Cherry

Cherry Nico Walker




Resenhas - Cherry


51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Moni 10/05/2022

A realidade de um viciado veterano de guerra
O fato de o livro ser baseado numa história real já te dá o primeiro chute no saco logo na primeira página. São capítulos e capítulos de sofrimento emocional e físico do personagem, difícil de ler para quem tem uma relação delicada com drogas, talvez tenha histórico de parentes que usavam. Eu, particularmente, fico aflita com descrições de heroína e cocaína, então ler esse livro foi um bom desafio.

Ao mesmo tempo, li em uma hora haha, então não foi tão impossível. Só vai mostrar o quão viciante é a história (piada não intencional).

A escrita é fluida, fácil de acompanhar e não é cansativa. É direto ao ponto e não fica enrolando com descrições desnecessárias, o que eu gosto muito nos meus livros.

Cherry foi uma surpresa interessante, e um olhar mais profundo na vida tanto de viciados quanto de veteranos de guerra.
comentários(0)comente



Theef 29/03/2022

Nhé.. mais ou menos
Cherry é um daqueles livros que misturam biografia
com ficção, já que conta muito da vida do próprio autor. Como
se o fim da adolescência já não fosse uma época turbulenta
por si, o protagonista anônimo narra sobre o seu abandono da
faculdade, alistamento, a guerra no Iraque e seu trabalho por lá
como médico e, claro, o estresse pós-traumático ao voltar para
casa, assim como o seu vício em drogas e os assaltos. A
narrativa informal é de simples leitura e entendimento mas ao
mesmo tempo tão profunda que a torna um pouco complicada.
O narrador descreve os efeitos da guerra em seu psicológico
assim como efeito da heroína, tudo isso a mil em seu
psicológico, afetando também o seu relacionamento e os
trazendo ao fundo do poço.
É o tipo de leitura difícil, que deixa facilmente o leitor
incomodado não apenas pelo forte consumo de drogas e
violência explícita mas também pelos relacionamentos tóxicos
e do comportamento bem machista e misógino do narrador
que faz alguns comentários para lá de desnecessários. A forma
como ele nos conta sobre como aos poucos foi sendo tomado
pelo vício é assustador mas admito que o que me chocou mais
foi o início de tudo, o uso de medicamentos como uma válvula
de escape para a sua dor sem saber o triste impacto que isso
teria em sua vida no futuro, o fazendo se perder em meio
aquela válvula de escape perigosa. O que piora ainda mais
quando volta do Iraque, já que tem mais acesso ao álcool e as
drogas ilegais. O leitor acompanha essa caída do Narrador em
meio aos seus pensamentos confusos e em alguns momentos,
incoerentes. Uma coisa legal de dizer é que o próprio narrador
sabe que ele não vale um tostão mas mesmo assim, o leitor em
muitos momentos pode se pegar gostando dele, que querendo
ou não, é um personagem bem realista. A leitura parece fácil
de inicio mas não se iluda. Vale avisar que a obra tem um
acervo bem diversificado de gatilhos diferentes então não é
uma leitura para todos.
comentários(0)comente



eloisa 23/02/2022

Li o livro por conta do filme e fiquei sabendo que é baseado em uma história real. Apesar do protagonista ser um babaca de mal cheia eu consegui sentir empatia por ele depois de tudo que ele passou.
Uma coisa que eu amei foi o jogo de palavras e a escrita da história, como se fosse o diário do personagem
comentários(0)comente



Vitória 16/01/2023

não gostei
achei esse livro uma bomba, li ele inteiro arrastado e o tema e os personagens não conseguiram me prender. na verdade, os temas são interessantes por se tratar da guerra e o estresse pós-traumático, e também a dependência química que te destrói e destrói também a sua vida, o livro te faz refletir sobre essas situações e mostrar como as duas afetaram negativamente a vida do protagonista. porém, mesmo se tratando desses temas, o livro não funcionou comigo.
comentários(0)comente



Jenifer121 19/01/2023

Bom.
É com certeza um livro diferente dos que estou acostumada, mas a escrita do autor tornou a leitura fácil e fluída e foi ela que salvou a experiência para mim. As cenas, os acontecimentos são todos muito crus em suas descrições o que me fez gostar, pois não é nada muito enfeitado ou fantasioso. A única coisa que me fez dar 4 ? foi o final mesmo.
comentários(0)comente



giulia.arsego 17/01/2022

Incrível
Li umas resenhas antes de começar a leitura, confesso que até fiquei desanimada com tantos comentários negativos. Mas posso garantir que, após terminar esse livro, que é uma experiência ótima acompanhar a história do Nico Walker, aconselho a todos que curtem esse gênero literário a lerem.
É um livro bem cru, não há firulas a cerca dos sentimentos ou grandes descrições dos personagens. Tem cenas bem chocantes, que causam um arrepio na nuca. Me senti enjoada em vários momentos.
A drogadição dos personagens é um assunto bem abordado, e em momento algum é fantasioso, senti que o autor foi bem responsável por trazer a verdadeira face dessas pessoas.
As histórias da guerra são bem contadas, me fez querer saber mais sobre o Nico lá.
Quando descobri que o autor e o eu lírico do texto são as mesmas pessoas (óbvio que com alterações) me importei ainda mais com o personalizada, torcendo por ele.
Não vejo a hora de assistir o filme com o Tom Holland, e confesso que lendo o livro só conseguia imaginar o físico do Nico exatamente igual ao do Tom.
Ótimo livro, aconselho todos a lerem.
comentários(0)comente



Jujuh 26/04/2023

Bom até
O livro é bom, a história é interessante, contou bastante sobre a vida dele no Iraque e sobre a guerra e isso foi mt mt legal, mas chega umas horas que fica meio tedioso.
No livro tem uma putaria >do nada<
Uma hora ele tá falando sobre a morte que teve na missão da guerra e dps fala que todos bateram uma assistindo um vídeo X

Mas é interessante, a última página (agradecimentos) foi a minha parte favorita sem meme, fala sobre a pessoa que escreveu o livro (que é ele mesmo na história) e como foi o processo de escrever e enviar da cadeia para a editora

Enfim, recomendo
comentários(0)comente



Beatriz3345 13/05/2023

Só tenho uma coisa a dizer: MEU DEUS.
Se o filme for fiel ao livro será sensacional!
A leitura é fácil tem algumas partes que são doloridas pensar principalmente durante a passagem pelo exército.. é difícil de se pensar em uma criança carregando uma bomba e ter que dar um tiro na cara dela? não tem alguém que não saia abalado depois de uma guerra.

O livro é sensacional. Tem muito $exo, violência, drog@s, violência..

Aproveitem a dica

Beijos Biia :)
comentários(0)comente



Agatha 25/05/2023

Cherry
"Cherry, Inocência Perdida", escrito por Nico Walker, é um livro intenso e impactante que retrata a jornada de um jovem soldado durante a Guerra do Iraque e seu subsequente mergulho no vício das drogas e no crime. Baseado em experiências reais do autor, o livro aborda temas pesados como trauma, dependência química e a dura realidade pós-guerra.

A narrativa de Walker é crua e visceral, transmitindo as emoções e os desafios enfrentados pelo protagonista de forma poderosa. A escrita é franca e sem rodeios, levando o leitor a uma imersão profunda na mente do personagem principal. A construção dos personagens, especialmente o protagonista Cherry, é bem desenvolvida, mostrando sua evolução e conflitos internos ao longo da história.

No entanto, em certos momentos, a narrativa pode parecer desconexa e fragmentada, tornando difícil acompanhar a linha do tempo dos eventos. Além disso, o estilo de escrita pode não agradar a todos os leitores, especialmente aqueles que preferem uma narrativa mais linear e convencional.

"Cherry, Inocência Perdida" é um livro impactante que retrata os aspectos sombrios da experiência de guerra e suas consequências devastadoras. Se você está interessado em histórias realistas e intensas, com uma abordagem crua da vida pós-guerra, esse livro certamente irá despertar seu interesse.
comentários(0)comente



Eliete 16/07/2023

Um c**** mas meio que gostei dele
Foi uma leitura bem rápida e fluida. Acompanhamos o protagonista em sua narrativa de uma forma que ao mesmo tempo é linear mas também aleatória, é como se estivéssemos na cabeça dele o tempo todo. Uma história que fala sobre os traumas da guerra, depressão, a vida de um usuário de drogas e a forma como tudo levou o protagonista a esse ponto. Tudo isso do ponto de vista dele que sentiu, deixou de sentir e viveu tudo aquilo. Uma ótima leitura
comentários(0)comente



Gleiciane.Aline 29/08/2023

Cherry
O livro é péssimo! E essa nota 1 é simplesmente pela escrita fluída, que foi o único ponto positivo de todo o livro.

Motivos pelos quais eu não gostei:
1 - O livro não tem um propósito bom. Ele conta a história de um homem que após a guerra, se entregou as drogas e ao crime. O livro não tem perspectiva nenhuma, o personagem não tem perspectiva nenhuma. Do início ao fim parece que eu li só o mesmo do mesmo, e eu não gostei desse mesmo.
2 - O livro narra constantemente cenas sexuais "do nada", extremamente desnecessárias.
3 - Quem escreveu a sinopse com certeza não leu o livro, pois escreveu que ele se tornou um viciado pós guerra, mas ele era um viciado antes.
4 - Os personagens não me cativaram! Achei tudo muito raso. Sobre o autor falar que achariamos o protagonista um cuzão, mas até que gostaríamos dele, te conto: achei um cuzão e não gostei dele.
5 - Apesar da parte sobre a guerra ter sido um tanto mais interessante, achei que não foi bem abordada, ainda mais porque o personagem não foi um agente muito ativo nessa parte por ser médico. Senti o mesmo do mesmo em todas as cenas.
6 - Afinal, porque eles atiravam nos hajis e depois o médico deles vinha ajudar a cuidar do ferimento???
7 - O nome do livro não faz sentido nenhum, parece totalmente desconexo da narrativa.

Enfim, não gostei, não recomendo!
comentários(0)comente



Jhonathan 16/01/2024

Vale a leitura
O livro não é ruim. Mas está longe de ser bom.

Sendo o primeiro livro do Nico Walker, é uma abertura interessante, o livro é cru, e com isso ao mesmo tempo que é possível sentir as dores ao redor do personagem, tudo aquilo parece meio irreal e desconectado.
Dificilmente me senti próximo há algum dos personagens do livro, a maior parte é vazia, talvez isto se dê a partir do protagonista que pouco se importa com aqueles ao seu redor...
Li após ver o filme, e achei o filme mais interessante que o livro, algo realmente raro de ocorrer kkk.
A parte que mais me interessou foi o vicio do personagem se desenvolvendo, algo que nem mesmo parece haver um inicio no livro, mas que com a crescente se torna no que vemos ao final.
A guerra teve altos e baixos, mas acredito que o que realmente faltou foi o desenvolvimento daqueles personagens ao redor do protagonista, no fim eles eram nada mais do que NPC's fazendo nada de importante ou relevante.

Valeu a pena ler, mas não me foi um livro memorável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe Lapa 26/05/2024

Cherry
Achei o livro muito bom. A escrita dele é bem próxima e faz pensar que você está lendo um diário ou realmente tendo uma conversa com o autor. O tema do livro é bem pesado, a história é sobre um cara que tem uma vida complicada, vai combater na guerra e, quando volta, acaba se viciando em drogas, o que deixa a vida dele ainda mais complicada. Tudo misturado faz surgir uma rotina que o destroi aos poucos. A leitura é envolvente e te faz pensar em muitas situações da vida.
comentários(0)comente



raynara 22/06/2021

Cansativo
Confesso que só comecei esse livro por causa da adaptação com o Tom Holland. Acho o livro extremamente cansativo, não gosto da forma que é escrito, muitas cenas desconfortáveis (acredito que seja a intenção mas mesmo assim...). Mas, fora isso tem alguns pontos positivos, retrata de uma forma bem crua varios assuntos importantes. Acho razoável.
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR