Cherry

Cherry Nico Walker




Resenhas - Cherry


51 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Belinha 29/12/2022

Cherry: Inocência Perdida
Nico Walker escreveu Cherry enquanto estava na prisão. Conta um pouco de sua historia com a dependência de drogas, cicatrizes da guerra, roubo de bancos. Sua experiência na guerra foi muito traumática, quando ele tentou se reerguer uma depressão o levou a dependência das drogas. Viciado em heroína ele assaltava bancos para manter seu vicio. Esse não é um dos meus gêneros preferidos, então não tive muita afinidade com a leitura, mas pra quem gosta a leitura é bem fluida.
comentários(0)comente



lemesleu 19/07/2022

CHERRY
Um lado da marginalização estadunidense. Um conflito entre masculinidade, pátria e relações afetivas. O livro trata questões sociais e morais do ser masculino. Insere o contexto militar como três fatores: o sistema que transforma o jovem em homem; o que utiliza o homem como arma em campos bélicos; e o que reprime e condena o homem por ter limites e fraquezas. A falta de suporte no pós trauma revela o declínio de uma mente humana por duas vertentes, pela sociedade e pelo uso ciente e incontrolado de drogas. O autor traz o anti heroísmo na narrativa em sua forma e conteúdo, estabelecendo uma relação entre o narrador e o leitor, que difícilmente será de identificação, mesmo com a utilização de uma linguagem coloquial e em tom de confissão. O texto elabora um conteúdo pesado e angustiante, profundo em pautas psicológicas e emocionais que o personagem apresenta. É literalmente uma montanha-russa, refletindo como a vida é. "Quando você passa muito tempo assustado, você percebe como o medo vem e vai. Como o medo domina você. Como o medo vai embora. Como o medo derruba você, por um momento. Como a esperança deixa tudo em ordem de novo, até que o medo volte. E aí a esperança. E aí o medo."
comentários(0)comente



julia 24/11/2022

impactante
chorei horrores, muito forte. narração muito bem articulada e personalidades reais. vale a pena pesquisar sobre o contexto que o livro tá inserido e sobre o autor também.
comentários(0)comente



PITUCALELE 25/09/2022

Cherry, inocência perdida
Um livro auto biográfico de um soldado que serviu no Iraque, problemas com drogas, assaltos a banco e stress pós guerra. Uma história de vida triste que tb mostra como p exército dos EUA trata seus veteranos
comentários(0)comente



Naninha 11/04/2021

O que o vício pode fazer com a vida de alguém
Achei interessante o quanto foi possível emergirmos nos pensamentos do Nico Walker. Ao mesmo tempo, tinha alguns capítulos que tinham memórias muito vagas, que passavam muito rapido... mas o mesmo tempo, achei legal essa oportunidade de uma leitura muito parecida com um diálogo.
Sobre as experiências, pude perceber o quanto o vício pode submeter as pessoas: humilhações, necessidades e principalmente... MEDO.
O filme e o livro são muito parecidos em alguns aspectos, em outros nem tanto. Mas a atuação entregue pelo Tom Holland foi perfeita! Não teve um capítulo em que eu não conseguisse imaginar o personagem dele falando, agindo e pensando.
Realmente um livro muito diferente do que eu estava acostumada, mas que me fez pensar muito e com ctz me acrescentou em diversos aspectos.
comentários(0)comente



Corvus 13/06/2021

"É assim que é. As pessoas que te sugam e te fodem e se ressentem de você, como se você estivesse tentando passar por cima delas. E eles meio que estão certos, e você meio que está errado. É isso que fazemos uns com os outros."

Um livro que você sente que ama, mas ao mesmo tempo te destrói. ?? Recomendo.
comentários(0)comente



Bete Conrado 07/06/2021

Nico Walker, veterano da guerra do Iraque, viciado em heroína, assaltante de banco e mesmo sendo totalmente errado, acabei torcendo por ele, torci por uma mudança de vida e por uma nova oportunidade.
Ele não tem o coração de uma pessoa má, o único mal é contra ele mesmo.
Não é uma leitura fácil ou fluída, as vezes se torna confusa e obscura..o vício em drogas é assustador, senti alívio ao terminar o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jhonathan 16/01/2024

Vale a leitura
O livro não é ruim. Mas está longe de ser bom.

Sendo o primeiro livro do Nico Walker, é uma abertura interessante, o livro é cru, e com isso ao mesmo tempo que é possível sentir as dores ao redor do personagem, tudo aquilo parece meio irreal e desconectado.
Dificilmente me senti próximo há algum dos personagens do livro, a maior parte é vazia, talvez isto se dê a partir do protagonista que pouco se importa com aqueles ao seu redor...
Li após ver o filme, e achei o filme mais interessante que o livro, algo realmente raro de ocorrer kkk.
A parte que mais me interessou foi o vicio do personagem se desenvolvendo, algo que nem mesmo parece haver um inicio no livro, mas que com a crescente se torna no que vemos ao final.
A guerra teve altos e baixos, mas acredito que o que realmente faltou foi o desenvolvimento daqueles personagens ao redor do protagonista, no fim eles eram nada mais do que NPC's fazendo nada de importante ou relevante.

Valeu a pena ler, mas não me foi um livro memorável.
comentários(0)comente



raynara 22/06/2021

Cansativo
Confesso que só comecei esse livro por causa da adaptação com o Tom Holland. Acho o livro extremamente cansativo, não gosto da forma que é escrito, muitas cenas desconfortáveis (acredito que seja a intenção mas mesmo assim...). Mas, fora isso tem alguns pontos positivos, retrata de uma forma bem crua varios assuntos importantes. Acho razoável.
comentários(0)comente



Isabelle.Cagega 24/06/2021

Bom?
O livro é bom porém o final é péssimo, você se prende no personagem e fica angustiado com quanta droga ele coloca em seu corpo e fica tentando entender como tudo vai acabar mas o livro não tem um fim
E outra coisa a sinopse não tem nada haver com a história ele já era um viciado antes de tudo e apesar da guerra ter afetado ele, ele só fala sobre isso umas 2 vezes o resto é só pensando na menina que ele gosta, parece que ele ter visto seus amigos morrerem de formas horríveis na sua frente afetou menos do que a sua namorada demorar pra responder uma mensagem tipo ????????????????
A escrita também é cheia de palavrões pra quem não está acostumado pode estranhar bastante eu mesma estranhei
Dei essa quantidade de estrelas pq eu até que me diverti lendo mas pela história em si eu consideraria menos mas valeu a experiência
comentários(0)comente



Janaina Magon 29/08/2021

Resenha
O livro é bem impactante. Não esperava que fosse tão profundo e intenso e terminei a leitura querendo muito que o personagem principal fosse para uma terapia ??
comentários(0)comente



andreiaflores 18/11/2021

No caso desse livro eu sugiro assistir ao filme primeiro e depois ler o livro. Quando li o livro não consegui sentir o protagonista, não criei uma conexão pois a escrita do escritor é bem densa. Mas quando assisti o filme nossa!!! foi uma paulada na mente.
comentários(0)comente



Jujuh 26/04/2023

Bom até
O livro é bom, a história é interessante, contou bastante sobre a vida dele no Iraque e sobre a guerra e isso foi mt mt legal, mas chega umas horas que fica meio tedioso.
No livro tem uma putaria >do nada<
Uma hora ele tá falando sobre a morte que teve na missão da guerra e dps fala que todos bateram uma assistindo um vídeo X

Mas é interessante, a última página (agradecimentos) foi a minha parte favorita sem meme, fala sobre a pessoa que escreveu o livro (que é ele mesmo na história) e como foi o processo de escrever e enviar da cadeia para a editora

Enfim, recomendo
comentários(0)comente



kirasys 24/01/2022

esse livro me trouxe muitas emoções diferentes, sensações incríveis e agonizantes conforme o personagem vai narrando a história, é intenso e verdadeiro, tem sim suas falhas mas com certeza se tornou um dos meus favoritos, recomendo bastante se você não for sensível aos assuntos que abordam dentro do livro.
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR