50 bilhetes apaixonados e uma carta de amor

50 bilhetes apaixonados e uma carta de amor Carolinda Costa




Resenhas - 50 bilhetes apaixonados e 1 carta de amor


10 encontrados | exibindo 1 a 10


clarismellow 18/04/2021

SITAM-SE ABRAÇADAS COM A CARTA DE MALU
Mais uma vez fui surpreendida com as palavras de Carol...

Em 50 bilhetes apaixonados e uma carta de amor a autora nos apresenta uma Malu que escrevia bilhetes românticos para um namorado que não dava muita atenção para eles. No decorrer do livro, os bilhetes se tornam mais dolorosos carregando o peso de uma pessoa que se doou demais e que desaprendeu a se amar.

Alguns bilhetes apresentam breves observações de Malu, o que da ainda mais impacto para cada bilhete.

E por fim Malu escreve uma linda carta para ela mesma, mas pra quem lê também sente-se incluída nas suas palavras é como um grande abraço afetuoso com aquela pintadinha de foda-se o mundo você é maravilhosa, não aceite menos que isso...

Mesmo sendo um livro curtinho, ele não deixa de tocar quem lê. Certas situações no livro deixa um desconforto pq é um assunto em que a maioria das pessoas já presenciou ou viveu e relembrar é doloroso, mas no final Malu nós conforta e nos fortalece com uma carta emocionante.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Nath.Amaral 07/05/2021

História agridoce
Gostei muito da história, da diagramação com vetor de bolinha de papel, pois combina com o estilo do texto em forma de bilhetes. Mostra a parte boa e ruim do relacionamento e o ponto que não dá mais para continuar. Ensina que para amar alguém antes é precisa amar a si mesmo, se valorizar e se conhecer.
comentários(0)comente



Giseli 11/03/2021

Memorável
Um livro que sempre vou lembrar dele, um livro MEMORÁVEL. Algumas coisas neste pequeno livro me fizeram pensar em coisas que nunca havia pensado antes.
comentários(0)comente



Adria Raquel 10/02/2021

Me apaixonei em poucas páginas
Estou apaixonada pelo livro no todo, pra mim os bilhetes são pequenos poemas que me fazem refletir, que me fizeram pensar e o tanto que eu marquei não ta escrito...
...em poucas páginas eu já estava apaixonada pela Malu e pela força que ela tem. Eu amei ver que ela continuou sendo ela e mostrou toda sua força.
.
Em relação a carta eu me apropriei dela kkkkkk mas divido o livro com vocês - vale super a pena.
.
Recomendo 100%
comentários(0)comente



vanessa 15/02/2021

Amor próprio é tudo
Nesse livro é possível perceber que o amor não é somente medido com palavras, mas também com atitudes e se você notar que aquela pessoa não te faz bem e que suas atitudes mostram que ela te priva de ser quem você é, é melhor se afastar desse pessoa.
comentários(0)comente



Amanda 10/02/2021

Um livro lindo
O segunda livro da autora foi favoritado pra mim! Uma escrita toda diferente, o livro é narrada em bilhetes, bilhetes estes que Malu reuniu para contar ao leitor sobre seu relacionamento com seu ex-namorado.


Eu me emocionei com a carta ao final do livro. Eu senti que pra Malu foi como uma carta de amor próprio redigida não somente a ela, mas a qualquer garota que passou/passa pela mesma situação dela.
A escrita poética e ainda assim descontraída e muito leve! Um livro rápido de ser lido, curtinho e muito fluido.

Eu amei! Recomendo demais!
comentários(0)comente



Renata Floro 04/03/2021

Essencial
A Malu nos conta, através de bilhetes nuances do seu relacionamento, e ao lermos esses bilhetes adentramos na vida dela e acompanhamos os altos e baixos (muitos baixos) desse relacionamento e no final, quando já tornamos amigos da Malu e torcemos muito pela felicidade dela, ela nos presenteia com uma carta que parece ter sido escrita para mim, para você porque ela em algumas, poucas, ou todas as partes se encaixa em alguma situação que nós, como mulheres, já passamos na vida!
Esse livro é tão incrível que é injusto ele ter tão poucas avaliações!
comentários(0)comente



powerbookofc 19/07/2021

Cura de ressaca literária
Nesse livro encontraremos exatamente 50 bilhetes apaixonados e 1 carta de amor.
A autora Carolinda sabe como curar uma ressaca literária, com sua escrita leve e fofa.
Nesse livro conheceremos a Malu, uma garota muito apaixonada, que acaba se decepcionando com seu (ex) namorado e decidiu mostrar esses bilhetes para "abrir" nossos olhos.
O que mais senti falta foi de uma descrição maior da Malu e do (ex) namorado.
Mas a carta é simplesmente direcionada para mulheres, principalmente as adolescentes, e deixa uma reflexão incrível.
comentários(0)comente



Rafahellen 03/01/2023

Resenha: 50 Bilhetes Apaixonados e Uma Carta de Amor
Esse livro traz uma imensidão de sentimentos. Incomoda e depois traz conforto.
A Malu é a representação de tantas garotas que se doam em seus relacionamentos e só depois de muito tempo percebem que aquilo era unilateral. Ou pior, tóxico e agressivo.
A carta ao final tocou a mim de forma acolhedora.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10