Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Ingleside


1598 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissarpd 06/08/2024

Esse livro foi um acalento no meu coração, tendo em vista o anterior. Foi muito legal acompanhar os filhos da Anne, que crianças espetaculares. São muito criativos, inteligentes e tem muito da Anne. E aliás, quanta criança! A autora colocou só o ponto de vista de cinco das seis crianças. Acho que ela se esqueceu do Shirley, pois quase não foi mencionado e a última criança a nascer, pelo o que eu entendi, foi a Rilla. Com certeza elas foram o destaque do livro.
comentários(0)comente



Beatman 06/08/2024

Excelente livro. Apesar de ser o livro eu menos gostei da Saga da Anne. Ele se passa basicamente todo em Ingleside, e as partes nas quais o foco são os filhos/filhas Da Anne, São as partes mais doces e belas. Só não achei melhor ou bom tanto quanto os outros, pq as vezes tem muita enrolaçao. A parte que as senhoras vão até Ingleside para costurar/fofocar é muito longa, e são diálogos que não acrescentam tanto, na minha opinião. Mas é um livro quase perfeito, e digno de Lucy Maud Montgomery.
comentários(0)comente



Rocha114 06/08/2024

Eu sempre amo os livros da Anne
Eu sempre me apego e vejo rindo e sonhando nos livros da Anne, esse nao poderia ser diferente, eu amei poder ver um pouco da familia que ela construiu, tem varios capitulos com um pouco de cada filho e você se encanta, todos puxaram a personalidade sonhadora da Anne e é muito fofo, você da altas gargalhadas. Porém, eu não gostei do final, do nada o casal meio que ficam distante um do outro e quando você descobre o motivo ve que era so falta de comunicação, um casal que ja tava ha 15 anos juntos não ter comunicação é meio nada a ver, eu nao curti muito, mas tirando isso achei como sempre encantador e sentirei falta, vou ler os outros que a Anne nao é a protagonista, mas nao é a mesma coisa ne? Enfim, amo amo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josi 03/08/2024

Encerrando a encantadora saga de Anne com chave de ouro!
Neste que é o último livro da série protagonizado pela Anne, acompanhamos sua vida familiar em Ingleside, com as aventuras, descobertas e pequenas confusões dos filhos e os desafios que surgem no casamento.

No início da trama, Anne possui cinco filhos e está à espera do sexto. Seu amadurecimento é nítido, principalmente no que diz respeito à maternidade e à sensibilidade no trato com as crianças, mas como era de se esperar, jamais perde o espírito romântico e sonhador, que é a sua marca.

As crianças, aliás, sendo filhas da Anne, são naturalmente mais sonhadoras e ingênuas do que as demais e isso as faz passar por maus bocados.

Assim, além dos problemas domésticos e dos conflitos que por vezes desestabilizam a harmonia familiar, o enredo acompanha o crescimento das crianças de Ingleside e as decepções que encontram fora da segurança do lar.

Gostei muito da forma como a autora aborda os problemas infantis, que parecem tão bobos aos olhos adultos, mas que tomam proporções gigantescas para os pequenos, rendendo cenas comoventes e divertidas.

Mas o que mais me marcou nessa leitura foi testemunhar Anne ser acometida pelas dúvidas e inseguranças que inevitavelmente surgem quando se está em um relacionamento longo, retratando sentimentos que, acredito, todo casal enfrenta após muito tempo juntos.

Gostei muito da leitura e foi um grande prazer acompanhar a jornada de Anne Shirley da infância à vida adulta!
comentários(0)comente



Taamroch 02/08/2024

Que família linda ?
Ver todo o desenvolvimento na vida de Anne foi maravilhoso, mas ver como os filhos dela e do Gilberth são tão parecidos com eles, me deixa com o coração quentinho, vi vários comentários negativos desse livro, mas eu achei super interessante conhecer um pouquinho de cada filho dela!! Saber como ela está realizada com o casamento e com a vida de mãe me deixa muito feliz, e os filhos dela são tão lindinhos e fofinhos principalmente o Jem e a Nam, vontade de apertar os dois.
comentários(0)comente



anesuasleituras 02/08/2024

ANNE DE INGLESIDE
"Afastou-se da janela. Com a camisola branca e os cabelos presos em duas longas tranças, parecia a Anne dos dias de Green Gables, dos dias de Redmond, dos dias da Casa dos Sonhos. Sua luz interior ainda irradiava. Pela porta aberta chegava o som tênue das crianças dormindo. Gilbert, que raramente roncava, sem dúvida estava roncando. Anne sorriu. E lembrou-se de algo dito por Christine. Pobre mulher sem filhos, atirando suas flechas de sarcasmo.
- Que família! - repetiu Anne, exultante."
helozete 02/08/2024minha estante
A anne com ciúme do Gilbert>>>>


anesuasleituras 02/08/2024minha estante
NOSSA SIM! Nesse final eu comecei a pensar "não é possível que nesse livro, agora que ele tá acabando os dois vão se separar ??" . Eu tava assim, juro!




Clara 31/07/2024

Um romance tranquilo e reconfortante.
Anne é um livro que precisa ser mais sentido do que ficar esperando ansiosamente os próximos capítulos.
As histórias não tem grandes reviravoltas, nos faz entender e apreciar a leveza da vida cotidiana da vida de Anne, com as surpresas em seus dias e de seus filhos onde nos remetem a Anne pequena de Green Gables de volta.
Um livro que alguns podem considerar arrastado, mas eu considerei que deve ser absorvido com paciência.
comentários(0)comente



Juliana4385 30/07/2024

Não senti Anne como protagonista
Anne não é mais a protagonista, acredito que o livro ficou muito na Anne mãe, então a maior parte da história foi separada para seus filhos, o filho que menos apareceu foi o coitado do Shirley parece que ele nem existe tadinho.
comentários(0)comente



Andressa1124 26/07/2024

Minha menina...
Estou devastada!!!!

Este é o último livro da história da vida da Anne (visto que os outros dois contam sobre seus filhos) e a sensação é de aperto no peito.

O que posso dizer é que todos os livros da Anne são leituras leves, até acontecem coisas tristes, mas a autora conta com tanto bom humor que mesmo as tristezas são alegres.

A Anne amadureceu muito no decorrer dos livros e nesse último senti falta dela no livro, pois em grande parte dos capítulos eram contadas histórias dos seus filhos (inclusive os meus favoritos são Jem e Di), mas isso não prejudica a história, pois a essência segue a mesma.

A sensação que tive ao terminar cada livro foi de como é bom estar viva, que privilégio incrível esse!

Aprendi muito com a Anne e pretendo levar os seus ensinamentos para a vida.

Uma das melhores leituras de todos os tempos, é até fácil entendender porque existe tantas versões.
comentários(0)comente



Williane33 24/07/2024

Que família!
Como pode um livro cotidiano ser tão bom de ler? Os filhos da Anne puxaram a imaginação incrível da mãe! São uma fofura, a forma como ela acolhe cada um com seus mini problemas que para um adulto parecem ser insignificantes ?
Depois de 15 anos de casados eles ainda se amam muito
CecAlia183 24/07/2024minha estante
Com certeza um livro conforto




Amanda.Andrade 21/07/2024

Quase chegando ao fim...
Essa parte da história trouxe umas coisas bem interessantes, que são os capítulos mostrando a visão dos filhos. Acho q isso resgata um pouco daquela coisa dos primeiros livros, aquela coisa de criança. Amei isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1598 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |