Berserk - Volume 21

Berserk - Volume 21 Kentaro Miura




Resenhas - Berserk #21


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Vênus_Alice 26/03/2024

Berserk 21
"O medo está sempre se escondendo dentro de mim."

A primeira metade dessa unidade do mangá me deu preguiça por parecer repetitivo: o Guts luta com um ser inumano e parece que não dará conta, tudo é destruído, mas no final ele consegue arrumar uma estratégia e vencê-lo, achando uma brecha no ser de outra dimensão.

Mas a segunda metade foi incrível: após a destruição da torre, o reencontro da Caska com o Guts é lindo, fiquei emocionada. E toda a filosofia sobre o bem e o mal foi incrível, não adianta ignorar o mal e o negativo dentro de nós, fingir que ele não existe, só nós atraí mais e nos faz afundarmos nele.
comentários(0)comente



Samukk 15/07/2023

Superação !
Gutts mais uma vez supera seus limites e continua lutando pela pessoa que ele ama.
Esse volume teve uma das batalhas mais fracas, mas só pelo fato do pilantra ter ido de americanas eu fico satisfeito !
comentários(0)comente



char_benji 14/01/2023

a forma do mundo mudou
esse volume encerra o arco da Punição, mudando um poucos os ares! depois de muitas lutas num cenário carregado de semelhanças com o do Eclipse, Caska não repele mais o Gattes e um um antigo personagem retorna como novo: Griffith está de volta.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 28/08/2020

Um novo mundo, velhos algozes
A Torre da Condenação virou o epicentro de um acontecimento que mudará os rumos do mundo daqui pra frente. O nascimento de um “salvador” marcará para sempre a vida daqueles presentes ali e reabrirá velhas feridas em Guts e Caska.

Um detalhe legal que mostra o quanto que o Guts tá diferente é em como a Caska o trata desde que ele reapareceu pra ela. Se antes ela o temia e recusava ficar próximo dele, agora ela está bem mais receptiva com ele. Talvez percebendo que ele quer realmente protegê-la.

Apesar de todo gore e epicidade nas lutas que tem nesse volume, é ver como duas personagens pequenas conseguem roubar a cena, cada uma a seu modo. A Luka com a coragem e o altruísmo dela, e a Nina com seus medos. Curto demais em como que Berserk consegue conciliar diferentes narrativas sem perder o rumo da história.

Ah, e Griffith deu o ar da graça novamente. Agora a vingança de Guts tem um corpo que está presente no mesmo mundo que o espadachim negro habita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ensaiosobrehannah 17/09/2024

?Não sou um herói, só estou vivo.?
Guts começa a entender que sua sobrevivência tem um preço, e os sacrifícios que ele fez até aqui começam a pesar. Novos personagens entram na história, e a história toma uma direção mais emocional. Esse volume traz momentos de reflexão e um pouco mais de calmaria em meio ao caos, mas sem perder a tensão e a sensação de que o pior ainda está por vir. Cada página te prende e te faz querer continuar? (já disse que odeio o Griffith hoje?)
comentários(0)comente



Darlan12 27/02/2024

Esse arco me parece que foi uma grande viagem psicodélica. Achei a morte do Lorde Mozgus muito anticlimática.
comentários(0)comente



Rodrigo.Macedo 23/09/2024

Espetáculo
Fim de arco. A torre do Mozgul foi destruída pelas forças malignas. Caska foi salva. Farneze mudou definitivamente. Seguirá o único que tem coragem o suficiente ora encarar a escuridão.

E o mais surpreendente: o filho da Caska com Griffith se transformou. Literalmente nasceu de um ovo. Adulto é a cara do pai.

Mangá indiscutivelmente maravilhoso.
Matt 24/09/2024minha estante
Já apareceu o menino na praia?


Rodrigo.Macedo 03/10/2024minha estante
Ainda não... que menino da praia? Estou relendo e não lembro desse menino.


Matt 04/10/2024minha estante
o filho da Casca


Rodrigo.Macedo 04/10/2024minha estante
Esse gurizinho deformado entrou dentro de um um ovo demoníaco e renasceu na forma do Griffith.. ou seja, o Griffith usou o corpo dele pra conseguir um corpo novo de homem. Mas o espírito do filho da Caska, pelo que entendi, ainda vibra no interior do Griffith.


Rodrigo.Macedo 04/10/2024minha estante
Ta massa demais bixo.. da dó do Rickert, o menininho do bando do Falcão. Único sobrevivente. Ta la com aquela menininha sozinho. E o Gatts, meio q caga pra ele.


Matt 05/10/2024minha estante
Rickert me lembra o Armin, de "Ataque dos Titãs". Não só pela aparência, mas pela personalidade também. Ambos são extremamente inteligentes, Rickert mais pro lado "mecânico", mas ambos tem uma empatia muito grande também. É incrível como ele, mesmo sendo uma criança de certo modo, sempre protege essa garotinha. Fico com muito medo dele acabar morrendo na história kk, é um dos meus personagens favoritos.


Rodrigo.Macedo 05/10/2024minha estante
Sim, vdd.. kentaro miura não ligava muito pro sentimento dos leitores... gostava do Judeau dos Falcões.. morreu protegendo a Caska..???




Guilherme 31/12/2023

Pastor Vegita faz a boa pro tinhoso
Li durante o ano. Farei a resenha mais detalhada um dia, quem sabe....................................
comentários(0)comente



Fernando 17/04/2020

obra foda
a história é boa, várias coisas a serem desenvolvidas. gats não morre nunca, bichão é nervoso
comentários(0)comente



Monique 22/06/2021

Essa parte foi bem chata e pareceu longa demais. Não aconteceu quase nada e o que aconteceu foi meio sem graça, mas até que não foi tão ruim quanto alguns outros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LucasGomes 05/12/2022

Seguindo
A história está começando a voltar para o enredo principal? a cada novo volume fico mais fascinado com esse universo magnífico.
comentários(0)comente



Rodrigo.Macedo 16/06/2021

O ovo chocou
Griffith reaparece. Na verdade esse é o filho dele, eu acho, mas nasceu a cara do pai.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR