Não brinque com fogo, Ally Summers

Não brinque com fogo, Ally Summers Rafa Souza




Resenhas - Não brinque com fogo, Ally Summers


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


gigio 10/11/2021

e bota fogo mesmo!!!
Um livro com enredo muito cativante que prende o leitor desde o começo, a construção de personagens é boa também. Eu adorei as referencias de pop culture durante o livro que trouxe um ar de leveza. Um dos motivos que me atrasaram na leitura foi o fato que achei o plot previsível mas a curiosidade de ler o desenrolar da historia me prendeu. O pós-créditos me deixou entusiasmada para o próximo livro!! Sem contar todos os assuntos que foram abordados de um ótimo jeito são importantíssimos! Em geral é um livro bom e fluido, fácil de ler.
comentários(0)comente



ISA 18/03/2021

Muito bom
Livro perfeito, quem escreveu soube muito bem colocar a quantidade certa de mistério e conseguiu me deixar ansiosa e obcecada para descobrir a verdade por trás das mortes, os assassinos não são tão previsíveis, apesar de ter desconfiado quem era e no final acertei.
A única coisa que tenho pra reclamar são pequenos erros de pontuação, nada muito grave e não atrapalha a leitura, só achei importante pontuar, tirando isso esse livro é incrível.
comentários(0)comente



Deeny2050 25/10/2021

Acho melhor você não brincar com fogo Ally Summers...
? Este livro contém:
     ? Muita representatividade
     ? Mistério e Suspense
     ? Protagonista F*D4!
     ? Reviravoltas e Plot Twist

?  Nada acontece na pacata cidade de Anchor Beach, mas será mesmo? Bom, eh isso que Ally vai descobrir. GENTE, VOU COMEÇAR DIZENDO QUE EU AMEI ESSE LIVRO AAAAA

?Eu estava numa ressaca, então comecei a ler, e me apaguei aos personagens de primeira! O autor soube desenvolve-los para podermos criar laços com eles e nos importar MUITO, e quando *coisas* começam a acontecer, bom... a gente surta

???? Escrita fluida, jovem, mas ao mesmo tempo tensa e bem desenvolvida? Temos! o autor começa nos entregando um cliche adolescente, uma escrita leve, cheia de referências a cultura POP, mas quando os crimes começam a acontecer a narrativa muda pra um tom mais sério e sombrio, sem perder a fluidez.

???? Temos representatividade SIM! A nossa Protagonista eh negra e LGBTQIA+ (ela não se põe rótulos), temos diversos personagens da comunidade, como o melhor amigo dela (que é gay) e outros por aí (não posso falar senão eh spoiler hehehe)

?? É NACIONAL!! Sim!! Mesmo a história se passando numa cidade dos Estados Unidos o livro é escrito por um brasileiro e está disponível no Kindle Unlimited viu?

? O FINAL!! Eu não achei um plot twist SUPER inesperado, mas eu gostei bastante!! E digo uma coisa... ALLY SUMMERS LENDÁRIA!! Bom, o autor desenvolveu muito bem e deu um bom final pro livro, mal posso esperar pelo segundo, RAFA ESCREVE LOGO AI!!
comentários(0)comente



Helô 09/09/2021

NÃO BRINQUE COM FOGO
O Rafa arrasou demais. Fiquei completamente apaixonada pela dinâmica da Ally e do Dave (pena que não temos tanto tempo com essa estrela na história), os debates sobre sexualidade são PERFEITOS, o suspense deixa o leitor se sentindo o próprio Poirot (inclusive, fiquei muito feliz porque minha teoria sobre o assassino estava certa) e o romance é de aquecer o coração. Essa é apenas uma resenha para exaltar o trabalho do Rafa. Enfim, leiam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gio 19/05/2021

Que leitura frenética!
Em um suspense nacional com muita representatividade, Rafael Souza deu um show de como conduzir uma narrativa envolvente que prende o leitor até o fim.

Desde a primeira página já me senti imersa na história e só consegui largar quando cheguei na página dos agradecimentos. A Ally é uma protagonista incrível e a escrita do autor foi um deleite pra mim.

Queria tanto que tivesse mais páginas, pra gente poder ter mais tempo com o Dave (personagem que desapareceu), dava pra sentir que ele tinha muito mais pra entregar e gostaria disso.
comentários(0)comente



adrianlendo 30/03/2021

gatilhos: homofobia, xenofobia.


Ally e Dave já estão entediados de viver na cidade de Anchor Beach, para sair desse tédio eles vão para uma festa mas acabam se separando. Enquanto Ally vai para casa dormir Dave vai para um encontro com um homem que conheceu na internet e nunca mais volta para casa.

A estreia de Rafa no suspense não poderia ser melhor, o autor traz um ar de mistério que convence desde o primeiro instante que se instala dentro da trama, é como assistir aqueles filmes de terror slash com adolescentes que a gente sabe que mostram situações irreais de investigação mas mesmo assim ama. Eu particularmente não ando mais curtindo esse tipo de história de colegial mas amo ver adolescentes bancando os detetives e esse livro entrega tudo isso.

Ally é uma personagem maravilhosa, o leitor se afeiçoa com ela desde a primeira linha e o amor dela por Dave consegue fazer com que também fiquemos muito tristes quando ele some, fazendo com que fiquemos com sede de respostas para o motivo desses desaparecimento.

Rafa molda uma narrativa que me deixou cada vez mais apreensivo e que consequentemente se transforma em cada vez mais fluida, eu quis ler mais rápido possível atrás de respostas e foi ótimo descobrir que elas foram satisfatórias apesar de não concordar muito na maneira como foram escritas.

"Não Brinque Com Fogo, Ally Summers" é um suspense com muita violência gráfica, um pouco de xenofobia e cenas de homofobia que podem despertar gatilhos muito fortes em algumas pessoas, se você for sensível ou tiver menos de 16 anos tome cuidado, existem cenas aqui que não são as melhores para você.

Angustiante, sufocante, fluido e incrível, Ally Summers é recomendável para quem gosta de um suspense bom para passar o tempo.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR