Vanny 02/05/2023
Surpreendente
Esse livro me salvou de uma ressaca literária. Engoli as 400 páginas em 2 ou 3 dias (porque enrolei pra acabar) e tô ansiosa para o lançamento do segundo volume!!
Primeiro, fiquei surpresa por ser um reconto do rei Midas, eu não sabia nada sobre a sinopse ou a premissa da história, li após ver vários comentários nas redes sociais. E adorei!! Ele traz um diferencial gigantesco nao só na protagonista, como na própria história do Midas, é intrigante.
Já vou avisando que é uma história pesada, intensa e repleta de gatilhos.
Não esperem um romance (se ocorrer, deve ser do vol2 em diante)
A narrativa é envolvente, os personagens têm personalidades carismáticas e tridimensionais. Eles tem defeitos, qualidades, passados e medos.
O Midas é um personagem detestável e ao mesmo tempo intrigante. Muitas vezes me peguei acreditando que ele se importava com a Auren, bem lá no fundo, ou que tudo que estava fazendo tinha um motivo justificável. Mas não, é sobre posse, apenas posse.
Ele até tenta demonstrar algum cuidado, mas é cruel. Os métodos dele são desprezíveis e ele é um personagem manipulador.
É interessante começar uma história onde a protagonista claramente já está apaixonada pelo vilão? e sequer percebe isso. Ela sente e se recusa a admitir que ele é uma pessoa ruim (não só com outras pessoas, mas com ela principalmente) e o desenvolvimento é sútil, lento e angustiante.
Adorei o guarda dela, o DIGBY (até shippei um pouquinho)
A escrita da autora é fluida, as cenas de ação são nítidas e senti como se estivesse ?assistindo a um filme?
A Auren é uma personagem com muitos segredos (como o que foi revelado no final) e o desenvolvimento dela vai ser delicioso de acompanhar. Cada atitude dela é compreensível e aos poucos senti como se ela fosse uma amiga. O leitor é cativado por ela, pela história dela, o passado, as singularidades (e nem por ela ser de OURO, mas os pensamentos e as inseguranças, a coragem e a ousadia. O senso de humor!)
O novo personagem, o Comandante, acredito que ele será o par romântico dela e o clima, a tensão, A QUÍMICA, foi palpável logo no primeiro e único diálogo e troca de olhar entre eles (outro motivo para eu estar ansiosa para ler a continuação)
Os poucos personagens que aparecem e são introduzidos, são aprofundados e possuem uma voz própria. Você não sente que são apenas ?mais um? como em outras fantasias. Há um toque, um tempero kekeke diferente, que te faz querer ler mais e saber mais sobre eles.
A autora não tem medo de ser explícita, de trazer temas pesados, assuntos sérios e diálogos hostis e de matar personagens ?. Ela faz isso sem romantizar, o que é um ponto importante, embora não deixe de ser revoltante e angustiante. A forma como as mulheres são tratadas é nojenta (e possui um certo peso pq sabemos que no passado era dessa maneira, mas não deixa de ser ruim de acompanhar, espero que elas também tenham seus momentos de mostrar poder e evoluir)
Marquei esse livro todinho com fitas vermelhas (quando fico com raiva de alguma cena/diálogo e etc) e quem ler vai entender porque.
Ainda assim?. É uma leitura que vale a pena. Dei 5/5 estrelas! Super indico!