Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Vanessa.Giácomo 10/02/2024

Uma história sobre como sentimentos são dúbios e poderosos
Esse não é um livro com uma história eletrizante. Não traz um suspense indecifrável, daqueles que você mal respira até conseguir, enfim, descobrir o que aconteceu com os protagonistas. Mas então o que justifica as quase 400 páginas escritas nele?

A resposta não é simples. Escrever sobre as inconsistências do sentir não é simples, exige delicadeza, eficiência. E Penny Hancock me ganhou ao, com um suspense como pano de fundo, descrever o quão os nossos sentimentos nos salvam e também nos fuzilam.

?Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem?.

Muito mais do que uma história com começo, meio e fim, esse livro é mais que tudo sobre a profundidade dos sentimentos, e de como nos afundamos nela.
comentários(0)comente



Meneva 07/02/2024

Obrigada Skoob!
Vale muito a pena dar uma olhada no que a galera está lendo aqui no skoob.
Passeando pela parte "geral" me deparei com esse livro, com o tipo de capa que não me agrada mas, sei lá, a pessoa que estava lendo comentou tão empolgada que fui ler a sinopse. Adicionei o livro na mesma hora e foi uma ótima surpresa.

Melhor livro que li até agora..
Com uma narrativa super envolvente e misteriosa, faz o excelente trabalho de nos deixar muito aflitos com a história e a todo momento nos dando "evidências" sobre a situação e só nos arrastando mais para dentro da história.
A parte da amizades das mães também eu achei muito bem trabalhada. Uma amizade perfeita mas que ao se ver nessa situação de conflito, escamas começam a cair e é MUITO bom de ler.

Panfletei bastante.
comentários(0)comente



eliza.hpaz 07/02/2024

A história do livro é muito boa e a pauta é muito necessária, mas o tanto de contradição que existe (principalmente por parte da Holly) faz com que a história termine atacando a pauta que quer defender.
comentários(0)comente



Joao.Almeida 04/02/2024

Fiquei grudado nesse livro e não via a hora de descobrir todos os fatos! A história gira em torno de duas melhores amigas, Holly e Jules, que compartilham a vida juntas desde os tempos da faculdade. No atual momento do enredo, elas dividem questões sobre maternidade e matrimônio, é muito bonito observar a relação delas a princípio. Em certo momento, surge uma acusação séria de estupro, envolvendo os filhos de ambas, e isso torna-se o gatilho para uma sequência de eventos que trazem como consequência o afastamento dessas famílias. É interessante observar como as relações humanas podem se transformar com poucas ações, alguém em que você mais confiava converte-se em seu maior inimigo. Os acontecimentos são inusitados e te deixa ansioso para ler cada vez mais rápido.
comentários(0)comente



Manu 01/02/2024

Favoritado!!
Eu amei esse livro, me prendeu de um jeito ótimo. O final é emocionante e tem um plot mediano, mas que eu não esperava nem um pouco. Recomendo muito.
comentários(0)comente



S@h 25/01/2024

Amizade!
Uma história que aborda temas sensíveis. As duas melhores amigas Holly Jules e seus filhos envoltos numa trama de segredos, acusações e consequências. As relações humanas de amizade, respeito, cumplicidade, confiança e amor. Toda a trama nos leva a refletir sobre o quanto conhecemos nossos filhos ou pessoas com as quais convivemos diariamente. Leitura fluída e também devastadora. Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Meneva 23/01/2024minha estante
???????


Meneva 23/01/2024minha estante
???????




Del_ma 22/01/2024

Eu não sei quem você é
Tipo de livro que atrai: leitura frenética, personagens bem construídos e com várias reflexões. Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



sofia.bassan 21/01/2024

Acho que poderia ter umas 50 páginas a menos mas foi um dos que mais gostei da tag até agora (lendo muito atrasada rs)
comentários(0)comente



Ariene.Sousa 21/01/2024

Que leitura meus amigos
Depois de muito adiar o fim dessa leitura, terminei.
E que história maravilhosa,( os fatos bem pesados, principalmente pra quem ja viveu algo semelhante), mas todos os acontecimentos te prendiam pra vc ficar com gostinho de quero mais, e ficar na espreita de mais um capítulo.
Eu não li mais rápido, pq mesmo que eu leia ou assista algo muito incrível, ainda continuo sendo uma pessoa muito ocupada e com sono ( não combinam, mas é o que tenho)
Os personagens muito bem construidos, tiveram momentos que eu duvidei dos meus próprios valores, será que estou sendo justa acreditando nesse personagem ao invés do outro, será que eu devo duvidar desse?
Livro maravilhoso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giulia282 16/01/2024

Apesar de capítulos grandes, blocos gigantes de texto e longas descrições que tornam o livro um tanto cansativo, ele te prende do início ao fim.

você vai lendo e vai querendo saber qual é a verdade. vai se perguntar se saul realmente estuprou saffie, aonde saul estava e por que ele fugiu , se a amizade de holly e jules ainda vai ser a mesma, se tem outros suspeitos no caso?

Um ponto positivo é a narrativa extremamente humana , que retrata sentimentos muito complexos uma vez que a relação das melhores amigas vai mudar devido a acusação de estupro de seus filhos.

Achei que o final poderia ter sido mais bem trabalhado, relatando melhor o que aconteceu com o estuprador por exemplo.

Apesar de tudo recomendo o livro já que ele vai tratar de um assunto que precisa ser debatido mais vezes
.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Na 15/01/2024

Coloque uma pessoa num contexto diferente ao que está
Esse livro tem tantas camadas!
Eu vivi o mesmo desespero de ambas as personagens: Jules e Holly, como amigas, como mães, como esposas?
Os contextos angustiantes vividos por cada uma por assuntos tão complexos que foram tratados no livro: uma mãe de um menino tendo que lidar com um possível estupro, uma mãe tendo que lidar com sua filha estuprada, um marido com problemas no controle da raiva,

Enfim, achei muito boa a história e a autora me fez criar várias possibilidades para o desfecho, desconfiei de Rowan, desconfiei de Saul, mas nunca do resultado que teve, de fato.
Recomendo muito!
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR