Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Ingleside


1598 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Anna1679 27/03/2023

Lindo...
Essa série inteira de livros é maravilhosa por mas que as vezes passe raiva, ela me mostrou muitas situações e sentimentos e afinal vai ser sempre um clássico tão amado.
comentários(0)comente



Tortuguita'sbooks 26/03/2023

"Que família!"
O sexto livro da Anne conta nada mais e nada menos do que a história dela com o Gibert em sua vida na casa nova com... 6 crianças kkkkkkkkkk. O amor entre ela e Gilbert tem esfriado, e Anne vai fazer de tudo para que o amor deles renasça.
Não diria que é o melhor livro, mas é muito bom. Boa parte do livro conta algumas histórias das travessuras dos filhos mais velhos da Anne. O meio fica com uma monotomia das crianças, mas não deixa de ser engraçado em algumas partes. Confesso que chorei no final com uma rápida, mas linda cena entre a Anne e o Gilbert. É um livro bem legal pra fechar a história da Anne... Em tese, pois eu caí num esquema de pirâmide e ainda tenho mais sete livros para ler KKKKKKKKKKK
comentários(0)comente



Pricila.lima 25/03/2023

Sete anos se passaram desde A casa dos sonhos de Anne. Anne visita Diana Wright e sua filha, Anne Cordelia, em Avonlea, após o funeral do pai de Gilbert. Quando volta para casa (a antiga casa Morgan, agora chamada de "Ingleside"), ela é recebida por seus cinco filhos: James, Walter, as gêmeas Nan e Di e Shirley, um menino de dois anos.

Ao longo da narrativa, que abarca um período de cerca de quatro anos, a filha mais nova de Anne e Gilbert nasce e é batizada de Bertha Marilla Blythe, chamada por todos de Rilla. O romance traz uma série de aventuras e acontecimentos protagonizados ora por um, ora por outro dos filhos de Anne, que se envolvem nos pequenos dramas e dificuldades típicos da infância. Em todos os momentos, a presença firme e amorosa - e também engraçada - de Susan Baker, misto de babá e ajudante nos trabalhos da casa.

Com o bom humor e a visão poética de sempre, a autora nos leva para dentro do cotidiano da família de Anne e Gilbert e da pequena cidade de Glen Saint Mary . Acompanhamos as intrigas e as descobertas do dia a dia, a passagem do tempo e das estações, vemos o crescimento e o amadurecimento da família, até que uma situação tensa e desconfortável envolve o casal, surpreendendo personagens e leitores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hannah 23/03/2023

Realmente foi uma obra divertida e rápida de se ler. Adorei o foco que teve dos filhos da Anne, e como eles tem personalidades parecidas de seus pais. Porém, senti aquela falta do romance dela e do Gilbert. Foi apenas no final do livro e de maneira bem breve. Acho que poderia ter tido um melhor aproveitamento disso. Mas comparado ao anterior, tive um pensamento que esse é mais voltado para um pouco de comédia e cotidiano.
comentários(0)comente



Clara 21/03/2023

Uma experiência incrível
Querendo ou não, Anne de Ingleside é o fim de uma jornada, e falar isso me dói bastante. O livro em si tem inúmeras referências aos livros anteriores. Mesmo durante o livro ter me dado uma canseira horrível e eu ter demorado dois meses e pouco para ler, é uma experiência incrível, muito bom! Quem é fã da saga leia sem medo!
comentários(0)comente



Talita 21/03/2023

Meio monótono no começo
Consegui terminar de ler na terceira tentativa.O começo é bem chato, mas depois, a leitura fica bem fluida.Ótimo livro! Um final à altura da história.
comentários(0)comente



Sarah 19/03/2023

Neste volume temos uma Anne plena, vivendo o que de melhor cada um de seus filhos pode lhe oferecer. Confesso que fiquei confusa com a quantidade de membros que apareceram na família, mas aos poucos fui me acostumando e me envolvendo nos dramas de cada um. Mas claro, gosto muito mais dos capítulos em que Anne e Gilbert são os protagonistas.
comentários(0)comente



Vitoria 18/03/2023

Que família
O livro trata sobre o dia a dia da família Blythe. Acho linda a forma como as crianças são educadas e respeitadas pelos pais.
comentários(0)comente



Hanna 17/03/2023

Bom
Esse livro foi um pouco mais difícil de ler. Eu sou apaixonada pela Anne e amo quando ela aparece, mas nesse livro ela ficou de lado um pouco e isso não me dava vontade de ler.
Ele ainda é bem escrito e seguiu com o tom de beleza na vida que os outros tem, mas eu senti falta dela.
Vai ver foi o modo da autora de acostumar a gente com o fim da série que já está próximo :(
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafahellen 09/03/2023

Resenha: Anne de Ingleside
Amo os livro da série Anne, mas tivemos alguns altos e baixos ao longo dela.
Nesse ultimo livro vemos Anne e Gilbert vivendo em Ingleside, sua nova casa e seus 5 filhos.

Durante a leitura, sempre era agradável, me arrancava algumas risadas e momentos fofos. Contudo, não havia aquela ânsia em ler mais um capítulo, além de algumas histórias soarem repetitivas, até mesmo quando focava no desenvolvimento de uma das crianças, que pareciam cópias de Anne.

Para mim, a parte que me deixou mais curiosa, se encontrou no desfecho do livro, sobre o relacionamento de Anne e Gilbert naquele momento.
É uma boa leitura e fofa. Aquece o coração dos fãs da série.
comentários(0)comente



Barbara.Almeida 07/03/2023

Olha..
O livro foi meio difícil de ler, em certas partes fui arrastando. No meio começou a ficar bom mas apenas nos últimos 3 capítulos ele me prendeu, com aquela vontade de não querer parar e ler e saber o que acontece.
A autora focou muito nas histórias dos filhos da Anne e como ela lidava com eles, mas pra mim devia ter focado mais na Anne , porque a série é sobre ela afinal.
Não detestei e continuei porque queria concluir toda a saga.
Gostei da Rilla e estou pensando em ler o livro sobre ela, lembra muito a Anne pequena.
O que gostei foi que a Anne não perdeu a sua essência desde o primeiro livro e ainda conseguiu passar o seu jeito de olhar a vida para os filhos.
Sempre pensei que a autora devia ter focado um pouco mais sobre o relacionamento do Gilbert com a Anne que ela deixou de lado a história toda, esperei tanto para eles ficarem juntos, e nem casados ela mostra tanto sobre o relacionamento deles (apenas nos três últimos capítulos desse livro).
Enfim é isso, acabou-se.
comentários(0)comente



Lucs_sl 06/03/2023

Tudo que eu achei sobre esse livro da anne
Esse livro começa Novamente com anne se mudando, mas dessa vez só de casa, para uma casa maior, tem um salto temporal para quando os filhos dela já é com uma idade um pouco mais avançada (fase criança) e conta diversa aventuras dela e dos filhos em ingleside. Eu amei a leitura, é gostosa e empolgante
comentários(0)comente



Rodrigo1185 02/03/2023

Confusão
O livro é divertido, porém tem muitos defeitos, os personagens novos (filhos da Anne) são mal apresentados, simplesmente jogados la, Anne está sem propósito o que deixa ela de lado no próprio livro.
comentários(0)comente



1598 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR