The Way of Kings

The Way of Kings Brandon Sanderson
Brandon Sanderson
Brandon Sanderson




Resenhas - The Way of Kings


96 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Gabriella 20/11/2023

Mais um esquema de pirâmide
E esse eu nem lamento de ter entrado. Simplesmente incrível, melhor fantasia que já li.

Kaladin tem todo meu amor.
Dalinar ??????
comentários(0)comente



Gabi 07/10/2023

PODE PEGAR TD O MEU DINHEIRO BRANDON SANDERSON
Sério eu fui ler The Stormlight Archives c as expectativas na lua e n só os livros não me decepcionaram como ultrapassaram as minhas expectativas como se eles tivessem num carro de fórmula 1. Sim, cada livro tem uma cacetada de 1200 pgs, ent requere um certo comprometimento, mas dá p ver q cada página tem um motivo e o Brandon Sanderson faz a história fluir mto bem, de forma q qnd acaba nem parece q vc leu mais de 1000 pgs e a única coisa q eu qria era ler mais. Enfim, eu poderia fazer uma dissertação de 10 pgs sobre como The Way of Kings é mto bom e comparar ele c os vários livros de fantasia q tem por aí e cm ele dá de 10 a 0 em quase tds, mas eu vou acabar só falando q essa série vale mto a pena se vc ama fantasia cm eu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kalel_ 23/07/2023

Depressão eh ruim
O livro é basicamente sobre como depressão é um role meio paia, e aí também tem uns role de magia e tals e um mundo muito bem construído e por algum motivo uma fixação enorme em caranguejos. Bem legal.

Recomendo ler Mistborn antes pra não perder umas referencia ae.

Muito bom 5/5.
comentários(0)comente



Vinicius39 16/05/2023

The Way of Kings
Que história maravilhosa. Nem parece que tinha 1258 páginas.

Tem livro que tem páginas demais, esse fez jus a cada página.

Tem muita coisa em aberto ainda, mas fico contente de saber que tem mais um monte de livros na sequência.

Quero continuar a conhecer ROSHAR e a Cosmere.
comentários(0)comente



lkmachado 15/03/2023

Perfeito.
Quando eu decidi ler essa história, eu assumi que seria um desafio, afinal, esse livro tem mais de 1000 páginas. Então eu coloquei a meta de termina-lo dentro de um mês, consciente de que a faculdade não permite que eu leia tanto quanto eu gostaria.

Sabe quanto tempo eu levei pra ler esse livro? 13 dias. 1000+ páginas em menos de duas semanas. Isso foi espectacular não só por eu ter atingido minha meta bem mais rápido do que esperava, mas porque no primeiro livro que eu li do Sanderson (Mistborn), um dos problemas que encontrei foi o ritmo. Então, assumi que em um calhamaço como O Caminho dos Reis, haveriam momentos mais arrastados ainda, mas que eu esperava valer à pena pela escrita e enredo. Isso, surpreendemente, não ocorreu.

O Caminho dos Reis é o exemplo perfeito, na minha opinião, de um livro que é grande porque a história exige ser contada da forma como foi, com cada página crucial pra construção de mundo, personagens e enredo. Não foi maçante em momento algum, e os personagens são intrigantes de maneiras distintas, mas igualmente cativantes. Eu estava me tremendo inteira nas últimas páginas, e isso não é algo que acontece com frequência.

Acredito não ser um exagero afirmar que O Caminho dos Reis é a melhor fantasia épica que eu já li.
comentários(0)comente



Roberto.Dutra 05/03/2023

Um ótimo início de saga
Diferente do que acontece em outras sagas do Sanderson the stormlight archive tem um início obscuro, durante a maior parte do livro você leitor será mantido no escuro, mas acredite quando lhe digo, tudo vale a pena, quando o livro começa a mostrar os segredos é de uma vez e você se sente estremamente burro por não ter percebido alguns. Fique atento a todas as palavras sublinhadas, elas são uma ferramenta do autor e fique com o aviso, se você está lendo a primeira vez vc não está vendo toda a figura, se este é seu primeiro livro da cosmere, cuidado, eles são altamente viciantes.
comentários(0)comente



Fátima 05/02/2023

Entre altos e baixos foi bom
Foi realmente uma LONGA JORNADA.

Temos aí a parte de elogios: personagens cativantes e únicos, sistema de magia muito interessante e fácil de imaginar durante a leitura, política e religião base de todas as intrigas e um vasto mundo que vimos é apenas o começo.

O que não curti muito: o começo é complicado não pelo excesso de informação, mas acostumar com personagens focados em seus pensamentos, tinha mais introspecção do que algo acontecendo. Como temos que conhecer o passado do Kaladin pra entender o presente dele e demora horrores para saber tudo, demora também para gostar dele (na minha leitura claro). Dalinar ainda acho que temos muito que saber dele e aprender junto com ele. O POV de um personagem para o outro demorava muito, cortava numa parte super interessante pra 200 páginas depois voltar. (Isso não me instigava a leitura, só era chato mesmo).

Tem também os aspectos que podemos deixar passar durante a leitura, ao final dá a sensação de "preciso reler" para pegar as nuances. (O que sempre sinto ao ler os livros do Brandon da cosmere.)

Agora Shallan e Jasnah (o que foram os capítulos dessas mulheres?!) Pra mim as melhores personagens foram elas, conversas intrigantes, histórias sendo contadas, coisas para descobrir.

Não vou deixar de fora os companheiros do Kaladin da Bridge 4, cada um especial de sua forma e também adorei eles.

Não é um universo que posso dizer com tranquilidade que o vilão é isso e aquilo, até pq são personagens bem humanos com errado e acertos e cheios de dúvidas. Até aquele que estar por trás de algumas coisas não é único vilão dessa trama, mas bem intrigante mesmo assim.

Fora isso acredito que menos 200 páginas faria esse livro ser uma obra prima (na minha leitura), por questões do início mesmo (400 páginas iniciais) serem mais lentas.

Não terminei o livro com uma vontade urgente de ler a continuação. Gostei? Sim. Tem seus altos e baixos? Sim. Mas eu demorei muito pra ler e sendo bom ou não, tem que dar um tempo antes de ir para o próximo.

O livro é uma grande porta de entrada desse universo, chega no final sabendo que sabemos muito pouco e o que sabemos não constrói nem a base da complexidade que vai ter. (É aí que você sabe que está lendo Sanderson)
comentários(0)comente



Ruan Ricardo Bernardo Teodoro 30/01/2023

The Way of Kings é um ótimo início para uma série de 10 volumes que promete. As cenas de ação são fluidas e as provações que os personagens passam não são brincadeira. Acho que um detalhe curioso desse universo do Sanderson é que as emoções tem vida, isto é, elas se manifestam como pequenos espíritos no mundo real.
comentários(0)comente



Milena Moura 26/01/2023

O PAPACITO SEMPRE ENTREGA TUDO
Muito antes de comprar esse livro eu já sabia que ele seria um favorito.
É complicado criar expectativas tão grandes assim pra um livro, mas quando o assunto são as histórias do Brandon Sanderson isso sempre acaba se tornando uma verdade. Que história deliciosa.
Gostei muito da diferença dessa narrativa pra de Mistborn. Gostei de não ter um plot fechado, já estabelecido desde o início. Gostei da história ser bastante ampla e desenvolver personagens em partes bem distantes do mundo com jornadas bem diferentes uma das outras.
Sou completamente rendida ao Kaladin e ao Dalinar.
Espero ler o segundo em breve pra não esquecer nenhum detalhe da história (mesmo que eu ache muito difícil isso acontecer)
comentários(0)comente



Roger9 09/01/2023

The Way of kings
Life before death.
Strength before weakness.
Journey before destination

Primeira releitura de Stormlight e que experiência é voltar para esse mundo conhecendo essa história e conseguindo pegar detalhes e Easter Eggs que o autor solta ao longo das mil páginas de história. Essa é uma história muito grande em um mundo muito vasto e bem construído, mas em momento algum da leitura esse livro se torna pesado ou cansativo. Um dos grandes pontos de Stormlight Archive é a saúde mental dos personagens e o grande desenvolvimento que o Brandon dá para esse assunto não apenas nesse livro mas em todos os livros da série, acabamos vendo essa história pelos olhos de personagens que estão quebrados de alguma forma, nesse primeiro livro temos o foco mais no Kaladin mas todos os aspectos que serão trabalhados com a Shallan, Dalinar e até mesmo o Szeth nos próximos livros já estão presentes aqui e com a releitura eles ficam cada vez mais óbvios.

O arco do Kaladin é o principal desse livro e nessa releitura essa foi a parte que mais se destacou para mim, chega a ser angustiante ler tudo que esse personagem passou durante esse livro e como não importa quantas vezes ele tenha "falhado" em proteger as pessoas ao seu redor ele nunca vai desistir delas, nem mesmo que isso signifique a sua própria morte. A relação dele com a Sly é tão perfeita e linda que não tem um diálogo entre eles que eu não estivesse com um sorriso no rosto por algum motivo, e a maneira que ela sempre está protegendo o Kaladin e tentando fazer com que ele não desista é tão preciosa, a relação deles é a melhor desse livro com certeza. Esse arco é tão bem construído e escrito pelo Sanderson que não apenas o Kaladin tem um grande desenvolvimento mas também os membros da Bridge four são muito bem trabalhados, eles não estão ali apenas para fazer a história do personagem principal andar eles também tem seus traumas, medos e histórias próprias, meu amor por esses personagens apenas triplicou com essa releitura. A saúde mental do Kaladin é uma aula de como escrever um personagem com depressão, é claro que o Brandon Sanderson teve muito cuidado ao escrever isso, e a maneira que ele mostra que algo assim não vai simplesmente de um hora para a outra desaparecer e que quem está passando por aquela situação vai ter pontos altos e baixos é muito bem escrito.

A história do Dalinar foi perfeita na primeira vez que eu li e nesta segunda leitura não mudou nada, é muito legal ver como esses High prince estão vendo essa guerra e como depois de anos isso se tornou apenas mais uma competição entre eles. Os povs do Dalinar junto com os da Shallan são os que dão mais informações para o leitor começar a montar esse grande quebra cabeça que é o passado de Roshar, as visões que Dalinar tem durante as HighStorm são muito boas em especial a última onde ele fala com Honor e elas tem mais informações do que eu me lembrava, no entanto o que mais me agrada no arco dele é a parte política e o círculo de personagens. Ler páginas e páginas do Dalinar em um conflito interno cogitando que talvez ele esteja ficando louco enquanto tenta seguir os códigos, ser um homem honrado e manter o reino unido é um sabor, e esse núcleo tem Navani e Dalinar então não precisa de muito mais.

Shallan é um das minhas personagens favoritas de Stormlight apesar de não ser muito fã do rumo que a personagem toma nos próximos livros, os capítulos dela foram os meus favoritos na primeira vez que li, mas dessa vez se tornou o arco que menos me chamou atenção e eu acho que é por que a história da Shallan nesse primeiro livro é muito para o leitor ser apresentado a esse mundo, a Shallan é uma personagem muito jovem que sempre viveu presa dentro da sua casa então essa é a primeira vez que ela tá saindo e vendo o mundo e consequentemente o leitor também está vendo ele pelos olhos dela, e como eu já conheço esse mundo um pouco do brilho dos capítulos dela sumiu para mim. No entanto são nesses capítulos onde vamos ter muitas informações que serão importantes para o futuro dos livro, os povs da Shallan são recheados de Easter Eggs o que é muito legal ir lendo e achando cada um deles, a relação dela com a Jasnah é também um dos grandes pontos altos desse livro e me irrita um pouco saber que isso vai ser meio que jogado fora no próximo livro.

O Szeth é um personagem que aparece bem pouco, ele só acaba aparecendo nos interlúdios mas foi um personagem que me chamou muita atenção aqui, nos poucos capítulos que ele tem o Sanderdon consegue mostrar muito bem o que ele está sentindo e como ele é um personagem que tá muito quebrado, os começo de capítulos de todas as partes são muito bons, tem muita coisa interessante e muito foreshadowing, eu acho que metade dos meus post it foram todos para eles. Muito animado para pegar Words of Radiance e dar início ao verdadeiro caos.
comentários(0)comente



Mundo da Clara 05/01/2023

Não me cancelem
Nem sei por onde começar
Já li outras coisas do Brandon Sanderson e então eu fui com muita sede ao pote nesse aqui e eu não fui contemplada
Mas entendam, o problema não é o livro mas é a minha experiência de leitura com ele
Para começar: o livro é gigante, e os núcleos são muitos separados ( tanto por páginas quanto por ambientação da história),então se passa ANOS entre alguns capítulos e como eu demorei um tempinho para lê-lo, quando o ponto de vista do personagem retornava eu ficava: quem é esse cidadão?
Não achei o vilão nesse livro. De verdade. Para mim todo mundo é bonzinho ( entre os personagens que tem POV) e o que mais se assemelha ao vilão, mal tem ponto de vista ( nem lembrava quem era ele no último capítulo dele no livro) e o "vilão" desse livro???? Tipo???? Que vilão ruim, de verdade, eu previ em vários capítulos anteriores que ele ia fazer o que fez e só quem não viu foi o personagem X pq ele é bonzinho demais?
Como eu disse anteriormente, os núcleos são muito separados e só vemos a fusão deles depois de 900 páginas e para mim ficou parecendo que eu estava lendo vários contos separados que se passam no mesmo universo?
Outro ponto que me incomodou foi o pouco protagonismo feminino, temos o total de 3 personagens femininas relevantes para história e apenas UMA tem ponto de vista nesse livro. Eu como leitorA me senti pouco representada já que o foque principal desse livro é claramente, o Kaladin
E falando em Kaladin, eu achei ele muito chato, nessa jornada dele de só se lascar na vida e ser bonzinho, sério, o sanderson não tem UM personagem cinza nesse livro, não tem uma moral questionável, todo mundo é bom e se sacrificaria pela honra e não sei o que mais lá. Foi impossível não compará-lo ao kelsier e eu o achei bem menos carismático do que o nosso protagonista de mistborn
E então entramos no quesito o problema sou eu e não o livro: eu sou uma leitora que gosta muito de fantasia e gosta muito de romance, porém no livro do sanderson não tem o romance como ponto principal da trama, e tá tudo bem, já que eu não esperava romance nesse livro, mas o que mais me atrai em fantasias nesse porte de TWOK é a política, porém também não achei lá muito bem desenvolvida durante o livro ( no final deu uma melhorada, mas nada que pudesse superar todo o arrastão que foi as primeiras 1000 páginas).
Além do mais, a magia é pouco explicada em 1200 páginas de livro, alguma explicação é dada no final mas ainda deixa muitas dúvidas. Porém é bem original o esquema de magia
Enfim, me pareceu uma grande introdução de 1200 páginas e por isso darei uma chance pro segundo mas se eu não gostar irei abandonar
Ana 19/07/2023minha estante
Se você se incomodou com a representatividade feminina neste livro, não chegue perto de o poder da espada


Gerson.Gabriel 18/04/2024minha estante
Estava procurando uma avaliação assim, tentei ler mistborn e me incomodou muito ser todo mundo bonzinho, já que o cara comeu o pão q o diabo amassou e nem ligava. Como essa saga é muito bem falada eu tinha interesse em saber se o padrão se manteve, obrigado pela resenha.




FERES. D. 02/01/2023

Uma surpresa!
Quando comecei a ler pensei que seria somente mais uma fantasia com muitos personagens e lugares e uma história previsível. Realmente atende a maioria dos requisitos acima, mas não é nada previsível. Os personagens são cativantes e a descrição dos lugares, hábitos, geografia, fauna e flora não deixam nada a desejar. Recomendo fortemente!
comentários(0)comente



Valner.Wasilewski 26/12/2022

Mestria
Quando me disseram que essa era uma das maiores obras de Brandon Sanderson, não me convenci. Precisei lê-lo e me surpreender sozinho. Não consigo ter palavras para descrever como o autor conseguiu construir um mundo denso, com magia, polícia, história, folclore e outras nuances. Tudo bem que 1240 páginas são mais que suficientes para uma boa imersão no mundo, contudo, Sanderson é um construtor. Cada item de sua história é colocada calmamente no espectro geral até alcançar o clímax. Fiquei bastante tenso com o clímax no final, gostei dos arranjos e das pontas que deixou em aberto para explorar no próximo livro. Estou imensamente ansioso para ler o próximo.
comentários(0)comente



Nicole.Ferraz 26/12/2022

Caramba
Esse livro é longo, porém extremamente prazeroso de ler. Adoro a sensação de não entender nada no começo e chegar no final entendendo menos ainda.

Contudo, tratando-se de um interlúdio para a história toda, e ainda, tratando-se do Brandon Sanderson, é compreensível.

Amo como as histórias se cruzam e se entrelaçam, explicações fáceis não são dadas, ler esse livro é como tentar montar um quebra cabeça.

Amo de paixão o estoicismo do Dalinar, e como o Adolin por fim compreende ele. Amo o Kaladin e o senso de culpa dele. Amo a ponte quatro e a evolução dos personagens. Jasnah é impressionante e misteriosa.

Ansiosa pelo próximo livro.
comentários(0)comente



96 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR