Thai 06/07/2022
Comovente
Affton Reed e Cable James McCaffrey são colegas de escolas e pessoas completamente diferentes.
Affton por ter um passado marcado pela trauma da perda da mãe que era viciada em drogas, se tornou uma jovem muito centrada e correta, tem uma vida simples ao lado de seu pai e faz de tudo para se tornar psicologa e evitar que outras crianças e outras famílias passem pela mesma dor que a marcou.
Já Cable, é filho de uma das famílias mais ricas e importantes da cidade, sempre foi rodeado de pessoas interessadas em sua atenção e os benefícios que sua influência possa exercer, seus pais tem um relacionamento turbulento e sua criação é de certa forma negligenciada, assim sendo, ele encontra nas drogas o conforto que não tem no seio familiar.
Quando Affton percebe o caminho que Cable esta seguindo se vê compelida a não deixar ele se perder totalmente, porém a interferência dela causa revolta no rapaz e em uma noite repleta de imprudência, Cable vai preso.
Depois de cumprir sua sentença e ser liberado graças a muitos esforços de sua mãe, o rapaz precisa se submeter a exames de controle do uso de drogas, bem como fazer acompanhamento com psicologo, e para garantir que o filho não saia da linha e se prejudique ainda mais, ela ameaça o emprego do pai de Affton, forçando a garota a supervisionar o verão dele em liberdade.
E durante esse convívio forçado dos dois, a atração que sentem um pelo outro fica difícil de ser ignorada.
No entanto, Affton faz com que ele perceba que por maior que seja o sentimento que exista entre eles, é Cable quem deve decidir se recuperar do vício e toda dor que o aflige, e que sua principal motivação deve ser ele mesmo e não uma outra pessoa. E deixa bem claro que ela pode amar o Cable em recuperação, mas jamais poderá amar o Cable viciado, mesmo que doa.
***************
Gostei muito de como a autora tratou a questão do vício e da depressão, por ser algo parecido com o que viveu em sua vida, o livro se tornou muito realista e verdadeiro.
Embora, tenha torcido muito pra eles ficarem juntos, amei o fato de Affton não passar pano pras atitudes do Cable, por ela exigir que ele melhore por ele e não pelo que ela anseia.
E como disse no histórico de leitura, a autora foi cirúrgica ao NÃO romantizar a relação deles, tiveram altos e baixos, ele teve seus deslizes ao longo do tempo, no entanto, eles dois batalharam juntos pra fazer o relacionamento funcionar.
Fica a dica de leitura aí, vale a pena.