O Diabo na Garrafa

O Diabo na Garrafa Diego Peraçoli




Resenhas - O Diabo na Garrafa


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Fernanda 01/04/2021

Resenha: O Diabo na Garrafa
Resenha no blog:

https://modoliterario.blogspot.com/2021/04/resenha-o-diabo-na-garrafa-diego.html

site: https://www.skoob.com.br/livro/11789300ED11794721
comentários(0)comente



Lucas.Caracho 01/04/2021

Surpreendente!
Livro de estreia do autor que surpreendeu a todos. Diego se mostra um ótimo escritor, com exímia habilidade de descrição e em contar histórias. Desenvolve bem todos seus personagens e vai fundo na personalidade de cada um, digno para plot twists e suficiente para te impressionar!
Inicialmente parece um livro despretensioso, mas você vai se ver agarrado na leitura, que flui de maneira incrível e que com certeza vai te fazer torcer por um ou outro personagem.
comentários(0)comente



DarkRose 02/04/2021

O folclore nacional em um thriller sensacional.
O que é mais nacional do que pequenas histórias de terror e causos da roça que nos dão medo? Como um causo de roça típico de tio e avós que a história se inicia com um mistério envolvendo uma assombração que agride uma família na zona rural no interior de São Paulo, antagonizando principalmente as crianças do casal em suas pacatas vidas José filho e Maria. Paralelo a isso, Gustavo um jovem da cidade grande e sua amiga Jéssica seguem sua rotina de estudos, abusos infantis e bully, ocorrências quase que universais na vida de toda criança até o dado encontro com o mesmo ser responsável pelo episódio das crianças do primeiro ato, ser este que gera uma mudança para melhor na vida de um deles, melhor a principio...
Paralelo a estes eventos Kauê um investigador da policia segue o caso de um misterioso episódio envolvendo crianças de uma escola pública, caso aparentemente sem explicação. É com estas três narrativas que o livro entrega um thrilller sobrenatural em cenário nacional com raízes no nosso folclore, com cenas deveras sinistras e personagens bem desenvolvidos que tem suas vidas chacoalhas pela criatura cuja descrição da nome ao livro.

O melhor elemento do livro para mim? O quão ameaçados e sinistra tal criatura é em sua construção, carisma e sensação de perigo.
comentários(0)comente



Figueiredo 17/11/2021

Vale muito a pena!
?A história se passa no interior do estado de São Paulo, e envolve crianças, eventos sobrenaturais, bullying e algumas cenas de bastante ação.

? "Dentro do recipiente havia um ser vivo semelhante a uma versão em miniatura de um ser humano. Seu corpo era como uma noite ausente de estrelas. Os olhos eram âmbares. Seus dentes e unhas, longas e afiados. [...] Dentre todas as características da criatura, a que mais intrigou Gustavo foi sua única perna, cujo início partia do centro de sua cintura, descendo até um único e singular pé, desproporcional e incapaz de indicar a qual lado pertencia."

?Pontos positivos: além de ser um livro de autor nacional, só isso já valeria a pena, o livro conversa sobre a questão do bullying e usa do folclore brasileiro como o enredo sobrenatural. Vale super a pena conferir!
comentários(0)comente



Felipe @quarta.capa 31/08/2021

“O Diabo na Garrafa”, de Diego Peraçoli, é um suspense nacional publicado pelo Grupo Editorial Coerência e que me foi cedido pela editora para leitura. O livro me surpreendeu em diversos pontos, apesar de algumas ressalvas.

Apesar de o título remeter a uma obra mais sombria e assustadora, a história, na verdade, é leve e com uma pegada mais juvenil. Os protagonistas são crianças, e grande parte da ambientação é escolar. O que nos leva a temas atuais e relevantes, como o bullying, mesmo em uma obra com raízes no terror. Além disso, é retratado sobre violência doméstica, família disfuncional

Falando em raízes, o autor, aqui, usa e abusa da nossa cultura brasileira ao criar sua história. O que, para mim, é o maior ponto positivo. Sim, o diabo na garrafa do título é quem você está pensando, caso conheça o nosso folclore (ou tenha assistido ao sítio do pica-pau amarelo). E isso tornou bem nostálgico ler a obra, justamente por nos transportar de volta a nossa infância e para esse programa.

O autor tem uma escrita bem certeira e concisa, o que promove uma boa fluidez à obra. O que também é possível devido a escolha do autor em mesclar a narrativa em pontos de vista de uma criança no interior e outra na cidade grande.

Como um bom fã de terror, foi justamente disso que senti falta. Esperei por uma história mais assustadora e com plots mais surpreendentes, o que não foi o caso. De toda forma, recomendo que conheçam o livro, é bem diferente de tudo que encontramos atualmente no mercado.
comentários(0)comente



Kelly Midori @kemiroxtvliterario 13/07/2022

Resenha: O Diabo na Garrafa | Diego Peraçoli
O Diabo na Garrafa é um livro de fantasia escrito pelo autor Diego Peraçoli, corresponde ao Grupo Editorial Coerência, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria com o próprio escritor. O autor é bem atencioso nas redes sociais.

"Naquela noite, Gustavo jantou sorrindo." p.95

O livro contém: dedicatória ao pai dele, prelúdio e capítulos numerados com conteúdo. Capa: Décio Gomes escritor de Equilibrium e outros livros, Produção Editorial Bianca Gulim escritora de Contas a pagar, Produão Gráfica: Giovanna Vaccaro escritora de E se..., Procura-se e Stowe, Direção Editorial: Lillian Vaccaro escritora de Tempo de Imperfeição, e entre outros...

"Tem que a porta não fosse resistente o suficiente." p.151

A obra é sobre envolvendo o folclore brasileiro o Diabo que está na garrafa é o Saci Pererê, na fazenda cheia de mistérios e suspense essa fantasia tem o José que age por conta e longe dali temos o Gustavo que acaba se tornando mais agressivo, a criatura da garrafa saí do interior para a cidade e será que isso será bom ou ruim? Indico essa super obra nacional para você descobrir!

"Quando for me levar de volta para meu lar, irei mostrar-lhe um pouco do meu poder." p.83

Eu gostei muito desse livro! Ele me surpreende positivamente, quem indicou essa obra foi o Marcos do @abrevehistoria . Esse livro está disponível no site da Coerência e na Amazon. Foi uma leitura fácil e fluída. Gostei muito que o autor representou o folclore brasileiro com muita imaginação e criatividade. Essa obra é ótima, por fim gostaria e agradecer pela parceria e desejar sucesso ao escritor.

"Dou minha palavra." p.177

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/07/resenha-o-diabo-na-garrafa-diego.html
comentários(0)comente



Victor.Paes 06/04/2021

O diabo na garrafa
Gatilho: abuso físico.

José filho é um menino que vive em uma fazendo com sua irmã, Maria, e seus pais. De repente, eventos sobrenaturais começam a acontecer no meio em que vive, assombrando toda sua família.

Gustavo e Jéssica são melhores amigos. Eles estão prestes a fazer uma excursão escolar para um sítio, porém, nem imaginam que nesse passeio só Gustavo terá a chance de ir junto à turma. Enquanto ela chora mágoas por não ter ido passear com a galera do colégio, ele passa apertos com os valentões de sua classe. Fugindo dos marrentinhos na fazenda, Gustavo encontra uma garrafa em que dentro dela tem uma criatura um tanto estranha que, a partir de agora, se tornará seu amiguinho (ou seu capacho dependendo do ponto de vista rsrs) que ajudará nas próximas confusões que se meter.

______
Quando vi o título desse livro pensei logo que poderia ser uma história que envolvesse o coisa ruim, mas fui totalmente enganado, graças a Deus. Achei até muito divertida de fazer essa leitura, pois a obra tem uma presença fortíssima do folclore brasileiro, me senti no próprio sítio do pica-pau amarelo. Com isso, pude viver de perto suspenses cujos personagens, que por sinal são incríveis, foram capazes de me proporcionar.

É perceptível que a obra é mais voltada para o público juvenil, mas nada impede que nós, adultos, possamos tirar um tempinho para nos deliciar com esse livro maravilhoso.

Diego, com muito respeito ao folclore, nos fornece uma história regada de encrencas por parte dos meninos e do diabinho em questão e, também, cenários e elementos que compõem o enredo de maneira muito precisa que nos faz imaginar tudo do início ao fim.

Para finalizar, nunca tinha lido nada parecido, nunca tive o contato com nenhum livro com essa vibe, o que achei muito bom, pois tive a honra de sair da minha zona de conforto com muita classe. No entanto, senti falta apenas de um plot daqueles bem cabulosos para que o livro fosse perfeito. Merece adaptação para as telinhas. Um verdadeiro sítio do pica-pau amarelo da atualidade. ??
comentários(0)comente



Deia tá lendo 31/12/2021

?O diabo na garrafa ?
.
.
?Cleonice e José são caseiros no sítio de um diretor escolar. O Casal tem dois filhos pequenos e um grande cachorro.
As crianças não podem brincar na mata, mas em um dia resolvem explorar e a partir desse dia coisas estranhas começam a acontecer.
.
?O diretor dono do sítio resolve levar os alunos para passear no sítio.
Gustavo fica apreensivo com o passeio já que Claudecir e Jorge vivem pegando no seu pé na escola, imagina onde os professores não são tão atentos.
.
?Jéssica considera Gustavo seu único amigo, já que seu pai único vínculo é instável. No entanto Gustavo volta diferente do passeio e Jéssica não sabe mais o que pensar.
Gustavo se sente forte ao lado de sua preciosa garrafa, mas até quando?
.
?Quotes.
"Às vezes, garoto rimos para reprimir nossas tristezas."
.
"...devo dizer-lhe que a vingança é um ciclo vicioso."
.
?Minha opinião.
A escrita do autor é muito convidativa e com uma temática bem diferente.
O livro na minha opinião não chega a ser um terror, mas sim um bom suspense. Eu adorei o autor trazer um folclore nacional na história.
Gostei do final e não esperava por ele.
.
?Você encontra o livro na Amazon e no site da editora.
?4.5?
comentários(0)comente



Larissa.Lima 03/03/2022

Uma bela surpresa
Comecei a ler sem nenhuma expectativa aparente, mas, já no início gostei da personalidade dos personagens, principalmente da Jéssica e do Gustavo. Foi muito instigante acompanhar ambos conhecendo os dois lados das situações, o bem e o mal, e cada um a sua maneira interpretando a partir da sua própria visão de mundo. Uma surpresa durante a leitura, foi que até o capítulo 8 eu estava em um ritmo moderado, mas do capítulo 9 em diante fiquei muito curiosa e envolvida com a história e me peguei me perguntando o porque do que estava acontecendo e como essas partes iriam se encaixar.
O histórico dos abusos sofridos por ambos os personagens nos fazem refletir que, não necessariamente somos vitimas passivas e devemos devolver na mesma moeda, até porque os conflitos da rotina não são preto no branco, há muitas nuances para a motivação das atitudes questionáveis dos personagens.
O nosso querido diabo é um personagem deveras perspicaz, e dentro das suas astúcias consegue ser justo na mesma medida, o que o torna muito cativante e coerente, não sendo retratado apenas como o mal em si, mas como o potencial desse mal dependendo da pessoa que se comunique com ele.
Adorei a leitura, foi fluída, leve e instigante! e recomendo com certeza :)
comentários(0)comente



Jeferson.Gomes 17/03/2022

DÊ-LHE O PODER E SABERÁ DO QUE É CAPAZ.
Ir para a escola, não parece ser um bom caminho, quando evidências são deixadas em rastros de sangue. Não há como se sentir protegido, quando te dizem para crescer.

O passeio traz reconciliação e perseguição, quando a garrafa é encontrada. Obstáculos são vistos e a persuasão, um acordo firmado.

Todos cansaram de serem maltratados. Alguns viam perspectiva e outros, razão para estarem do mesmo lado.

Guiados pela "Magica", assombrados pelos pesadelos. Olhos âmbares no espelho. Estranhamento, arrepio e desentendimentos.

O sobrenatural é descrito, compactuado e não compreendido. A geração não ouviu sobre o mito, não espalhou e lenda, sumiram como um redemoinho.

Sua aparência traz pulgência e seu cachimbo, indiferença quando poderes não são feitiços.

A violência é extrema. Cacos de vidro causam cicatrizes, refletem abusos e torna alguém desconhecido. Como ser querido e respeitado, prendendo seu eu no passado?


site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR