Ludmill4.books 12/04/2021
uma história linda e mágica!
Nessa releitura de A Princesa e o Sapo, iremos conhecer Túlio Ventura, um rapaz que mora em Nova Eldorado, cidade repleta de superstições e magia, e que sempre sonhou - juntamente com seu pai - em abrir um restaurante. Entretanto, esse sonho têm sofrido inúmeras turbulências por conta de fatores externos e internos, sendo o principal deles a falta de dinheiro.
Dessa forma, ao receber uma oferta de emprego como cozinheiro em um baile de boas vindas ao herdeiro Incanti, o garoto vê sua sorte mudar e a realização de seu sonho finalmente ter a chance de se concretizar.
Mas como nem tudo são flores, o caminho de Túlio se cruzará com o de Nico - um músico amador que irradia problema a cada sorriso sacana e palavra pronunciada - e juntos terão de correr contra o tempo para quebrar a maldição que os assola e assim, salvar tanto a si próprios quanto as pessoas que amam!
Quando vi que O Príncipe Anômalo se tratava da releitura de um dos meus filmes favoritos, fiquei extremamente animada e comecei a ler na hora! ?E gente, que livro INCRÍVEL, tudo nessa história me agradou e prendeu do início ao fim!!
A escrita da Rafaela é bastante fluida e leve, tanto que nem senti as páginas passando de tão envolvida que fiquei na narrativa.
Um ponto que me surpreendeu foi a sensibilidade da autora em dar vida a um protagonista preto e trans e apresentar ao leitor, ainda que de maneira sútil, alguns pontos importantes, como a menção à cirurgia de mastectomia (procedimento para retirar completamente os seios) e uma cena específica entre o Túlio e o Nico que não vou adentrar para evitar spoiler.
As referências ao clássico da Disney também foram bastante satisfatórias, e mesmo as histórias se entrelaçando, senti que a Rafaela soube criar uma versão única e marcante à sua maneira!
Quanto aos personagens, o Nico e o Túlio são aquele tipo de garoto que você ama ou ama, por que não tem como ser outra opção! Cada um possui uma personalidade e modos de ver o mundo diferentes e poder acompanhar os dois se conhecendo melhor e aceitando essas diferenças foi algo que me fez ficar de coração quentinho.
Os demais pps também não deixaram em nada a desejar: Clara, a melhor amiga linda, divertida e leal; Dentes, um ser feminino da floresta que lembra ao mesmo tempo uma humana e um jacaré e Coco, uma fadinha que emana luz por onde passa (literalmente). Todos eles contribuíram para que eu me apaixonasse ainda mais!
Enfim, se trata de um livro com bastante representatividade e com uma história linda e instigante que com certeza vai agradar a todos, em especial àqueles que amam o filme da Tiana e do Naveen!