Gosto de Pimenta

Gosto de Pimenta Cris Matthiesen




Resenhas - Gosto de Pimenta


26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Entrelivros_efilho 09/10/2021

❝Gosto de Pimenta não chega a ser fielmente a minha história, mas ela é totalmente verdadeira em todos os aspectos descritos de ser ao mesmo tempo Pepper e Polly.❞

É isso mesmo que vocês leram no trecho acima, Gosto de Pimenta é baseado na história real da autora que decidiu relatar sua vida após descobrir um câncer linfático em 2013. Já no prefácio ela nos conta como foi o processo da escrita, as motivações e os desencorajamentos que sofreu quando decidiu dividir com o leitor um pouco da sua história, e eu que amo livros baseados em histórias reais parei as demais leituras e mergulhei nessas páginas porque já conhecia a escrita da autora e sabia que seria mais uma leitura reflexiva e cheia de aprendizados, e como o esperado, finalizei com o meu coração cheio de amor e mais admiração pela autora.

Aqui vamos conhecer Pepper uma escritora de 32 anos casada com Peter, um autor famoso e sua filha Polly de 16 anos que está grávida. Após anos de casamento, Pepper decide se separar ao descobrir que o marido e a melhor amiga estão a traindo e tendo um caso, e é em meio ao processo de separação que Pepper recebe o diagnóstico de câncer terminal.

Lidando com o tratamento, a separação e a gravidez da filha, Pepper se agarra a chance que tem de sobreviver e vive um dia de cada vez e, com o apoio da filha que é sua grande companheira após a separação, ela encara os seus medos e se recusa a se entregar.

❝Algumas vezes eu sinto que choro por dentro, não porque esteja triste, mas porque minha vida não me pertence.❞

Que leitura! Quanta força, quanta coragem, quanta determinação, quanto aprendizado essa história nos proporciona. Se antes já era fã da autora após essa leitura quero ser sua amiga pra sempre para poder aprender e inspirar ainda mais com sua garra e amor pela vida.

Os capítulos intercalam entre o passado e o presente no ponto de vista da Pepper e da Polly, e quem já leu a autora sabe que sua escrita é detalhista e isso pode tornar a leitura lenta para alguns, já pra mim não fez diferença porque quanto mais eu lia mais eu queria ler, porque com uma pitada de humor, romance e leveza a autora nos conta como escolheu ir à luta e não se entregar a doença com a certeza de que venceria a batalha e, achei genial a ideia dela de nos apresentar ela mais nova na versão de Polly e ela na vida adulta na pele da Pepper, que leitura surpreendente!

Polly é uma personagem que inevitavelmente rouba a cena quando aparece, ela me fez dar muitas risadas e por várias vezes durante a leitura meu filho me questionava se a história era de uma doença triste porque eu estava rindo tanto, a Polly é irreverente, tem um humor sarcástico, é durona e ao mesmo tempo é amorosa, forte e destemida e com isso ela dá uma leveza deliciosa no enredo, sem contar que ela nos deixa curiosos do início ao fim sobre um mistério que eu ainda preciso de resposta, me conta no privado @cristimatthiesenauthor ? Por favorzinho? Eu sou ansiosa preciso de um desfecho😂.

Já Pepper nos dá uma lição de resiliência, de persistência, de amor à vida e superação. Em certo momento da leitura eu fiquei tão mais tão triste por ela que parece que eu tinha sido a decepcionada, e confesso que torci com todas as forças para que tivesse um jeito de arrumar aquela situação e quase perdi as esperanças, mas gostei muito do desfecho da Pepper e vou sempre levá-la no coração como aprendizado e inspiração.

Pra finalizar, um recadinho meu para a autora: eu te admiro pela sua força, determinação, pela sua coragem de não desistir e enfrentar os seus medos e fobias e por ter colocado em palavras sua história que tenho certeza que vai inspirar qualquer um que ler. Desejo do fundo do meu coração que você só conheça Paris quando tiver com 95 anos e após ter realizado tudo o que desejou pra você nessa vida.
Obrigada por mer inspirar com sua força e coragem.
comentários(0)comente



Genny (@umadicaliteraria) 25/09/2021

Bom!!!
O livro nos conta o drama de Pepper uma escritora,casada com um ator famoso,que descobriu ser traída pelo marido e a melhor amiga. Enfrenta além do divórcio, uma câncer terminal com ajuda de sua filha Polly de 16 anos que está grávida.
Vamos conhecendo a estória através da visão de Pepper(que apesar de toda situação tentar levar esse momentos difíceis com bom humor e leveza) e Polly que está grávida,sem a presença do pai da criança e cuidando da mãe nesse período conturbado.
Um leitura leve com personagens marcantes que nos leva a te rum olhar diferente entre presente e futuro.
Recomendo.
comentários(0)comente



Xoxofana 06/09/2021

Um livro com gosto de mel
Esse livro é emocionante, para se dizer o mínino. Ele é muito intrigante e gostoso de se ler, apesar de eu não estar muito acostumada com gírias e falas brasileiras em livros (leio em sua maioria livros nacionais de fantasia ou de época), esse livro trouxe elas de maneira engraçada e gostosa, sem deixar cansativo demais ou forçado, tudo se encaixa perfeitamente.
Adoro a narrativa ser alternada não só entre a Polly e a Pepper mas também entre presente e passado, é instigante e te deixa curiosa. A autora retrata ricamente a relação mãe e filha, e a relação dessa filha com o novo fardo de ela ser a mãe, não só no quesito gravidez, mas também no momento em que uma criança (com seus 13 anos) começa a ter que tomar conta da mãe doente, acaba sendo uma inversão de papéis. Foi interessante ver todos os personagens crescendo e se modificando ao longo do livro.
Eu fiquei meio perdida em algumas partes do livro, alguns diálogos e acontecimentos me deixaram sem entender bem o que acontecia, assim como em alguns momentos (um dos últimos capítulos) achei um pouco maçante que a Pepper faz um resumo todo do livro em uns parágrafos grandinhos e que ficou um pouquinho cansativo.
Terminei o livro esperando a solução pra um mistério que parece que nunca vai encontrar seu fim, fico chateada kkkkkk
comentários(0)comente



Bianca Vieira 01/09/2021

Gosto de pimenta e o sabor da superação...
Já conhecia a escrita da autora e conhecer sua própria história, ainda mais sobre duas perspectivas diferentes foi pra mim: surpreendente.?

" ...Parafraseando Nelson Rodrigues: ?só os gênios enxergam o óbvio??
?
Gosto de Pimenta é um romance nacional que eu amei do início ao sim. ?
?
Achei uma sacada muito inteligente e ao mesmo tempo intrigante... Passado e presente nos mostram Polly (a autora mais nova) e Pepper (em sua vida adulta) num entrelaçado de dureza e bom humor, uma marca registrada da própria Cris, mesmo em meio as adversidades da vida.?
?
A dureza... Da vida por si só e o bom humor que a acompanha junto da vontade e da luta por viver, encarando o "Grande C" um câncer que descobre em sua vida já adulta.?
?
Encontraremos personagens secundários bem construídos, um gato amarelo fofo, as desventuras do amor, da dor, e no fim: da genialidade de uma autora que não deixava de sorrir, sentir ?
(fumar) e aprender por nada. ?
?
Me senti encorajada e empática ao ler... ?
?
Me senti abraçada e por vezes reflexiva!?
?
Uma história emocionante e real... Como a vida de pessoas incríveis são.
?
"Começo a rir do nada, porque é assim que funciona a dinâmica na minha casa, nós não fingimos a alegria. Nós, de fato, somos alegres, sem fantasias, sem expectativas. Apenas vivemos um dia de cada vez..."?
?
Recomendo demais a leitura, de coração. Obrigada Cris pela viagem dessa leitura! ?
?
comentários(0)comente



@euleiolivros 13/08/2021

Resenha no ig @euleiolivros
Cris, como sempre, escreveu de forma majestosa e original, fazendo minha admiração por ela aumentar mais ainda. Ela tem um humor bem sarcástico em suas escritas (o que eu adoro!!) e por isso os momentos de risada são garantidos. O final foi incrível, mas deixou alguns pontos em aberto, dando a expectativa de uma continuação (tudo pra mim ??).?
comentários(0)comente



Lendocomamih 28/07/2021

?
Em Gosto de Pimenta conheceremos Pepper e Polly. Pepper é casada com um astro de Hollywood e juntos eles tem uma filha, Polly. Sua vida de casada já não anda muito boa e fica ainda pior quando ela descobre que seu marido está tendo um caso com - até então - sua melhor amiga, Elena. Pronta para colocar um ponto final ela da a missão dele contar a Polly o porque deles estarem se divorciando. Enquanto Peter se enrola para contar a Polly, Pepper se descobre com um linfoma e tem que começar um longo tratamento. Entre o presente e o passado vamos acompanhando uma história baseada em fatos. Com uma pitada de romance e bom humor Cris relata em boa parte do livro como foi receber um diagnóstico de câncer terminal, e que entre receber uma má notícia e conviver com ela, há um enorme abismo. ?

Quote: Na vida real, as mágoas são mais profunda e mais difíceis de digerir.
?
Opinião:
?
Eu não estava preparada para o misto de emoção que senti lendo esse livro. Meu coração ficou partido e ao mesmo tempo tão cheio de alegria. Pepper se mostrou uma mulher forte por ter que enfrentar a separação e ao mesmo tempo um longo tratamento para o câncer. Sempre forte e cheia de esperança mesmo nos dias mais difíceis. Polly uma adolescente fantástica, cheia de sarcasmo e muito inteligente, confesso que fiquei muito curiosa em relação ao pai do bebê dela e se prepare Cris, pois tenho muitas perguntas. Haha Foi lindo acompanhar o romance que a autora introduziu no livro e teve uma hora que meu coração quase parou (dramática nem um pouco né?). Fiquei muito feliz com o desfecho de Pepper. Uma história que com certeza te fará refletir sobre como enfrentamos os problemas e te dará esperança de ter sempre dias melhores. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Paloma | lendocompalomaz 30/06/2021

Um livro de uma sensibilidade pura...
Uma leitura muito gostosinha!
Mas que nos traz uma reflexão necessária...
As vezes a gente reclama demais da vida, coisas pequenas sabe? Fica desanimado com tudo? Aí a gente vê que tem gente vivendo situações piores e não reclamam, muito pelo contrario, tem ainda mais vontade de viver.
Pepper e Polly duas personagens apaixonantes, fortes...
Recomendo, uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Dani 23/05/2021

Gosto de pimenta
Eu nao poderia dar outra nota para esse livro que não fosse cinco estrelas, mesmo se não fosse baseado em fatos, a escrita da Cris é sensacional, extremamente envolvente. Quero muito ler mais coisas dela !!
comentários(0)comente



@livrosedoramas_ 23/05/2021

Amei demais!
Eu amei demais essa história. Amei conhecer um pouco da trajetória da autora através da Pepper e da Polly. Amei da amizade entre mãe e filha, e como elas amadureceram. Amei o desenvolvimento da história e como foi finalizada. Já quero continuação
comentários(0)comente



Deusani0 21/05/2021

Um drama emocionante
Era pra ser um drama, mas o livro é leve pela escrita, com uma pitada de comédia e um pouco de romance.
E uma história de superação e amor pela família.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



Julia | @livrosechaporfavor 14/05/2021

Aquele gostinho agridoce igual a vida...
"Gosto de pimenta" é aquela leitura agridoce, que acaba sendo mais doce e recheada de personagens fortes e guerreiras. Terminei a leitura com o coração quentinho, com aquela sensação de que coisas muito ruins podem acontecer nas nossas vidas, mas que podemos sim tirar forças de lugares inimagináveis para lutarmos e seguirmos em frente, e que estar cercado de pessoas que nos amam é o mais valioso de tudo.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR