Amanda 17/09/2022
Uma deliciosa surpresa!
?Nunca julgue um livro pela capa? é uma premissa básica para qualquer leitor, confesso que quando baixei esse livro achava que era um romance super hot com alguma coisa de BDSM ou sei lá o que e vinha evitando ele justamente por isso. Daí li algumas resenhas falando em ?fofo?, ?doce? e ?divertido? e pensei ?oras, devo estar fazendo julgamentos equivocados?, e sim, eu estava!
Annelise é uma jovem que já passou por muita coisa na vida, algumas perdas são irreparáveis e nos deixam com o coração despedaçado. Hoje, ela vive no sofá da casa de seus melhores amigos recém-casados e torce para encontrar um emprego e um lugar só seu o quanto antes. Quando a famosa Mansão Delacroix começa a mostrar sinais de vida, ela é atraída por um anúncio para ser governanta. Interessada, ela se inscreve e na entrevista deixa claro que gostaria de pernoitar no emprego, o chefe aceita desde que ela acate algumas regras como nunca visitar o terceiro andar onde ele fica, não receber e nem deixar ninguém entrar na mansão e o mais bizarro, NUNCA ver o rosto dele.
Dominic Dellacroix é um homem marcado pela dor, desde um acontecimento trágico em sua vida, ele se recusa a viver com outras pessoas e não deixa ninguém sequer olhar para ele. A única pessoa que ainda o visita é seu irmão Duke, com quem tem um ótimo relacionamento. Sozinho e com muita coisa a ser feita na mansão, ele resolve contratar uma governanta, mas qual sua surpresa quando a única que se inscreveu é a mulher que chamou sua atenção, seu instinto diz que ela é confiável e mesmo sabendo das limitação que terá que se auto impor para ela ficar na casa, ele acaba a contratando, desde que ela aceite algumas regrinhas.
O que ambos vão descobrir é que nenhum dos dois é bom em respeitar regras, que a escuridão precisa de luz e que as vezes cicatrizes da alma são tão profundas quanto as da pele. Anne transforma a vida do taciturno Dom com pratos maravilhosos, piadas de duplo sentido e até um cachorro pulguento com nome em homenagem ao irmão hahaha. Já Dom a ajudará a seguir em frente e entender que a vida pode te dar novas chances após perdas. O livro é muito gostoso de se ler, o romance é uma releitura moderna de ?A Bela e a Fera? com algumas pitadas de hot e humor. Os personagens são divertidos, o ritmo é consciencioso e você termina com um grande sorriso na cara, por hoje considero um novo favorito. Adorei!