Vicelfos 03/11/2021
Mansão Delacroix
Começo minha resenha dizendo o quanto a sinopse desse livro me passou uma vibe engraçada e "caliente". O livro trata da história de Annelise, uma mulher que está em busca de um novo emprego e acaba como governanta de uma mansão com um chefe extremamente reservado.
"Mansão Delacroix" é um livro bem rápido de ler, com uma linguagem rápida e fácil, ótimo para aqueles que estão com ressaca literária. Uma obra que reconta de modo geral a história da Bela e a Fera, adicionando umas pitadas a mais.
Confesso que em muitos momentos me senti incomodada com a forma que a personagem principal, Anne, se comporta e reage em alguns momentos, pois não era o modo que eu reagiria, principalmente dado as suas circunstâncias. A base da sua personalidade é ser provocadora com o seu chefe, mas, desde o primeiro dia? Em alguns momentos poderiam ser até classificados como falta de respeito, considerando suas falas com o seu CHEFE.
Achei o desenvolvimento da história rápido demais e alguns pontos poderiam ter sido melhor desenvolvidos, como o relacionamento entre Anne e Dom. Os dois possuem traumas trataos bem rapidamente, uma paixão que surge do nada, com uma explicação que acredito eu poderia ter sido mais.
De nenhuma maneira achei o livro ruim, mas acredito que ele poderia ter sido melhor. A ideia foi boa, mas tentando acredito eu trabalhar de uma maneira leve, muitos momentos ficaram superficiais e mal aproveitados.
A autora tem uma escrita bem fácil, favorável para ler sem aquele peso de palavras difíceis e tudo mais.
Anne não é uma daquelas personagens que você ama e Dom tenta ser aquele personagem que você se apaixona, mas para mim me faltou profundidade.
Não leria novamente, mas recomendo para pessoas que queiram ler um livro rápido, com alguma pitada de hot.