spoiler visualizarArthur988 24/07/2022
Coringuei
Na moral, sendo sincere, eu mandei mal porque eu não lembrava direito do primeiro livro k o que me deixou confuse no início da leitura, então talvez eu fale m*rda nessa resenha de algo que foi explicado antes e eu não lembro, já deixo avisado. Eu não dei uma estrela ou menos porque até uns 60% do livro eu genuinamente estava gostando, mas o final pecou demais pra mim.
O livro inteiro se focou em uns 500 personagens diferentes, o que não é ruim, mas aí o foco que era a Ariane foi perdido o livro todo. E toda a vez que ela aparecia era pra ser uma escrota com o coitado do Edric. Tipo, da de entender que ela quer afastar ele pra o proteger, mas sei lá, da um jeito de mandar ele pra um outro canto em vez de tratar seu amigo (e se eu não me engano o cara que ela gosta, eles se beijaram no final do primeiro livro? Não lembro) mal. Eu só queria que tivesse rolado algo diferente com ela, além é claro do final que aí focou bem nela, provavelmente uma deixa pra um terceiro livro.
O Lúcio, assim mano, odeio ele. Essa coisa de ele ter uma segunda personalidade ficou ?? Eu real não consigo ver o que rolou ali que fez ele ter um lado mal e um bom. Não consigo não entender a Lutécia porque ela tá em um relacionamento abusivo e tals, faz sentido ela ainda acreditar nele, mas espero que ele tenha um final terrível ?.
Não vou nem comentar das primas sáficas porque eu achei isso tão ruim, fiquei feliz de terem gays, mas aí elas são primas, chorei. Além do mais, Dandara é outra mimada insuportável, a Isadora merece mais.
E a Ariane que do nada decidiu ser uma mimada escr*ta que magicamente ficou importunada com o Salazar, a pesar dela OBRIGAR ELE A MOSTRAR AS MEMÓRIAS QUE AS VEZES ELE NEM QUERIA TANTO PRA ELA, e decidiu que quer ele fora da cabeça dela justamente no meio de uma guerra que o objetivo era a proteger? Que lindo ignorar um monte de gente que morreu pra você ter o c* mimado salvo ?. Juro eu coringuei TANTO lendo essa parte, que pena que o Isaac não mandou a Bruna falar com ela, ela teria enchido a Ariane de p*rrada tão gostoso sério. (Inclusive Bruna, amor da minha vida casa comigo, a estrela inteira é pra você).
Além disso, esse final da Analice matando o Templeton? Tipo, sério? Seria um p*ta final mais emocionante se tivesse trabalhado melhor? Tipo, eu vi potencial, mas no final pra mim ficou muito decepcionante. Ela era OBCECADA por ele e parece que ela acabou matando ele por nada? Cadê a guria super esperta com uns 500 planos de reserva? Será que não dava de deixar alguém perto dela caso isso rolasse pra ela matar alguma outra pessoa? Ou sei lá, mandar outra pessoa acabar com a criança dela? Sei lá, eu esperava mais da inteligência da Analice.
Enfim, coringuei? Sim. Tô pute com esse final? Com certeza. Leria um terceiro livro só pra ver como ia rolar o desfecho? Sim eu daria uma outra chance pra continuação. Eu não gostei muito, mas não foi tão ruim, foi tipo ?ok, mas que final de coringas?.