Fernanda Bard Chagas 14/06/2021Uma impostora sem querer querendoEu não esperava gostar tanto desse livro, achei que ia ler um romance quentinho e clichê para um momento onde estou empacada nas leituras. Mas que bela surpresa foi conhecer essa protagonista ousada e cheia de determinação como a Marie Ann, e esse duque desgrenhado e turrão que é Holland Davis!
Amei que a história do livro não gira apenas em torno do romance, que inclusive não há traço de paixão logo de cara entre os protagonistas, isso mostra uma boa construção de seu caráter e uma firme personalidade. Tem todo um mistério com ação acontecendo, que pode até ser previsível, mas que ainda consegue surpreender. Sem falar dos dilemas sentimentais da nossa protagonista, que são bem compreensíveis visto a situação que se encontra.
O final me surpreendeu... Eu espera algo do tipo, mas definitivamente não esperava por alguns dos elementos que o compuseram hahaha
Meu único problema com o livro foram questões gramaticais ou estruturais, misturas de tempos verbais ( às vezes passado e às vezes presente), uma mistura também de composição de português de Portugal, que pode ser confundido com a tentativa de escrever em uma linguagem mais arcaica. Mas isso em nada interferiu a delícia que foi ler esse romance, são pequenas coisas que poderiam ser ignorados ou corrigidos pelo próprio leitor durante a leitura!