Thor - Volume 1

Thor - Volume 1 Felipe Watanabe...




Resenhas - Thor: A Deusa do Trovão


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Matheus 12/08/2021

Boa leitura, mas uma trama apenas de "preparação"
O início da fase de Jane Foster como a Poderosa Thor(a de Madeira kkk). Mas o encadernado reúne basicamente as histórias que formam a preparação para o enredo de verdade. Por exemplo, a identidade da nova Thor só é revelada no fim, fim mesmo, última página do encadernado, e qualquer um que leia depois do lançamento original já pegou esse spoiler, ainda mais com filme do MCU vindo aí.

Nisso essa primeira fase se demonstra uma verdadeira "preparação de terreno" e nada mais. É ruim? Não, longe disso. Mas podia ser mais. A única narrativa que se fecha aqui é a aceitação da nova Thor pelos demais personagens do Universo Marvel.

Gostei dos vilões, da caracterização do Thor original, Sif e dos Três Guerreiros.

Mas vamos pra polêmica, num gibi como esse claro que é necessário o tema de empoderamento feminino, e no geral é bem feito, mas senti um pequeno excesso que nem faria falta nenhuma se retirado. Um é a Titânia não querendo lutar com a Thor "pra dar uma força", primeiro que a Jane não precisa de "colher de chá", ela poderia muito bem chutar a bunda da Titânia e conseguir seu mérito sozinha, e segundo que é descaracterizante, Titânia já cansou de enfrentar heroínas Marvel como a Mulher Hulk. Foi uma passagem que não foi natural.

O Odin turrão me incomodou um pouco por julgar excessivo o tom, mas achei válido o papel dele na história, colocando a Frejya como oposição.

Que venham os próximos volumes.
Tiago_8astos 16/07/2023minha estante
Concordo. Aquela "coalizão feminina" pra derrotar o Destrutor tb não fez sentido nenhum. Que diferença faz o gênero dos heróis nessa luta? No mais, bom encadernado. Vou continuar a leitura da fase toda.




Joel R. 13/05/2021

A poderosa, fabulosa e necessária nova deusa do Trovão.
"Você não é como nosso Thor ... mas é Thor, uma nova Thor, de estirpe própria".

Confesso que estava ansioso para ler as estórias Jason Aaron resinificando a ideia do Deus do Trovão, nesse arco bastante elogiado pelos fãs. Apesar de saber da identidade da heroína, me peguei bastante entretido com a narrativa de Aaron e contemplativo com as ilustrações bem competentes (e que corroborava com a própria estória) de Russel Dauterman. E que visual lindo essa nova Thor tem ... achei bastante legal.

Fica uma ressalva apenas para essa edição da Panini, que compilou algumas estórias ali no meio do arco da personagem (arcos meio tangentes) que não acho que agregava tanto para com o todo.

Acredito que Aaron, assim como o Bendis trazendo o Miles Morales, conseguiu trazer uma nova visão para o personagem e aguardo para os próximos capítulos pós um gancho no final (apesar de já ter esperado).
comentários(0)comente



Matheus.Bandeira 13/08/2021

Nasce um Deusa
Excelente história, com um precisa muito boa. Ela te prende pela tentativa de descobrir quem poderia levantar o martelo do Thor, mas fica cada vez melhor pela descoberta da personagem e novos mundos, culturas, etc. O que facilita para o leitor novato se identificar com a personagem, pois também é um momento de descoberta.
comentários(0)comente



Hobbit na Toca 23/05/2022

Thor nunca duvidei
Gostei muito desse volume, embora ele ainda pareça só um prelúdio da história que eles realmente querem contar com ela.

Li apenas porque vai sair o filme com a Deusa do Trovão, mas acabei gostando muito.

Ps: Odin melhore
Nada 23/05/2022minha estante
Simplismente a thora




Spensa 04/08/2021

A MAIOR QUE NÓS TEMOS!
Uma das melhores Hqs de heroínas que li esse ano. Além de uma história cativante, de uma heroína forte e necessária, vem com essa arte impecável tão marcante quanto a própria Thor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luhhhh 04/07/2022

Esperava nada, mas até que foi legal? apesar da Thor não ser a minha personagem favorita (nem o próprio Thor é) eu gosto da forma como trabalharam a personagem, ela tem personalidade é um jeito diferente de lidar com as situações
Pretendo ler os próximos volumes
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henry 11/07/2022

Empoderada Thor
Após Thor não conseguir empunhar o Mjonir, uma mulher misteriosa aparece em cena com o martelo na mão, tornando-se a poderosa Thor.

História interessante, que aborda bem a mitologia nórdica e levanta a bandeira do feminismo de forma orgânica.

Obviamente, o final não foi surpresa, mas o roteiro foi bem construído. Os desenhos são lindíssimos, ponto alto para a edição.
comentários(0)comente



Vertinho0 16/08/2022

Ótimo!
O Jason Aaron em sua melhor fase! A origem da poderosa Thor, após o Odinson se tornar indigno! Ima construção epica da personagem!
comentários(0)comente



André Figueiredo (quadrinhos) 24/05/2021

Leve, divertido e lindo
Para quem quer uma leitura descompromissada, com ação, ótimos desenhos e uma colorização de cair o queixo, "Thor, A deusa do trovão" é uma boa pedida.

Este é um encadernado que compila Thor (2014) 1-8 e Thor annual (2015) 1) , onde no quesito roteiro vale ressaltar a boa condução do mistério envolvendo a personagem principal até a revelação de sua identidade ao final. Esta e a esposa de Odin são duas personagens retratadas de forma bem bacana.

Destaque para a protagonista: internamente titubeante com sua nova condição, mas externamente portando-se e falando como se espera de Thor, num amálgama de essências (do poder mágico de deusa do trovão portadora do martelo e daquela que o empunha) que em vez de serem conflitantes, complementam-se de forma curiosa, mas que funciona muito bem, dando à entidade mágica resultante (Thor) um caráter duplo bem interessante.

O visual da personagem também é digno de elogio. Bonito, com ela sendo retratada como uma figura esguia, porém musculosa, para dar ideia de alguém forte, o que auxilia a dar credibilidade a todo enorme poder que ela exibe.

Aliás, toda a arte do Russell Dauterman é muito boa e funciona maravilhosamente bem com a colorização do Matthew Willson, que é um espetáculo.

Ressalva necessária entretanto quanto ao Thor nº 5 e Thor Anual 1, cujo desenho vai do "passável" ao horrível e que me fez nem conseguir me animar a ler a história, pulando direto para o nº 6.

Retornando a falar do roteiro, como diversão descompromissada a história cumpre seu papel, mas não passa disso. Lances simplistas que exigem que o leitor não pense muito pipocam aqui e ali e Odin e Thor são retratados as vezes de forma descaracterizada. Um como um velho grosseirão e Thor como um bronco emocionalmente desequilibrado. O intuito no caso deste último pode ter sido mostrar como ele estava abalado pela revelação que o fez não ser mais merecedor de erguer o martelo, mas se foi este o caso, a execução da ideia foi pobre.

Por fim, creio que em se tratando de revista de super heróis, um dos elementos mais necessários é um protagonista interessante, com o qual o leitor se identifique, se importe, torça por ele, se comova com suas dificuldades e dramas e queira saber o que vai acontecer adiante e esta Thor cumpre bem este papel.

Conclusão: um gibi despretensioso, muito bonito, cheio de ação, que tem lá seus defeitos, mas que diverte e vale a pena ser lido.

comentários(0)comente



Jacques.Bourlegat 10/07/2021

Thor: a deusa do trovão
Desde os eventos ocorridos em pecado original, Thor tornou-se indigno de levantar o martelo. Agora, uma mulher desconhecida empunha mjolnir. É a nova deusa do trovão: Thor.
Jason Aaron continua o seu trabalho com o personagem de maneira impressionante. Excelente narrativa, desenhos muito bons!
comentários(0)comente



Eduardo_FSantos 31/12/2021

Ela é Digna
Novamente exalto Jason Aaron por ver uma brecha na mitologia nórdica e com isso fazer mágica com esta oportunidade. Ele cria, para mim, uma das melhores personagens da marvel, melhor... ele reimagina uma antiga personagem e a deixa ainda melhor.
A Thor é uma personagem única, ver ela usar o martelo é uma coisa linda. Dá até do dos gigantes de gelo. Ver ela vencendo o preconceito e recebendo aceitação das pessoas próximas ao antigo Thor é algo nostálgico. Nosso Thor fica até com inveja coitado, não é mais digno. Odin também é outro, fica furioso com a situação.
O que dizer da batalha final da Hq, que coisa linda, o pessoal que gostou de ver a cena com todas aa personagens femininas em Ultimato, vai pirar com esta.
Ela vai ser uma personagem muito importante para todo o futuro da marvel e tudo começa aqui. Mas quem é ela? Leia e saberá.
Vale lembrar que a guerra dos reinos tá logo ali então faz bem ler esta antes de ir para o próximo arco.
comentários(0)comente



Sam 13/05/2022

A Deusa do trovão
Amei demais essa HQ o Aaron mantém sua excelência no roteiro, por mais que até o momento o carniceiro dos deuses seja meu arco favorito.. a qualidade aqui se mantém, e sem spoilers eu não conseguiria pensar em alguém mais digno para erguer o Mjolnir nesse momento, que grande sacada agradável
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR