Juliana.Magaldi 25/01/2021Livro incrível, série espetacular“Ghost” de Silmara Izidoro é o quinto livro da série MC Black Panthers, e essa não é somente uma informação técnica, é a definição do que esse livro incrível significa para mim. A habilidade da autora na construção da série permite que cada livro conte uma história fechada, mas que ao mesmo tempo estejamos dentro de uma grande narrativa que envolve os seis diretores, e alguns agregados do clube e de suas famílias de sangue. Enquanto os protagonistas ganham frente, outros acontecimentos continuam pontuando a saga dos demais personagens. Sendo assim, Ghost já era um personagem próximo, que havia me cativado, apesar de eu ter descoberto nas primeiras páginas que sabia muito pouco sobre ele, assim como seus irmãos do clube.
Esse é o mais dark dos livros da série, e a trama passa por pedofilia, tortura psicológica e apresenta a maldade na sua forma mais agressiva. Felícia a irmã psicopata de Ghost é a pior vilã deste universo, ao menos até agora. A odiei profundamente. Sofri muito com Danny, o menino de 6 anos, órfão de mãe, negligenciado pelo pai e abusado pela meia irmã. Amei ainda mais o homem que o rastreador se tornou, assim como amei Megan e sua capacidade de renascimento. Fui surpreendida pelo reaparecimento de uma personagem complexa que mostra um aspecto inesperado de sua personalidade.
Apesar do clima ser pesado durante todo o livro em especial nas memórias do rastreador e no abrigo, pude me divertir. Especialmente com os irmãos: Damon e sua incapacidade de contrariar Madison, chegando a passar mal por isso; E Dumb e sua boca suja e tiradas impagáveis e analogias terríveis como a do Popeye e o espinafre. Emocionei-me com a relação plena que Angus, irmão de Snake, desenvolveu com Claws, Lyn, Ghost e Megan.
Enfim um parque de diversões para quem ama um livro intenso e ágil. Não posso deixar de dizer que quase tive um treco no epílogo! Contando os dias para ler o livro do Dumb!
site:
www.facebook.com/avessoju