O Colecionador de Ossos

O Colecionador de Ossos Jeffery Deaver




Resenhas - O Colecionador de Ossos


530 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Clio0 10/11/2024

Primeiro volume da série Lincoln Rhyme.

Um dos livros responsáveis pelo fenômeno de séries em que o trabalho forense é a principal forma de investigação.

O Colecionador de Ossos pega carona no estilo já capitaneado por Thomas Harris em que um assassino serial assume proporções quase míticas enquanto um jogo-de-gato-e-rato se passa entre ele e os investigadores.

Rhyme foge a regra por ser tetraplégico e, portanto, incapacitado de estar in loco, recruta a policial Amelia Sachs para agir em seu lugar. A interação entre os dois personagens é um dos pontos altos da história que não se furta em utilizar a condição de Rhyme para aumentar o drama.

É um bom suspense, mas não espere alguma charada com as de Agatha Christie ou revelação como as de Conan Doyle. Jeffery Deaver tem seu próprio estilo.
comentários(0)comente



Xuia 04/11/2024

Uma leitura bem agitada, mal conseguia parar de ler. Conhecemos Lincoln Rhyme, um criminalista que ficou tetraplégico após um acidente durante o trabalho e também a Amelia Sachs, uma patrulheira bonitona mas com um cérebro afiado e também cheia de compaixão. Ver como eles se conheceram, eventualmente começaram a se respeitar e até criar uma amizade foi bem natural, curti bastante ver a evolução toda. E no final, um plot twist atrás do outro - leitura super recomendada!!
comentários(0)comente



Gleiciane.Aline 26/10/2024

O colecionador de ossos
Eu estava sentindo falta de um Thriller tão bem escrito e nesse, o autor entregou muito no enredo. A narrativa em si é muito bem construída, uma leitura fácil, fluída, mas em alguns momentos, senti que algumas páginas poderiam ser tiradas sem problema algum. De início, achei Rhyme um chato! Velho, sistemático, se achando a última bolacha do pacote (que literalmente, vem quebrada kk), que queria as coisas feitas tudo do jeito dele e não engoli muito a facilidade com que ele identificava as pistas. Depois começou a ficar um pouco melhor, a relação dele com as pessoas se tornou mais "viável", mas não tinha necessidade de criar um "romance" com a Sachs. Apesar de muito bem construído, acho que o final não me desceu pela goela, a morte do assassino foi meio "Pera, o que?". Mas, apesar de tudo, foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marielli 05/10/2024

A morte cura a solidão.
Esse livro é incrível, a escrita é fluída e os personagens cativantes! Ele é aquele suspense policial que você vai descobrindo junto com os personagens o que esta acontecendo. A trama principal gira em torno de crimes envolvendo um sequestrador que tortura suas vítimas e planta pistas das próximas na cena do crime. Como investigador principal temos Lincoln Rhyme, que é um criminalista experiente paralítico que está aposentado, e tem muitas questões em volta de sua decisão pela eutanásia. A outra personagem interessante é Amelia Sachs, uma radiopatruleira novata mas que possui iniciativa e confiança, que acaba se tornando as pernas do Lincoln. Apesar do livro focar na dinâmica Amelia/Lincoln, os personagens secundários são relevantes e tão importantes quanto eles no desenrolar da investigação. A relação entre os personagens é trabalhado de forma mais superficial, mas simplesmente adorei a dinâmica do Thom e Linconl e Amelia e Lincoln. As partes que envolvem nosso suspeito são interessantes e é desesperador quando é do ponto de vista da vítima, pois não dá pra saber se serão salvos a tempo. É um livro que me surpreendeu positivamente e o final foi perfeito!
comentários(0)comente



Maria22510 11/09/2024

Só uma coisa é negada a Deus: O poder de refazer o passado.
449 páginas que me prenderam do início ao fim. Deus do céu! Que livro impecável! Os personagens são maravilhosos, engraçados e cativantes. O plot twist nem se fala! Nunca que eu iria imaginar que o médico era na verdade o "colecionador de ossos" ou melhor, "elemento desconhecido 238". Fiquei extremamente aflita nas partes que descrevia a cena dos crimes (é estranho como um monte de letras é capaz de deixar a gente assustado até com a própria sombra). Eu não dava nada por ele, mas no fim ele entrou pra lista dos meus favoritos. Vale a pena ler! Espero que o filme seja tão bom quanto.
comentários(0)comente



Vanessa Lobo 23/08/2024

Recomendo a leitura antes do filme
Que livro maravilhoso, pra quem gosta de crimes, é uma leitura completa, como eu vi o filmes antes do livro, posso dizer que foi surpreendente o filme ter mudado algumas coisas? mas os dois são perfeitos
comentários(0)comente



folkbridgers 18/08/2024

Bom suspense investigativo, porém, para mim, o desenvolvimento foi lento e não gostei da abordagem da protagonista principal (eu já entendi que ela é ruiva e magra!). É uma história irreal, o protagonista solucionava todas as pistas, independente de como a investigação funcionava, e isso me irritou um pouco. Em alguns momentos os capítulos eram um pouco tediosos (arrastados) e em outros mil coisas aconteciam, não gostei da dosagem da escrita.

Mas, apesar dessas críticas, a parte técnica da história é excelente, parece que o livro é escrito por um verdadeiro agente do FBI. E o plot final é muito bom, em nenhum momento suspeitei que a resolução da história seria aquela! A abordagem sobre eutanásia também é muito interessante. Sei que o livro tem algumas continuações, mas não tenho curiosidade em continuar.
comentários(0)comente



Kleiton.Karvalho 17/08/2024

Até os ossos...
Incrível. O livro é cirurgicamente construído. Um dos melhores suspenses investigativos que já li. ? ????
comentários(0)comente



BeatrizViana0 16/08/2024

Sensacional e eletrizante!
O livro fala de um seria killer que só alguém com uma inteligência acima da média e experiência em criminalistica conseguiria prender, e mesmo assim ele quase escapa. São horas eletrizantes até chegar o momento de finalmente desvendar o porque dos crimes e o culpado, que se relevam surpreendentes e talvez até compreensíveis. O plot twist do fim é sensacional. Impossível parar de ler até o desfecho final. ?
comentários(0)comente



Alessandra Coutinho 10/08/2024

Resolvi ler por causa do filme, para aprofundar mais sobre ele, adorei. Muito bom, algumas diferenças lógico, mas lembra bastante. Esse livro aborda muito as pistas e a interpretação delas. Para quem gosta do filme vale a pena. Um bom livro sobre perseguição de um serial killer.
comentários(0)comente



Amanda3900 13/07/2024

Sensacional
Esse livro tem um ritmo ótimo, a história é muito bem escrita, os personagens são cativantes e o plot final, cara, que reviravolta incrível.
Depois que descobre quem é o assassino tudo acontece muito rápido, mas a história dele foi muito boa.
Vale muito a pena a leitura, principalmente pra quem curte suspense policial.
comentários(0)comente



ana júlia 07/07/2024

?Era triste o que podia acontecer a um homem, morrer e ainda
Continuar vivo.?



Com um dos melhores plots que já li, ?Colecionador de Ossos? inicia com a policial Amélia, tendo sua última patrulha antes de ser transferida de setor, onde encontra um homem enterrado no chão, com um de seus dedos para fora usando um anel, mas sem pele. Devido a iniciativa que ela teve em preservar o local do crime, os investigadores identificaram o homem como sendo um empresário que havia sido sequestrado a pouco tempo, junto com uma mulher, assim que ambos haviam chegado em Nova York.
Através das circunstâncias do crime, e o fato de a mulher ainda estar desaparecida, a policia resolve pedir a ajuda de um ex-criminologista aposentado chamado Lincoln Rhyme. Este homem não é qualquer pessoa, ele é um especialista brilhante, com uma carreira e um nome de peso dentro da polícia. Infelizmente sofreu um acidente anos atrás que o fez ficar tetraplégico e que o obrigou a se aposentar. Rhyme é relutante em aceitar a proposta, especialmente porque tem estado em uma luta constante contra a depressão por causa de sua invalidez, chegando a ponto de procurar pessoas para o ajudar a cometer suicídio. No entanto, depois de ouvir os fatos, não pôde controlar sua natureza criminologista e aceitou participar dessa investigação tão peculiar.
A casa de Rhyme se torna a base de operações e ele faz questão de que Amélia participe da investigação até o final, pois reconhece nela um talento em potencial. Mesmo indo contra a sua vontade, a policial aceita, mesmo querendo apenas mudar de vida depois de situações que passou. Com uma perícia muito profissional (e bem realista por parte do autor), a equipe descobre a localização da vítima, mas se depara com algo pior: esses não são crimes quaisquer, o assassino se trata de um serial killer que brinca com a polícia deixando dicas de quando e onde estará sua próxima vítima.
ana júlia 07/07/2024minha estante
assistirei amanhã o filme




Lorrayne20 05/07/2024

Ossos
Rapaz, de todos eu acho esse um livro tão bem construído que eu simplesmente ainda não superei ele mesmo depois de tanto tempo ao lê-lo.
A história do filme, se for como está aqui no livro, é algo grandioso, bem pensado e arquitetado. Quando pensamos que está resolvido vem os plot. E rapaz, é chocante.
Eu recomendo e muito.
comentários(0)comente



Amanim 09/06/2024

Viciada nessa escrita!!!
Rhymes é um renomado detetive aposentado após ficar tetraplégico por conta de um acidente.
Uma cena de crime, uma patrulheira e uma vítima a ser salva o tiram de sua aposentadoria.
Usando Sachs a patrulheira como suas pernas e olhos e montando um verdadeiro laboratório em sua casa eles correm contra o tempo para encontrar o assassino.
Uma caçada eletrizante, uma verdadeira luta entre mentes brilhantes.
Mais uma obra prima de suspense dos anos 90.
comentários(0)comente



530 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |