Contos de Verão

Contos de Verão Giulia F. Ferreira




Resenhas - Contos de Verão


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Salemme 26/06/2024

Curti muito!
Mais uma vez, assim como no primeiro livro da série, terminei a leitura impactada com a boa construção de cenários e personagens. As personalidades marcantes de cada um faz parecer como se nós conhecêssemos essas pessoas e fizéssemos parte desse universo todo! Já estou correndo para o terceiro!!
comentários(0)comente



Giulia 16/03/2023

Então né... Tenho muitas coisas pra falar desse livro.

1°: tenho que elogiar muito a Giulia, porque a escrita dela melhorou muito do primeiro livro pra esse. Gosto muito dos capítulos serem curtos e mesmo assim conseguirem contar a história sem muitas pausas. Sério, adoro isso.

2°: vamos lá, sobre a diferença gritante entre as personalidades das gêmeas: a Ariane é uma tonta que se perdeu nos objetivos dela de ser o Corvo e tomar o reino de Torrent de volta, se tornando só uma cretina egoísta... Na verdade, até aí acho que tudo bem, porque é de se esperar que uma adolescente de 15 anos (ainda mais por ser uma princesa) seja ingênua, arrogante e tome decisões duvidosas e precipitadas. Enquanto isso temos Analice, que por enquanto é MUITO mais madura, esperta e maliciosa que a irmã, e que faz coisas e toma decisões que destoam muito da idade delas. Sério, em alguns momentos é muito difícil de acreditar que elas são só adolescentes, talvez fosse melhor dizer que elas já têm, sei lá, uns 20 anos.

3°: Apesar do 2° ponto, a história é muito cativante e eu realmente queria uma continuação. Assim como no primeiro livro, a história, em vez de ter um final com gancho pra um próximo livro, simplesmente é cortada, como se você tivesse assistindo a um episódio de uma série e alguém chegasse, desligasse a TV e te dissesse: "pra saber como termina, só vendo a próxima temporada, que penah". O livro literalmente acaba no meio de uma cena! E as coisas ficam assim, sem uma resolução, sem nem um sinal de como vão terminar e SE vão terminar.

4° e último: Pra piorar, não consegui achar NENHUMA rede social da Giulia Ferreira, nem Insta, nem Twitter, nem o site dela. É como se ela tivesse sumido da internet. Já perdi a esperança de ter uma continuação ou um final pra esse livro. Se alguém souber de alguma coisa dela, me avisa, por favor.

Enfim, é uma pena não ter uma continuação ou um final, é uma história muito envolvente, simples e gostosa de ler.
comentários(0)comente



Brenda.Pita 01/08/2022

Contos de Verão
Contos de Verão tem uma maturidade na história superior a de Uma História de Primavera, mas segue tendo várias falhas. No primeiro livro foi tratado que a protagonista precisaria se tornar o "corvo", uma versão mais fria e cruel dela mesma pra conseguir recuperar o reino, só que a autora não construiu uma personagem fria e focada, só transformou Ariane em uma escrota egoísta, além de ficar o tempo inteiro mencionando essa questão do corvo que chegou a banalizar. Outra coisa que me incomoda muito é o jeito raso que ela trata violência doméstica, faz de forma irresponsável que a personagem se coloque em uma posição de salvadora do agressor dela, de que só ela pode fazer ele mudar, isso é bizarro. No mais, senti que dessa vez ela deu uma explorada maior na construção de mundo e nos personagens, então darei 3 estrelinhas pra esse.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gomes225 11/11/2021

Não gostei desse tanto quanto gostei do primeiro. Achei que foram muitas coisas jogadas ao mesmo tempo e ficou um pouco confuso, mas ainda vele a pena dar uma lida.
comentários(0)comente



Emanuel.Dornelles 05/02/2021

Como é bom voltar pra escrita da Giu. Os capítulos são curtos e dinâmicos e rapidinhos de serem lidos e isso, pra minha ansiedade, é absolutamente TUDO.

Em Contos de Verão somos apresentados à diversos personagens e suas histórias. Confesso que no começo eu estava um pouco perdido porque faz tempo que li o primeiro livro, mas as coisas engataram e depois de um tempo eu já estava totalmente imerso de novo.

Notei que a Ariane ficou meio de lado nesse livro e, curiosamente, isso é um ponto positivo. Não concordei com ela nas atitudes, então vida que segue ela que lute hahaha Contudo, um dos enredos nos quais ela estava amarrada foi o que mais me chamou atenção. Esse segundo livro está cheio de backstory e eu amo demais saber o que estava acontecendo para levar até aqui. E não faltam novas revelações e nomes se interligando entre passado e presente.

A Giu fez questão de anotar quando os capítulos tivessem algum conteúdo sensível e achei incrível essa ação. Tem uns capítulos bem pesados e foi bom chegar neles já com certo preparo. Mas maldito seja esse personagem que, honestamente, achei um tanto confuso. Todo o "outro lado" me deixou um pouco perdido no sentido de "será que é verdade ou ele é apenas um grande fdp?". Cenas dos próximos livros, espero eu.

Foi uma ótima primeira leitura do ano! Estou processando o último capítulo ainda e não sei o que dizer, só sentir...
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6