Bruna - @leitoresnalua 25/09/2022
Indicado para os leitores da Colleen Hoover
Uma trama com amor e desamor, entre uma modelo e um guitarrista. Este livro me surpreendeu, como todos os livros da Alice, minha autora espanhola preferida. A maior parte da história é ambientada nos anos 70 e 80, porém é contada até 2005 e por dois pontos de vista.
Juliette nasceu em 1956, aos 17 anos entra para uma agência de modelo e mesmo com pedras no caminho, pouco a pouco vai se tornando conhecida. Nesse tempo descobrimos sobre seu passado, foi abandonada pela mãe e pelo pai. A avó com quem cresceu, acaba falecendo em 78, no mesmo ano em que conhece Lucas.
Lucas, ao contrário de Juliette, é mais tranquilo e, em certo ponto, introvertido. Além de trabalhar em uma mecânica, toca em bares com seus amigos, em um deles conhece Jullie. A atração entre os dois é instantânea, tanto que é pedida em casamento com dois meses de namoro e apesar de achar tudo rápido, ela acaba aceitando.
Quando Juliette começou a ter sucesso como modelo, se viu asfixiada pela fama, em ser reconhecida em todos os lugares. Por esse motivo, decidiu se afastar e ficar somente com as passarelas, além de começar a estudar moda/arte. ?Los imperdibles azules?, banda de Lucas, também começou a ter sucesso e ser reconhecida. Nesse tempo, aos 22, Julie sofre seu primeiro aborto.
O livro é dividido em vários anos, a autora teve a delicadeza, porém de uma forma real, em retratar temas delicados. Como aborto, drogas, traição, divórcio, entre outros. É um livro ideal para quem ama História, pois apesar de fictício, a autora te leva à Espanha daquela época, com referências e acontecimentos reais.
Ex: Um acidente em 1977 entre dois aviões em Tenerife.
Não se engane com a capa fofa, é uma história digna da Colleen Hoover.
Não tem hot explícito.