booksdrii 02/09/2023
Fixed
O livro cumpre o que propõe: um romance clichê que começa com o namoro falso (fake dating), tem a inversão do clichê já que Rebecca é rica enquanto Zach é pobre, isso interfere um pouco na relação deles, além das bagagens emocionais que acaba tendo sempre.
Para mim, o livro foi meio devagar nos primeiros capítulos, antes do casal começar a interagir, mas depois disso devorei rapidamente mais da metade dele em pouco tempo. A conexão, química e dinâmica deles funcionou demais, ajudou muito a me manter interessada na história. Mas, Infelizmente, lá para os 70% eu perdi o ritmo porque se tornou mais do mesmo, cansativo.
A escrita da autora é bem interessante e muitas vezes flui bem, apesar dos diálogos serem com aspas ? algo que odeio com todo o meu ser ?, outras acaba se tornando cansativa por repetição. Os personagens têm as bagagens deles, infelizmente não acho que a autora soube desenvolver elas tão bem assim, mesmo que eu tenha ficado satisfeita. Fica muito subentendido que ?o amor cura tudo?, que a forma como os dois se sentem sobre si mesmos vai mudar só porque eles se amam; a parceria é legal, mas é chato ficar vendo o quanto eles precisam ficar se reafirmando um para o outro o tempo todo.
Apesar dessas coisas, a construção do casal é muito boa. Eles se tornam amigos rapidamente e simplesmente parece certo os dois estarem juntos, simplesmente dois fofos, principalmente o Zach. Eu não gosto muito de romances rápidos, mas teria aproveitado muito mais e ignorado completamente isso se não ficassem toda hora mencionando que eles se conheciam tinha pouco tempo.
A parte que começou a ficar chato para mim foi quando, provavelmente com o intuito de desenvolver a Rebecca, um pequeno ?drama? foi colocado. Depois disso, os discursos sempre são os mesmos tanto para a Becca, que na maioria das vezes me fez ter raiva dela, quando para o Zach, que foi uma das melhores coisas desse livro. E muitas vezes não é eles falando sobre si mesmos, é um falando sobre o outro. Não acho que o tanto de páginas que tem é necessária porque muitas coisas poderiam ter sido cortadas dos capítulos, que são terrivelmente longos.
Ele cumpriu o que eu esperava dele, mesmo com algumas coisinhas ? mencionadas anteriormente ? que tenham me incomodado. É uma leitura leve e gostosinha que dá para ler em um final de semana se a pessoa estiver sem nada para fazer. Vou ler os outros, mas não me apressarei para isso.