Giulipédia 26/11/2020
Cuidado com parentes tóxicos!!
Nesse sexto livro, nossa querida Anne agora mostra as caras da maternidade. Mulher já adulta, mãe de um número considerável de crianças, nossa querida mulher vive muito bem com seus pequenos e seu encantador marido, este com uma carreira promissora como médico local do povoado. Tudo se encontra na mais perfeita paz até o dia em que uma tia paterna da as caras, e com seus comentários mal humorados e atitudes ácidas, vira a casa de Anne de cabeça para baixo!
Um spoiler, que ao meu ver não é bem spoiler, mas que merece ser citado aqui é, os filhos da Anne tem vez na narrativa! E é cada um mais adorável e encantador que o outro, difícil demais ter um favorito, então eu desisti de tentar! Rs
Anne continua a mesma menina imaginativa e doce da infância por dentro, agora temperada com o jeito mais adulto e experiente de uma jovem mãe. É tudo aquilo que desejamos ser quando mães, e queremos ter quando filhos. O mais bonito são situações que mostram como a atitude dos pais determina e molda a personalidade das crianças, como situações de conflito ou de medo podem ser diminuídas apenas sabendo interpretar a criança e reagir como o esperado por essas, porque elas esperam sim, uma determinada atitude de seus pais, e esse é o grande desafio destes para com os pequenos.
Também mostra como a presença de uma pessoa tóxica pode adoecer um lar saudável, onde atitudes desagradáveis desgastam uma relação familiar bonita e harmoniosa, e como é preciso estar atento para esse tipo de comportamento e esse tipo de parente!!
No mais, igualmente maravilhoso como todos os volumes anteriores, lembra bastante os primeiros dois livros da série, principalmente o primeiro, onde conhecemos nossa, doce e tagarela menina Anne, aqui vemos seus tantos (não direi a quantidade de crianças, terão de ler pra saber!) filhos de personalidade tão diferentes, mas todos com aquele toque especial que somente a mamãe tem, recomendo a leitura a todos!!