Karina 19/06/2021
Resenha | Manner of Death - Sammon
Em Manner of Death, o Dr. Bunn, um médico legista/um perito forense vai para uma cidade pequena para exercer sua profissão no hospital regional, (em uma tentativa de esconder os fatos) após boatos sobre a sua sexualidade serem expostos. Para todos ele é hétero, namorador, mas ele sabe que a verdade é outra e quer mantê-la em segredo.
Em determinado dia de trabalho, ele vai até o local de um crime, aonde todas as evidências indicam um suicídio por enforcamento. E para sua surpresa, o corpo da vítima mostra sinais claros, de que a cena do crime foi montada e que na verdade o caso se trata de um assassinato.
Durante as investigações o promotor da cidade (um amigo de longa data do Dr. Bunn) desaparece e todos os fatos levam ele a crer que o principal suspeito do assassinato de Jane é o tutor Tann. Que ao ser questionado pelo Dr. Bunn, nega seu envolvimento com o caso, o convencendo a ajudar nas investigações e a trabalharem juntos para encontrarem o verdadeiro assassino.
Se você já assistiu a adaptação de Manner of Death da TV Thurder, vai perceber que a trama que envolver a morte da professora Jane tem melhor detalhamento, fazendo o caso um ponto de destaque na narrativa. Tornando a descoberta de seus suspeitos e assassino, mais envolventes e intrigantes. Já no livro, esse crime tem seu ciclo finalizado de uma maneira mais direta, sendo revelado quem é o assinado e seu cúmplice rapidamente, dando mais destaque para a relação do Dr. Bunn e do tutor Tann.
Para se aproximar de Bunn, Tann inventa algumas mentiras. Porém seus sentimentos parecem muito reais, o que levam Bunn se sentir atraído por Tann, confiando seu segredo e deixando-se envolver pelo jeito perigoso e misterioso dele. Quando Dr. Bunn descobre o envolvimento de Tann com as pessoas e fatos ligados ao crime, isso gera desconfiança e inseguranças que acabam interferindo na relação deles, iniciada no meio de tantos conflitos.
O amor inesperado de Bunn e Tann é construído de maneira realista. Porém esse relacionamento começa com desconfiança e alguns atritos. Aos poucos, Bunn e Tann vão se ajustando e descobrindo fatos complementares.
Esse amor improvável entre o legista e o principal suspeito é o que torna a narrativa interessante e intrigante. E a medida que as revelações são feitas e as verdades aparecem, Bunn e Tann conhecem seus pontos fracos e fortes, lidam com as barreiras e diferenças, assumindo sua sexualidade e revelando um sentimento profundo um pelo outro.