Querida Doutora Hall

Querida Doutora Hall Olivia Uviplais




Resenhas - Querida Doutora Hal


152 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Lari 26/03/2021

Amei
Amei muito a história, foi um romance que mesmo tendo uma pegada clichê me surpreendeu, acredito por ter o pé na realidade e abordar temas importantes.
comentários(0)comente



dudinhafran 22/02/2021

Lindo Demais!
Um livro tipico da Olivia! Aqueles livros leves que te fazem sorrir,chorar,bater nos personagens... e tudo ao mesmo tempo! Vale super a pena ler os livros dela se você quer sair da ressaca literária ou quer ler um livro leve mesmo. Amo demaiss!!!
comentários(0)comente



Belacresswell 01/01/2024

Primeira leitura do ano
Tentei terminar esse livro no último dia de 2023, mas como não deu, vai ser a primeira leitura de 2024.

Vamos lá, eu achei um romance bom, eu provavelmente teria dado 4,5 estrelas se não fosse o esquecimento dos psicólogos hospitalares. Talvez eu tenha pegado ar por ser a minha área de estudo, mas a autora se inspirou em várias coisas de Grey's Anatomy inclusive esquecer que psicólogos fazem parte da equipe interdisciplinar dos hospitais. No início do livro a protagonista faz questão de citar todos que ela acha importante no hospital E SÃO REALMENTE (como enfermeiros, recepcionistas, auxiliares de limpeza etc) mas psicólogo não rsrs. E veja, eu não me importaria tanto com isso, se eu não lesse situações que claramente falta um psicólogo hospitalar.

Por exemplo, lá pros 80%, a médica chefe foi instruída a falar com uma mãe enlutada... Não, o médico tem a obrigação de informar a morte de pacientes, mas ele informa ao lado do psicólogo porque é ELE que vai prestar o suporte psicológico aos familiares.

A autora lembra que psicólogos existem nos últimos 85% em que é mencionado duas vezes por questões diferentes. A impressão que dá é que psicólogos só existem à parte da equipe hospitalar, o que não é verdade, psicólogos estão em muitas áreas, clínica, hospitalar, escolar, jurídica, educacional...

(Um comentário besta, mas os pobres dos maqueiros também foram esquecidos quando ela cita funcionários importantes do hospital kkkk)
comentários(0)comente



Paula Zawatski | @paulazawatski 29/03/2021

Um livro pequeno fez um estrago bem grande
Avaliação: 4 estrelas :)

"Mesmo que fossemos abertos em nossas conversas, havia muros que respeitávamos. Dores parecidas demais com as quais lidávamos do mesmo jeito: fugindo."

-> Um livro com menos de 200 páginas que mexeu muito com minhas emoções.

-> Carrie é interna extremamente dedicada à medicina, com verdadeiro dom para os procedimentos, porém algo do passado dela faz com que ela não saiba lidar com os pacientes, e para que ela supere esse problema ela será incumbida de cuidar do filho de um senador, que causou um acidente trágico, próxima da eleição.

"Aparentemente, existiam dores que não podiam ser curadas em hospitais."

-> A autora conseguiu fazer com que o romance de dois personagens quebrados seja muito mais do que redenção. É mais do que um playboy mimado e uma mulher séria. Os dois carregam marcas da vida, que a autora trabalha muito bem, e faz com que o leitor sinta muito das dores dos personagens. A forma de aproximação, a amizade que os dois criam é muito bonito de ler e acompanhar.

"Eu queria continuar conversando com Mark e receber minha dose de seu humor ácido e provocativo. Aquela versão dele, sem olhos nublados era estranhamente… envolvente."
-> Não é sobre um romance propriamente romântico, é sobre o drama, a culpa, os vícios e traumas, e como isso molda os personagens para sentir um amor puro.

-> O livro é curtinho, rápido e muito bem escrito.

"É muito mais do que eu posso fazer, muito menos do que você merece. Não é justo com nenhum de nós dois."
comentários(0)comente



Lari 31/03/2021

MARAVILHOSO
Carrie Hall é uma das melhores internas no Hospital Geral de Seattle (eu arriscaria dizer a melhor) com um futuro promissor na medicina, porém a doutora Hall tem um problema, ela não sabe lidar com os pacientes (" O cara do esfaqueamento e reverso que eu diga." kkk) por conta de um trauma que ela carrega do passado.
Porém sua chefe lhe dá uma missão para lhe ajudar nesta questão, ela será a "médica" de Mark Parker durante o tempo que ele estiver no hospital.
Mark se envolveu em um acidente e seu pai (Senador que está concorrendo ao cargo de governador) com medo que afete sua vida política decide que o filho deve ficar no hospital por algum tempo mesmo Mark estando bem exceto pela perna em recuperação.
De primeiro Carrie não quis ser a "babá" dele mas algo me entregava nele: os olhos, lindos olhos verdes mas que escondiam tanta dor como ela viu na primeira vez que viu Mark.
Nos primeiros momentos eles não se deram muito bem, mas ao longo do livro acompanhamos nascer uma amizade linda e claro, amor.
Mas nem tudo são flores e logo a Doutora Hall descobre que Mark vem lhe escondendo a verdade desde o primeiro momento .
Conseguirá ele a confiança dela outra vez?
Esse é um livro super gostoso de ler a Olívia tem uma escrita fluida leve e cativante (sou suspeita a falar pois amo os 5 livros dela que já li) que te envolve desde as primeiras páginas. Nesse livro em específico eu amei ver a amizade da Carrie e da Siobhan(elas me lembraram a Meredith e a Cristina de Grey 's Anatomy).
Apesar de tratar sobre vícios, traumas e perdas do passado, ela faz isso de uma forma leve.
Enfim amei o livro. Sorri e confesso que chorei bastante também. Kkkk
Super indico!
comentários(0)comente



Jessica Mary 06/04/2021

Casal fofo com história leve e rápida.
comentários(0)comente



mikele | @respiropalavras 15/04/2021

Carrie é uma interna com um futuro promissor na medicina, mas existem alguns pontos na sua carreira que ela precisa melhorar. é aqui que entra o Mark!

Mark é filho de um senador influente, mas a relação com sua família é péssima. depois de um acidente, ele é encaminhado ao Hospital que Carrie trabalha, e a própria ficará encarregada de cuidar dele.

apesar do foco no romance, os personagens secundários e a narrativa paralela ao casal foi bem construída. vemos a família de Carrie, a relação dela com os colegas no Hospital, e essas coisas preenchem o livro.

Carrie e Mark possuem um pano de fundo com uma boa dose emocional. eles passaram por coisas difíceis enquanto cresciam e isso moldou o psicológico deles quanto adultos. foi ótimo não ter algo superficial, mas uma história sólida para ambos.

a autora não caiu no péssimo hábito de colocar a mocinha como tábua de salvação para um homem quebrado. antes, eles só ficaram juntos depois que Mark buscou ajuda profissional e melhorou por si mesmo.

a única coisa que eu acho que poderia ser melhor, é que o livro é muito curto! aí você pode pensar: "ué? pelo menos a leitura é rápida". sim, ela é, mas falta desenvolvimento e um pouco mais de calma pra conduzir as coisas.
eu prefiro um livro bem desenvolvimento não importa quantas páginas tenha, do que uma leitura rapidinha que no fim eu sinta que está faltando. e eu acredito que esse livro tem potencial pra ser uma história maior, desenvolvida sem tanta correria. mas no fim, foi ótimo conhecer essa história!

gatilhos para alcoolismo
comentários(0)comente



nic 13/05/2021

Livro muito fofinho, eu estava precisando de um clichê assim. Apesar de uma leitura fácil trata de assuntos sérios de uma forma genuína.
comentários(0)comente



Maria 14/05/2021

Achei que no início a história se desenvolveu do nada, ele já estava agindo com ciúmes e ela meio apaixonada.
Mas tirando isso é um clichê super gostosinho de ler.
comentários(0)comente



Clara 14/05/2021

Gostei bastante
É uma leitura dinâmica, a escrita é bem gostosinha, gostei muito do desenvolvimento e da construção da relação. Tem uma abordagem legal sobre assuntos importantes. Li em 1 dia, recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natália 15/05/2021

Surpreendente
Sabe aquele livro que você não dar nada e de repente te surpreende? Foi esse, no começo não tinha me empolgado tanto mas ao decorrer dos capítulos você vai se envolvendo com os personagens. Nunca pensei que um livro curtinho ia me fazer chorar tanto mas fez kk
Olivia tem uma escrita que vai te encantando ao passar dos parágrafos e isso te faz se envolver total na história, então super recomendo!!
comentários(0)comente



powerbookofc 17/05/2021

Romance daquele jeito que a gente gosta ?
QDH (Querida Doutora Hall) é um livro do meu gênero preferido, romance. No início foi mais rápido no final foi mais arrastado, acho q pq fiquei um período longo (quase um mês) sem ler isso pode ter me desanimado um pouco, por isso 4?. Porém o enredo é perfeito, tem um romance clichê (amo), uma garota tímida e um bad boy super gato com um passado conturbado, nada melhor q isso né kkkk. Além de ter uma amizade lindíssima entre Carrie e S... Olha teve um homem que me irritou o livro todo, ele é insuportável. Mas gostei muito.
comentários(0)comente



Leticia 18/05/2021

O livro tem uma boa proposta mas acho que tem como escrever um livro que se passa em hospital sem copiar tanto as coisas de Grey's anatomy. Além disso faltou muita empatia da protagonista com o protagonista. Mas no geral o livro é bom com um bom desfecho
comentários(0)comente



Naju 19/05/2021

Gelatina de Cereja ?
Descobertas.

Querida Doutora Hall é um livro sobre descobertas, sobre se descobrir, descobrir sobre o próximo, descobrir coisas ao seu redor.

É um livro sobre amor, amizade e superação.

Um livro que te prende do início ao fim, te fazendo devorar as páginas de uma forma completamente fluida, te fazendo sentir na pele a dor e o amor dos personagens.

Um livro lindo, que conta a história de Mark e Carie, duas pessoas quebradas que foram juntadas de uma forma trágica pelo destino, e também que tiveram suas vidas mudadas e renovadas pelo mesmo.

4 / 5 + ?
comentários(0)comente



152 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |