Pra se amar : flores, borboletas e amor próprio

Pra se amar : flores, borboletas e amor próprio Gustavo Pozzatti




Resenhas - Pra se amar : flores, borboletas e amor próprio


41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


giulia402 19/07/2022

pra se amar: flores, borboletas e amor próprio
Gustavo escreveu esse livro entregando uma facada no peito para aqueles que precisam de um tapa na cara seguido de um aconchego após uma desilusão amorosa.
Assim como o próprio autor cita, após aceitar o amor próprio e pertencer a si mesmo, você começa a caber em seu próprio peito? Espero que esse livro chegue até quem precisa ler as palavras que li. Além disso, também espero que possamos pegar o ônibus novamente, assim que for preciso, e voltar para nós mesmos, tratando as feridas recém abertas e as borboletas mortas.

?Porque nós fomos feitos para mergulhos internos, e ele apenas coloca os pés na água e finge nadar?.
comentários(0)comente



Bea Albuquerque 28/11/2021

Livro muito bom que fala sobre a revolução diária do amor próprio e do autocuidado. Mas um livro que me vi todinha, e fiquei refletindo muito.. Vale muito a pena
comentários(0)comente



Deby 18/06/2022

O livro mostra uma jornada bem visual do término e da dor, gostei da relação q fez da cura com uma viagem. Muito sensível e profundo
comentários(0)comente



Ronnayse 07/03/2022

A partir do término de um relacionamento nos percebemos em um situação delicada, triste... E reflexiva. Mas essa reflexão muitas vezes é sobre "que erro cometi?"

Gustavo nos lembra ao longo do livro e do sofrimento do final de um relacionamento, que o final não é obrigatoriamente ruim, e nem culpa exclusiva nossa.
O fim de um relacionamento é um recomeço pra si. Pra olhar pra si com mais carinho e ver que,por um bom tempo, de repente você havia se deixado de lado e vivido apenas para o outro ou para o relacionamento. Mas e você?

"Que dia você tem vivido por si?"


PRA SE AMAR é um afago ao coração despedaçado que está em recomeço e em processo de aprender a se amar, se (re)construir. Ao longo da leitura você sente, sofre e se afaga em cada palavra dita. Se lava e brota amor, amor próprio antes de tudo.
comentários(0)comente



Rai 08/07/2022

Ótimo
Livro maravilhoso, com poemas lindos e cheios de sentimentos, me senti acolhida e entendida em cada página
comentários(0)comente



wendymarques 12/03/2024

Pra se amar?
É um livro simples, curto e fácil de ler mas assim, eu esperei um pouco mais. É muito difícil fazer resenha de certos livros porque eles realmente retratam a vida de alguém, poesias normalmente são exclusivamente isso mas é um livro fácil de ler, rápido de terminar, tem o tema relevante e importante, é ótimo pra retomar a leitura pra quem está um pouco parado e talvez alguns poemas vão fazer vc se identificar melhor, poesia é isso, funciona melhor pra quem se identifica mesmo. Embora a temática seja muito boa eu achei as poesias comuns, muito monótonas e um pouco repetitivas, acredito que faça parte do contexto da evolução desse relacionamento. Ele me deu um ar de autoajuda no início que me incomodou um pouco, eu não sou fã de me sentir na conversa às vezes e nesse livro foi um dos exemplos.
comentários(0)comente



Beatriz 13/07/2023

Amor próprio
Mais um livrinho de poesia curto do K.U . Nacional , com uma escrita bonita e simples .
Gosto desses livros curtos para retomar o ritmo de leitura .
comentários(0)comente



jeniferrrrr 01/02/2023

?deixe que o tempo cuide dos seus sentimentos. toda a raiva, todo o ressentimento, não ferem ele, ferem você. deixe que o destino faça dele pedaços que ele fez com você. sem sentimentos ruins. sem desejos. apenas colheitas. enquanto ele planta dor, você precisa plantar amor. lá na frente, veremos quem colherá os melhores frutos?.
comentários(0)comente



Kethellyn2 31/01/2023

um conforto para um coração partido
e
Escrita belíssima, cada palavra foi escolhida da melhor maneira possível e eu simplesmente amei. Foi tão fluido, mas ao mesmo tempo doloroso demais de se ler e perceber que podemos ter cometido vários erros e não conseguimos enxerga-los, ou só não queremos.
Porém depois de um tempo, sempre iremos nos encontrar com nós mesmos e perceber que o que importa é valorizar o amor próprio, para só então conseguir amar o próximo.
comentários(0)comente



Rafa 27/12/2021

Singular e afetivo
O livro é repleto de palavras afetuosas e reconfortantes sobre amor próprio e sobre a vida em geral. Para mim, a leitura foi muito fluida e li super rápido, de tão bom que é. Recomendo muito! Já quero ler os outros livros desse autor.
comentários(0)comente



Laurasp 12/11/2022

Um belo tapa na cara para quem vive idealizando a volta de alguém.
Meu amor, se essa pessoa partiu da sua vida, foi pq ela nunca quis ficar. Não existe essa de possibilidades ou de um motivo em específico. A pessoa só quis partir e pronto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LALA LITERARIOS 04/07/2022

"Você merece viver porque você precisa se reencontrar, se amar, se curar. porque você merece todo amor do mundo, e se ele estiver dentro de você, e se todo esse amor for seu,então ninguém mais vai te cortar em pedaços, mas vai transbordar oque já existe em você."
comentários(0)comente



Emanuelly93 24/11/2022

Adorei muito a experiência de ler esse livro, me senti abraçada por 90% das poesias e com certeza as memórias de cada trecho lido que absorvi, ficarão para sempre comigo ?
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR