misy 05/04/2023
Família Blythe
Levei um susto quando comecei esse livro porque, de repente, ela tinha seis filhos!! a passagem de tempo entre o outro livro e esse é bem grandinha, mas depois me acostumei. foi bem nostálgico quando encontramos a diana e a anne, adultas e mães, voltando a ser as crianças que eram em avonlea. amo essa amizade!
essa obra é focada mais nessa nova faceta de anne, que é a de ser mãe. e que mãe incrível que ela é! conseguimos ver toda a fantasia, a essência e a criatividade de antiga anne em seus filhos. todos são únicos e formam uma família pacífica e amorosa. só senti falta de um capítulo reservado para o shirley; sinto que a autora não abordou muito essa criança.
muitas descrições de cenários, como todos os livros dessa série, e mais cenas do cotidiano. o começo é meio chatinho por causa da tia do gilbert, mas depois que ela vai embora até eu soltei um suspiro de alívio.
falando no gilbert, ele quase nunca aparece, apenas mais no final, que há uma cena de ciúmes por parte da anne. eu amei demais o desfecho dessa cena, me deixou com o coração quentinho. eles se amam tanto. que família!