Melodramática

Melodramática Sol Noelly




Resenhas - Melodramática


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Fernandinha_16_ 10/06/2022

Estou apaixonada nas palavras da Sol Noelly.
Melodramática em si é melodramático.
E poesia romântica, e poesia para lembrar de antigos amores, e poesia para despertar o coração, para querer tentar de novo e sentir o gosto amargo de tudo poder vir a ser um precipício.

" Todos nascemos para iluminar algo
Mas até as lâmpadas se apagam
Quando falta energia"


Uma unica coisa que achei curiosa, e ainda não tinha visto, foi a inserção de poemas de não autoria da autora, mas poesia que a inspirou. Eu confesso que preferia que os poemas tivesse seguidos a linha da autora... acho que teria sido melhor. Senti que perdeu muito o sentido. Foram mais de 30% do livro com poesias de outras pessoas. E não consegui me conectar tanto com as histórias, mas não deixei de aproveitar a leitura.

Sol Noelly soube misturar tantas emoções nessas páginas, soube falar de amor, de amar ao outro, de amar demais o outro, de não amar a si mesmo, e de aprender a amar a si mesmo.
Se amar, se perdoa.

"Amor aos que o mostraram a bondade Quando você estava à beira do abismo."

Quem gosta de poesia, com toda certeza vai amar Melodramática, eu li o livro de um dia pro outro, e confesso, amei a escrita da Noelly e me senti tocada por ela.


Fatos curiosos: Sol Noelly faz aniversário dia 17 de setembro, e eu faço dia 16, enfim virginianas kkkkkkkkkk
comentários(0)comente



ray 12/02/2022

É incrível como esses poemas entram na alma e nos fazem refletir tanto. São textos escritos de uma forma tão poética que muitas vezes foi necessário reler os poemas para compreender e aproveitar 100% da mensagem que a autora busca repassar pra gente.

Eu amei esse livro e principalmente a forma como a poesia adentrou na minha alma aquecendo meu coração e a minha mente, deixando tudo mais reflexivo.

Um ponto que me chamou bastante atenção foram as ilustrações que foram muito bem colocadas e assim completava alguns dos poemas.

Super indico esse livro para você que está buscando formas de superar algum relacionamento que já passou, e aprender a se amar e se cuidar em primeiro lugar. Me encantei com tudo nesse livro e já quero conhecer mais obras desta escritora.
comentários(0)comente



Eliene58 16/12/2021

O amor e a dor
Não consegui interpretar todos as poesias, mas as que consegui trouxeram dor e nostalgia ao meu coração. Li poesias que me deixaram arrepiadas, a maneira como acertava completamente cada sensação já sentida sobre o amor era lindo. Ainda estou desenvolvendo meu gosto literário em relação a poesia, ainda tenho muito para ler, porém concerteza esse livro me animou para ir mais a fundo e descobrir novas escritas e procurar sempre nas minhas relações se já foi construído uma linha que liga a amor e a dor.
comentários(0)comente



vasilisamorozko 05/12/2021

Mas Será Que Existe Um Livro De Poesia Que Eu Goste??
"Sozinha eu não me preocupo, não me esforço, não me sinto insegura."


#119 - Queria ter gostado desse livro mas não gostei, o que é uma pena porque eu estava muito esperançosa depois que li Afro Afetos e ter gostado bastante e como esse livro está com sugestão eu achei que seria tão bom quanto mas me decepcionei, os poemas não me tocaram mesmo falado de um assunto que sempre me afeta de alguma maneira.
Sei lá, não sei o que me incomodou de fato, além de que foi uma leitura meio arrastada mesmo que eu tenha lido em menos de uma hora e meia.

Enfim, vida que segue.


Ps: Acho que vou abrir mão de poesia de vez, a cada cem que leio só gosto de um, to desistindo desse gênero é isso família
comentários(0)comente



beatrice 07/10/2021

O amor...
Melodramático é um livro profundo, que nos traz todas as sensações do amor, durante e após do fim dele

É um livro curto de poesia, mas que traz uma mensagem grande e forte
Para todos aqueles que já tiveram um amor, o livro é uma mistura de sentimentos e pensamento

Recomendo para todos aqueles que tem, tiveram ou até mesmo vão ter um amor na vida
comentários(0)comente



sailormargs 19/09/2021

Lindo
Eu amei os poemas, amei o tudo, a forma que a autora escreve é bem linda e me fez sentir uma sensação boa ao ler.
comentários(0)comente



Bea 19/08/2021

Eu comecei a ler esse livro para descansar de Lira dos 20 anos, de Álvares Azevedo, mas acabei vendo algo muito semelhante.
Não me entendam mal, é um livro de poesia que muitos podem adorar, só não funcionou para mim neste momento.
comentários(0)comente



Kristinaleao_ 03/08/2021

?Não é porque acabou que não foi real?
Me chamou muito a atenção por se tratar de um livro de poesias e por essa capa MARAVILHOSA!! Eu confesso que esperava mais mas o livro em si é muito lindo, gostei que a autora quis colocar outras poesias de escritores que ela admira ?. Consegui me identificar várias vezes enquanto lia (não sei se isso é bom ou ruim ?).
comentários(0)comente



Donatti 02/07/2021

Infelizmente não me identifiquei com as poesias contidas neste livro. Os versos livres e a falta de pontuação que indicasse alguma pausa ou algo parecido me deixaram um pouco confusa sobre o que a autora queria passar, consequentemente, o que senti lendo o livro não ficou muito claro, também. Mas recomendo que você leia e tire suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



Cams 28/06/2021

Bom!
Os poemas iniciais do livro me pegaram muito, me identifiquei muito rápido. Amei as ilustrações e a escrita da autora é muito boa.
Achei interessante demais ela dar espaço para outros autores no final do livro.
comentários(0)comente



Lia 25/06/2021

Amor e Dor
Nasci poetisa, não sei falar. Só sei escrever e declamar. Da dor ao amor me expressar; Sem culpa ou rancor pra me abalar. Espírito de poeta que quer explorar O mundo maldito que nos faz chorar; As pessoas perversas a nos usar; Os destinos incertos a nos perturbar. Há quem tente dizer quando quer gritar, Há quem se cale com medo de magoar. Eu nasci poetisa; não me calo.
comentários(0)comente



Lilah Aoki 25/06/2021

lindo e tocante
Adoro ler poesia e o título e as ilustrações da obra me cativaram. Há muitas frases que me fizeram refletir sobre o modo como somos tratados pelas pessoas e a forma como tratamos a nós mesmos. Há um certo tom de tristeza, mas é uma tristeza bonita {?} que é cheia de sentimentos e por isso reli vários dos poemas por me tocarem de uma forma bastante forte.
O único porém são os poemas finais, de outros autores. São todos muito bons, mas acabaram cortando a conexão que tive com os poemas da Sol, então não me encantaram da mesma forma (alguns estão com erros mínimos de digitação/distração, e creio que em poesia isso infelizmente chama a atenção).
Enfim, poesia é alimento para a alma e estou bastante satisfeita com essa leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2