spoiler visualizarCarol Araujo 05/09/2021
Mais um queridinho ??
Fixed, foi um livro muito gostoso de ler, estou apaixonada pela escrita da autora. Primeiramente, eu não sabia do que se tratava o livro, não leio sinopse e fujo dos spoilers, mas foi muito bem recomendado. Então foi uma grata surpresa descobrir que se tratava de um fake dating, pois eu amo esse tipo de clichê.
Eu adorei como a autora desenvolveu o relacionamento de Becca e Zach, desconstruindo alguns estereótipos, visando como superar os obstáculos em relação a diferença de classe social dos dois. A amizade, o romance que aconteceu de forma gradativa, nos trazendo aquela sensação gostosa de acompanhar o sentimento surgindo, as borboletas no estômago.
O quanto ambos se sentem bem um com outro, confortáveis para ser como são de verdade.
Zachary é o tipo de protagonista que eu amo, quem me conhece sabe, que os chamo de: "Mocinho coração". Podem ser populares, um pouco "galinha", mas são respeitosos, não iludem ninguém, tem essa paixão pela família, que no caso, nosso Zach é um fofo quando o assunto é a mãe, uma guerreira, seu padrasto, James, sua madrinha, Mia. Enfim, amo esses personagens.
Zach não teme mostrar um pouco de fragilidade e insegurança, tem um pouquinho de trauma por conta de um relacionamento, mas não é um cara complicado. A profundidade dos seus sentimentos e como ele se entrega é lindo demais.
Becca me surpreendeu muito, achei uma personagem forte, decidida, um amor de pessoa com todos, uma excelente amiga, irmã, filha (apesar dos pesares) é totalmente diferente do que se espera de uma garota da alta sociedade, sendo simples, simpática, bondosa, nem um pouco mesquinha ou convencida pelo seu status social, família e todo o resto. Achei as atitudes dela em pró do seu relacionamento, sensacionais.
Personagens secundários que me ganharam. Daph não apareceu tanto, mas sendo uma ótima amiga, já ganhou meu coração. Chels é TUDO de bom, extrovertida e com aquele papo de não namoro, não me apaixono, pressinto uma história interessante. Haha.
Matteo é um irmão sensacional, com uma história triste para contar, a qual eu tenho muita curiosidade. Ficou alguma coisa no ar em relação a ele e a mãe, curiosidade a mil por aqui.
Os amigos de Zach, Parker e Chris não foram muito evidenciados, mas foram legais para a dinâmica do livro, gostei bastante deles.
Sobre Oliver e Angel, prefiro me abster de comentários. (O duplinha sem noção) haha.