Marjory.Vargas 27/08/2023Chegamos ao sexto volume da série, e logo percebemos que há uma passagem de tempo bem grande na história. A autora não especifica, mas no quinto volume Anne se despedia da sua casa dos sonhos acompanhada de Gilbert e Jem, seu filho, e em Ingleside a ruiva é mãe de cinco filhos e com mais um a caminho 😱😱
Além de acompanharmos o dia-a-dia de Anne, somos apresentados a todos os seus filhos, cada um com suas particularidades. Gilbert já se consolidou como médico, e é muito requisitado, a toda hora, de dia e à noite, faça chuva ou faça sol. Porém, está sempre presente na sua família.
Neste livro nos despedimos de Anne como protagonista. Os demais livros da série são mais focados em seus filhos, e isso já deu para perceber nesse livro, onde, apesar de ainda aparecer, Anne já não era mais o foco da história (e sim seus filhos).
Com uma família desse tamanho, e sendo filhos de Anne, é claro que podemos esperar muitos acontecimentos engraçados e muito drama. É um volume sem reviravoltas e surpresas mirabolantes, mas importante para a transição de acompanhar a história dos filhos de Anne de Gilbert.