demais. Como disse, quem sabe a intenção da autora tenha sido essa mesmo uma vez que ela já esteve no lugar da Affton? Às vezes a vida real é mais fácil de encarar que os nossos livros de enredo complexo e de personagens com mais camadas que as próprias cebolas!

E é isso, não sei se indico o livro apesar de 'Recuperado' ter desfecho redondinho e de passar uma mensagem bem positiva. sobre a luta contra às drogas e o poder de ter pessoas que te amam verdadeiramente ao seu lado em todos os processos.
Bem... drama pelo drama eu não indico. Pronto, eu não indico.
LuaTeresa 27/04/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muitas cenas hot? Se é explicito e descritivo? Não gosto


Cris 27/04/2024minha estante
@LuaTeresa, te respondi numa outra resenha rs. E sim, tem cenas demais e elas me incomodaram principalmente por não sentir um aprofundamento na relação dos dois. ?




amanda_sonholiterario 18/04/2022

Que livro e que história a autora passou prós leitores viu. Tenho que falar que pela capa nunca leria o livro mas a história do livro me pegou mesmo e logo de cara já fico encantada pela Reed que é uma menina forte e que passa por muita coisa desde nova ela me surpreendeu muito. Agora o Cable me fez sentir algo por ele só depois da metade do livro ai eu enxerguei ele mesmo e tudo pelo o que passou. É uma história de amor que começa de modo bem diferente e mesmo assim recomendo a leitura.
LuaTeresa 27/04/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muitas cenas hot? Se é explicito e descritivo? Não gosto




Bia 09/05/2023

Gostei bastante da história apesar de ter enrolando bastante pra completar a leitura? Me envolvi muito com os personagens
LuaTeresa 27/04/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muitas cenas hot? Se é explicito e descritivo? Não gosto




Laura 13/01/2022

Esse foi um livro que me surpreendeu, não estava colocando muita expectativa nele, mas foi muito bom
Jaganshi 13/01/2022minha estante
Cable me surpreendeu muito tbm, nada me sair da cabeça as semelhanças dele com o personagem Nathan Prescott.




spoiler visualizar
LuaTeresa 27/04/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muitas cenas hot? Se é explicito e descritivo? Não gosto




Rê Lima 31/05/2021

Quase abandonei. Achei o casal mala, a menina então... meu Deus, que garota chata! Tem aquele mistério que vai permeando o livro todo, mas que chega na hora da revelação e você diz "ok". Enfim... não é ruim, mas também não é bom.
Camila 01/06/2021minha estante
Conseguiu terminar?! kkk
Eu empaquei...
Casal mala mesmo...




Fabi 16/06/2021

Cable tem sérios problemas com drogas e a Affton é a única que percebe o quão ferrado e precisando de ajuda ele está, já q conviveu com alguém da família com o mesmo problema. Mas Affton não suporta vê-lo se ferrar e resolve ajudar. Detalhe: eles se odeiam? aparentemente.
História bonitinha, mas acho q merecia um toque mais romântico no enredo e maior profundidade nos assuntos abordados. Dessa vez achei q a Jay usou bastante discurso direto no texto, graças a Deus! Mas o epílogo foi forçado. Deixou pra explicar quase tudo nele? mas é uma boa história.
JOSI RAMOS 20/06/2021minha estante
Hummm?




Ray 25/03/2021

O clássico dos clichê
Esse é o gênero de livro que sempre estou lendo por ser leituras mais fáceis e envolventes, e de fato Recuperado tem tudo que se espera de um New Adult, mas em algum momento se tornou cansativo pra mim, porque é extremamente clichê, do tipo de você imaginar "já li isso em algum outro lugar" em sua maioria não incomoda, mas a falta de um desenvolvimento diferente faz querer abandonar o livro, porque sinceramente o final sempre é o mesmo.
O que temos aqui? Nosso mocinho, Cable, o muito rico tatuado e super transante macho que pega todas as meninas da escola, com o diferencial de ser viciado em drogas e a mocinha Affton, a garota nerd, humilde e virgem que não dá bola pra ele mas é apaixonada e vai tentar salvar ele. Pra mim, faltou desenvolver mais o relacionamento, focou tanto na parte sexual, que aliás são boas as cenas descritas mas esqueceu de dar profundidade aos personagens e ao desenvolvimento da estória que é o fato de ele se recuperar.
Na minha opinião foi uma ideia muito legal que em alguma parte se apagou pra focar unicamente na relação sexual deles. Enfim, dei 3 estrelas, porque apesar de tudo é um romancizinho que a gente torce pra que dê certo, porque cativa.
comentários(0)comente



Juh 18/04/2021

Honesto e Intenso!Amei cada segundo!
Que livro intenso gnt... Eu amei cada palavra! Não sou muito de curtir livro que detalha os acontecimentos sem um diálogo..mas esse livro me fez amar exatamente isso! Mostrou com clareza pq o livro dçse chama Recuperado.. Foi um caminho longooo e sofrido.. Eu amei cada pedacinho dessa recuperação.. Amei como mostra de uma forma honesta como é o decorrer de um dependente químico e q n é assim tão fácil se desapegar de um vício.. Mostra problemas reais..sentimentos reais.. E Cable gnt ele é incrível.. Ele n ver desde o início o potencial que ele tem foi doido. Ele achar q tudo a sua volta se destrói por culpa dele me doeu.. Ele é incrível e disposto a aceitar seus erros.. E a Affton é MARAVILHOSA determinada, bondosa, o mundo precisa de mais Affton!! Como o amor e a cura se desenvolve nesse livro foi maravilhoso..eu amei cada pedacinho desse livro..recomendo para todos..novos recomeços podem acontecer com os mais quebrados!
comentários(0)comente



Lyne 28/04/2021

Eu odiava Cable James McCaffrey.
Eu o odiava.
Eu o detestei.
Eu o desprezei.
Meu pai me dizia que é perigoso desejar mal a alguém, que é
arriscado tomar emprestado problemas pensando em coisas ruins
sobre um menino que tinha meios para comprar e vender as duas
várias vezes. Mas eu não pude evitar. Eu realmente, realmente o odiei,
e todos os dias parecia que ele fez outra coisa para justificar o meu
completo e absoluto desdém. O garoto estava um ano à minha frente
na escola. Quando eu estava na sexta série, meu pai nos levou para
Loveless, Texas. Eu apareci magro, tímido e desinteressado no mundo
e na minha nova escola. Meu mundo virou de cabeça para baixo e,
embora meu pai tenha visto o movimento como um novo começo,
tudo que senti foi fracasso e perda. Eu não fiquei impressionada com o
alto e atraente garoto loiro que governou a escola. Eu não fiquei
impressionado com nada. Não senti nada quando ele sorriu para mim
nos corredores. Eu estava dormente quando aquele sorriso se
transformou em um sorriso de escárnio. Eu não queria sua atenção ou
seu desprezo.
comentários(0)comente



airles 30/05/2021

Muito bom!!!
Affton é a adolescente perfeita: com notas boas e comportamento impecável fazendo o possível pra atingir seus sonhos da faculdade que tanto quer. Mas ela tem um passado conturbado com uma mãe que morreu viciada em drogas. Devido a isso ela percebe que Cable o menino de ouro da cidade parece está enfrentando problemas com drogas e decide conversar com ele sobre. A história se passa quase 2 anos depois desse encontro, quando Cable sai da reabilitação e precisa de alguém pra acompanhar (vigiar) ele. A partir disso a história se desenrola.

Sempre fico receosa de ler livros new adult com tema de recuperação de vício ou depressão porque é bem perigoso os autores romantizarem esse processo. Mas acho que nesse livro funcionou bem. Não senti que foi romantizado de forma alguma. A escrita da autora é muito boa e fluida, e mesmo com tema de vício ainda é uma leitura leve e rápida. Obviamente ainda é um romance e a própria autora diz na nota que a affton é tudo que alguém que lida com ex viciados deveria ser então ela sempre tem a coisa certa a dizer e fazer, e a gente sabe que isso não acontece sempre. Mas mesmo assim gostei bastante.

Me apaixonei pelo casal eles sempre tiveram muita química e o romance deles foi bem fofo.
comentários(0)comente



Mariana.Mena 01/06/2021

Forte e intenso
Gosto muito dos livros dessa autora,já li a série homens Marcados e qndo achei esse livro dela,eu corri pra ler e não me arrependo, história intensa e forte,que trata de droga,vício em bebida,homem com poder auto destrutivo e menina certinha que vem pra salvar ele,eu adoro histórias assim e essa me surpreendeu e super recomendo.
comentários(0)comente



104 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR