Gild

Gild Raven Kennedy




Resenhas - Gild


882 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


AIinne- 01/11/2023

Metade ruim e metade razoável
Os primeiros 80% do livro são ruins! Chato, sem emoção. Não tem aprofundamento só abobrinha. O livro só fala de prostituta e ouro. Tem algumas cenas que podem ser gatilhos para algumas pessoas. Mas de resto é só sem graça mesmo. São 300 páginas de "nada". O final pareceu que ia melhorar... Achei que ia aparecer um romance e tals.. mas a autora resolveu deixar pro próximo livro, o que não ficou legal, porque ela nem estigou o leitor. A Auren ( protagonista ) é totalmente sem sal, nada como aqueles protagonistas fortes que vemos em outros livros. Eu sou leitora de fantasia, e não achei nada demais, talvez se eu for ler a continuação será por falta de opção. Também achei a história previsível, aquele tipo de livro que você já sabe o que vai acontecer.
Teve muita gente que gostou, e muita gente que não gostou, então leia e tire suas próprias conclusões.
Moodreader 01/11/2023minha estante
Nunca li essa série, mas dizem que os próximos livros são muito melhores que o primeiro


AIinne- 01/11/2023minha estante
Poxa, então espero de verdade que o segundo entregue mais que o primeiro! :/


Lettyzinhaa 09/11/2023minha estante
Achei a mesma coisa




Luana 13/03/2023

Gild!
A estória de Auren ( preciosa do rei Midas) é pesada, triste e solitária.
Gostei como a série começou nesse primeiro livro, bem desenvolvida, apresentando os 6 reinos e seus integrantes.
Já sei que irei passar muita raiva no decorrer da série, pois esse rei Midas não me engana, Malina a rainha não espero nada de bom ali, pq s dúvidas ele tem todos seus motivos para odiar Auren, Midas e sei lá quantas montarias ele babaca da corte tem. Kkkk
Eu gostei e já me preparando pra seguir p o 2º livro.
Leiam muito bom!
comentários(0)comente



Vanny 02/05/2023

Surpreendente
Esse livro me salvou de uma ressaca literária. Engoli as 400 páginas em 2 ou 3 dias (porque enrolei pra acabar) e tô ansiosa para o lançamento do segundo volume!!


Primeiro, fiquei surpresa por ser um reconto do rei Midas, eu não sabia nada sobre a sinopse ou a premissa da história, li após ver vários comentários nas redes sociais. E adorei!! Ele traz um diferencial gigantesco nao só na protagonista, como na própria história do Midas, é intrigante.

Já vou avisando que é uma história pesada, intensa e repleta de gatilhos.
Não esperem um romance (se ocorrer, deve ser do vol2 em diante)


A narrativa é envolvente, os personagens têm personalidades carismáticas e tridimensionais. Eles tem defeitos, qualidades, passados e medos.

O Midas é um personagem detestável e ao mesmo tempo intrigante. Muitas vezes me peguei acreditando que ele se importava com a Auren, bem lá no fundo, ou que tudo que estava fazendo tinha um motivo justificável. Mas não, é sobre posse, apenas posse.
Ele até tenta demonstrar algum cuidado, mas é cruel. Os métodos dele são desprezíveis e ele é um personagem manipulador.
É interessante começar uma história onde a protagonista claramente já está apaixonada pelo vilão? e sequer percebe isso. Ela sente e se recusa a admitir que ele é uma pessoa ruim (não só com outras pessoas, mas com ela principalmente) e o desenvolvimento é sútil, lento e angustiante.

Adorei o guarda dela, o DIGBY (até shippei um pouquinho)

A escrita da autora é fluida, as cenas de ação são nítidas e senti como se estivesse ?assistindo a um filme?

A Auren é uma personagem com muitos segredos (como o que foi revelado no final) e o desenvolvimento dela vai ser delicioso de acompanhar. Cada atitude dela é compreensível e aos poucos senti como se ela fosse uma amiga. O leitor é cativado por ela, pela história dela, o passado, as singularidades (e nem por ela ser de OURO, mas os pensamentos e as inseguranças, a coragem e a ousadia. O senso de humor!)

O novo personagem, o Comandante, acredito que ele será o par romântico dela e o clima, a tensão, A QUÍMICA, foi palpável logo no primeiro e único diálogo e troca de olhar entre eles (outro motivo para eu estar ansiosa para ler a continuação)

Os poucos personagens que aparecem e são introduzidos, são aprofundados e possuem uma voz própria. Você não sente que são apenas ?mais um? como em outras fantasias. Há um toque, um tempero kekeke diferente, que te faz querer ler mais e saber mais sobre eles.

A autora não tem medo de ser explícita, de trazer temas pesados, assuntos sérios e diálogos hostis e de matar personagens ?. Ela faz isso sem romantizar, o que é um ponto importante, embora não deixe de ser revoltante e angustiante. A forma como as mulheres são tratadas é nojenta (e possui um certo peso pq sabemos que no passado era dessa maneira, mas não deixa de ser ruim de acompanhar, espero que elas também tenham seus momentos de mostrar poder e evoluir)

Marquei esse livro todinho com fitas vermelhas (quando fico com raiva de alguma cena/diálogo e etc) e quem ler vai entender porque.

Ainda assim?. É uma leitura que vale a pena. Dei 5/5 estrelas! Super indico!
comentários(0)comente



historiaein 08/04/2022

Gild on @historiaein
Hello, fae and inhabitants of Orea!
Even though English is not my first language, I can say that I devoured this book. Every moment I had the chance, I read it, and it was worth it.

I warn you, this will not be a read full of fluffy moments. It's an adult fantasy, with a touch of romance, but what I wouldn't call "steamy." It doesn't delve into a sensual and reciprocal relationship. It's an explicit book. Trivial relationships, dominance, submission, and the objectification of women.

We dive into the story of Auren, the orphan who was touched by King Midas (yes, the one we know) and turned into gold. Not a gold statue, but gold: gold skin, gold hair, gold eyes, and all the golden features of the human body. From the beginning, it's clear that she is in love with Midas, she lives for him. But is it really living when we are prisoners of love? Or is it just surviving?

What is believed to be a unique and special bond develops into exploitation and deceit. To the point where a savior becomes a "villain." Even with the betrayals and the dirtiness of this reality, what hurts me the most is how Auren's heart deceives her own mind. How she believes in all this passion and feels immense pain for living captive to this affection.

It sparked great interest in me, so much so that I will continue reading the other works. However, it has a very slow development. There's a bit of a feeling of reaching 80% and still not having that revelation that will keep my attention. I even highlighted "where's the plot?" but there is a revelation that I believe is crucial to keeping me invested in the story.

A read to detach from romance, the prince on a white horse, and happily ever after. No, the world here is cruel. It will deliver pain and lies. It's about valuing a paternal relationship, a conversation with a friend, valuing having a friend, and even when rejected, seeing the bright side of situations.

So, what do you think? How about reading this story?

site: https://www.instagram.com/p/CcGyn-1rnqm/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Dessa / @Resenhas_dessa 23/03/2023

Não gostei.
Não sei se o livro foi vendido pra mim da forma errada no TikTok e nas outras formas de marketing, mas eu achava que seria um livro de fantasia com romance adulto. É um livro que fala mais sobre a jornada de uma personagem se descobrindo e libertando, a Auren.
Não acho que a mensagem central tenha sido ruim, porque a ideia e metáfora de relacionamento abusivo onde a protagonista se encontra, onde ela fica presa dentro de uma gaiola e confia cegamente nesse rei, é interessante.
Só que a escrita parece que enche linguiça; tem várias situações de abusos que incomodam quem está lendo e que por vezes são até desnecessárias pra passar uma mensagem ali. E o fato do plot twist nem ser de fato falado e sim mais um achismo do leitor, que vai ser explicado só no próximo volume, me deixou com bastante raiva.
Eu penso sim em ler o segundo livro, porque pode ser que tenha um romance bem interessante ne
Quero ver o que vai acontecer com esse vilão aí que vai aparecer no próximo volume.
comentários(0)comente



Isa 29/06/2023

É?
Nada muito emocionante esse primeiro livro, tive dificuldade pra pegar o ritmo pq só fica bom dps da página 200
Acho que aborda muito sobre o estupro e misoginia então dificulta ainda mais pra ler
Tive que pular umas páginas pq eu decidi que não tenho tempo pra ler essas coisas
Depois de superar isso vai melhorando
Acho que a auren tem muito pra mostrar nos próximos livros
Principalmente com uma revelação no final do livro
Se eu tiver certa no que eu acho que eu to no final, os próximos livros vai ser muito melhor
Vou dar mais chances pra essa saga
comentários(0)comente



Isa_bookstagram. 27/06/2023

? Classificação: +18
Olha, sinceramente eu não ia ler esse livro, mas essa capa linda me convenceu.

Que livro incrível, mds do céu, só leiam e se apaixonem.

É tão intrigante o fato da personagem ser de ouro e as surpresas nao param por ai. Tem feéricos nesse livro. Feéricos!!!

O primeiro livro é bem introdutório então nao esperem um romance grandioso, ate porque é quase como os livros da Sarah, o primeiro par da personagem é o errado kkkkk

Senti uma raiva do Midas e tanta pena da Auren, estou torcendo para que no segundo livro ela perceba que vive um relacionamento abusivo. A fantasia é muito incrível, achei tudo bem desenvolvido, mas tem muitas pontas soltas que acho que serão explicadas ao longo da série. A escrita é muito viciante e esse final me deixou animada para ler o segundo livro.
comentários(0)comente



nikolailantsov 07/08/2022

surpreendente
Esse foi um daqueles livros que eu enrolei por bastante tempo - e me arrependo profundamente. Pensa num livro bom, a leitura tirou meu fôlego em vários pontos e eu não conseguia tirar os olhos das páginas - de verdade meu outro kindle quebrou no meio do livro (o outro não tinha chegado ainda) e eu fiquei desesperada porquê não queria parar.

Auren, a protagonista, nos é apresentada de forma que logo no começo já temos conhecimento dela e de suas características - seu coração grande e seu amor pelo Midas, e a sua incapacidade de enxergar o quanto ele a maltrata. E é agonizante, você fica o livro inteiro torcendo pra essa menina conseguir fugir. Outro ponto, gild realmente trabalha as coisas. É algo muito positivo o desenvolvimento, os traumas não são jogados só pra fazer enfeite nas páginas, e realmente estou ansiosa pelo que o segundo vai fazer.

Agora sobre o Midas: odeio ele. Ele é péssimo. Mas o maldito é bem construído, é aqueles personagens que o livro constrói justamente pra você odiar e você odeia ele. Você quer socar ele. Eu juro, meu sonho era sair no murro com esse cara. Todavia, você entende o porquê de a Auren estar tão presa a ele - o senso de dívida. E como ele se aproveita disso pra poder manipular ela de todos os jeitos que pode.

De verdade, essa saga tem a faca e o queijo pra fazer vários tipos de arco e sair impecável, pois o primeiro livro faz uma construção base incrível pros personagens, basta agora pegar e seguir. O maior problema (e a razão pela qual dei quatro estrelas) é que o world building, apesar de não ser horrível, dá umas fraquejadas. É bom por você não ficar o começo do livro sem entender nada - você pega rápido, mas por outro ponto é como se a autora tivesse esquecido de explicar algumas coisas, como por exemplo aquelas fitas da Auren.
comentários(0)comente



Mariely.Carreira 22/03/2023

Fantasia incrível
Como fã de fantasia, confesso que quando me deparei com o livro, achei ele curto (288 páginas) e por esse motivo pensei que fosse ficar cheio de pontas soltas e uma história meio jogada. Mas nada disso, a fantasia Dark me surpreendeu desde a primeira frase (de verdade mesmo 🔥), me fez querer o livro todo e ficar com a sensação de querer mais...

A história, narrada em primeira pessoa pela personagem Auren, é muito bem ambientada e com cenas tão detalhadas que chega a tirar o fôlego do leitor.

Auren, é a favorita do Rei Midas, por esse motivo é mantida dentro de uma gaiola toda confeccionada em ouro, afinal, o Rei Midas tem o poder de tocar as coisas e transformar tudo em ouro (inclusive sua favorita 🤔).

Uma narrativa cheia de coisas surpreendentes e um fundo político de tirar o chapéu com seus esquemas de poder. Esse primeiro livro foi mais para ambientar o leitor e deixar as expectativas lá em cima.
comentários(0)comente



jj_brekker 20/03/2024

Ruim
Nossa senhora esse livro só me deu agonia e raiva. cada coisa absurda que conhecia, o livro todo enrolando com coisa desnecessária pra no final do livro soltar um meio plot q só será descoberto no próximo livro??
comentários(0)comente



Libera 22/04/2023

Recebi o ebook da editora, em parceria de ação, como estou querendo ler mais fantasias achei a ideia de ler este livro incrível.?
A autora trouxe uma releitura do mito Rei Midas para a trama, mas a protagonista da história é Auren, uma mulher que foi tocada por Midas, tendo sua pele toda transformada em ouro. Ela é uma das ?montarias? do rei, mulheres que estão ali para satisfazer seu desejo, mas ela não é só uma montaria, ela é a favorita, aquela que desperta o olhar de todos e a inveja das outras montarias.?
?
Auren vive presa em sua enorme gaiola, onde não tem acesso ao mundo fora do castelo. Ela vive para agradar seu rei, e dar seu amor a ele, se achando em dívida com Midas, por acreditar ter sido salva por ele. ?
?
Mas depois de vários acontecimentos, ela precisa sair do castelo, claro, que muito bem escoltada pelos soldados do rei, mas consegue ver como é a vida fora do castelo.?
?
O livro é pesado, traz vários gatilhos, e cenas de s3x0 e 3stupr0, então vá com cuidado! ?
?
Logo no início nos deparamos com uma ?festa? do rei com suas montarias, e aos poucos vamos vendo a crueldade com a qual ele as trata, principalmente Auren, mas então porque as outras mulheres a invejam? Pela falda sensação de segurança que elas tem, já que fora dali elas teriam que se prostituir nas ruas. ?
?
O rei Midas é nojento como qualquer homem abusivo, e mostra seu poder através de Auren, pois ele possui aquela que todos querem possuir. Em meios a disputas por reinos, ele é capaz de usar Auren como isca.?
?
Acho que comecei a me envolver mesmo com a história quando eles saem do castelo, rumo a outro reino. Foi a partir da saída deles que conheci Sail, quer dizer, ela conheceu. (mas eu adoraria conhecê-lo também, rs)?
?
Eu amei conhecer essa fantasia, pois senti que ainda tem uma chance de tudo melhorar para Auren. E aquele plot twist!!!! Fiquei o dia todo pensado naquilo, e imaginando como será a continuação dessa aventura, mas não é só isso... o último personagem a ser apresentado!!! Pelos deuses!!! E agora preciso urgente da continuação!
comentários(0)comente



Ana Carolina 01/07/2023

Seria uma introdução...
Finalmente peguei pra ler mais um dos hypies das redes sociais e de fato o livro é bom.
Demorei pra concluir, pois a história se estende em ritmo lento, ficando mais interessante da metade pra frente, o que dá a sensação deste primeiro livro ser uma introdução para algo maior nos próximos, como fica bem claro no final.
Já vou seguindo para o próximo.

Obs.: muita pena da Auren, se iludindo com tão pouco, principalmente após entender uma característica interessante dela, já mostrado neste livro.
comentários(0)comente



Cris 17/05/2022

?É a arrogância dos homens: pensar tão pouco das mulheres.?
?Para aqueles que tentam, mas não conseguem ver as estrelas. Continue olhando para cima.?

Auren é a favorita do Rei Midas, protegida dentro de uma jaula de puro ouro. Cobiçada pelos homens, odiada pelas mulheres. Ela teve uma infância difícil e trágica mas foi resgatada por seu amor Midas, que ainda não era rei. Depois de uma aliança com um reino vizinho, as coisas começam a desandar e ela é sequestrada por nada menos que o maior inimigo do seu rei.

Uma fantasia reinventada sobre a história do Rei Midas aquele que transforma tudo que toca em ouro. Aqui também podemos ver criaturas com poderes mágicos. Meu primeiro encontro com esta autora e apesar do livro só começar a valer a pena mesmo depois de 50% eu percebi que essa ?introdução? aos Sete Reinos foi um pedaço importante e extremamente necessário. A partir daí a leitura tornou-se espetacularmente fácil e rápida, mal conseguia tirar os olhos das páginas. A história é envolvente e a personagem principal é carismática e forte, com um passado sombrio e cheio de mistérios.
comentários(0)comente



Jessica_Vianelo 03/08/2023

Perfeito
Esse livro mais do que superou minhas espectativas
Óbvio que em algumas cenas me deu nojo e raiva, vontade entrar no livro e dar uns tiros nos babacas.
Confesso que não procurei saber muito do livro, para não ter spoiler kkkk então foi surpreendente saber que tem feéricos na história.
Auren ainda é inocente, mas ela está ficando mais esperta.
Sail não merecia aquilo, nada daquilo.
Mas quero um romance entre Auren e o feérico do mal kkkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
ToKillAKing 29/08/2023minha estante
Eu desisti de ler por um dos motivos que você descreve no segundo parágrafo ?


Caroline731 29/08/2023minha estante
Ah, que pena, já tentou dar uma segunda chance? Ao decorrer do 2 livro melhora, estou no 3 livro, mas ainda me irritando com o sofrimento que tem, o 5 livro da série vai ser lançado dia 07/12, então ainda tenho esperanças de um final feliz ???


ToKillAKing 29/08/2023minha estante
Então o primeiro é chato mesmo? Porque eu estava achando até Midas mais interessante que ela ?


Caroline731 29/08/2023minha estante
O primeiro é mais introdutorio mesmo, mas ela fica melhor nos outros, se vc continuar vai ver alguns plot twist que vai torcer por Auren, o problema é a irritação que tenho ao ver algumas situações que ela passa por ser um meio de caminho ao um objetivo(tentando falar sem dar spoiler) mas sinceramente essa saga de livros é bem interessante só não é tão boa pq tem muitos sofrimentos da personagem




882 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR