Assassin

Assassin's Creed Valhalla Cavan Scott...




Resenhas - Assasin's Creed Valhalla


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/08/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Assassin's Creed Valhalla: Canção da Glória é uma história que se passa do novo jogo da série Assassin's Creed (dã!). Nesse volume vamos acompanhar a história de Eivor e Sigurd.

Essa HQ deu mó vibes de Vikings e até bateu saudades da série. Em um pouco mais de 68 páginas, esses dois guerreiros estão atrás de realizar conquistas assim como respeito aos olhos do pai. Já deixo logo avisado que cenas violentas são bem gráficas, bem no estilo viking de ser.

Eivor e Sigurd são bem parecidos no quesito ambição e determinação. Mas, enquanto Eivor é impulsiva, Sigurd é um pouco mais calculista. Os dois estão em busca da glória e não vão deixar ninguém se intrometer em seu caminho. E assim, o orgulho e prepotência podem também inimigos de ambos, mesmo em lugares separados.

A edição dessa HQ está maravilhosa. Destaque para a fonte nos diálogos que são bem confortáveis aos olhos. Gostei bastante também das cores utilizadas para iluminar as cenas; de Eivor é um tom mais frio, de Sigurd um pouco mais quente. Canção da Glória é uma história bem introdutória a esses personagens e que vai deixar você desejando saber mais sobre eles.

Se não me engano, os protagonistas dessa HQ são personagens que já aparecem no jogo. Então, para quem joga, é uma ótima pedida para conhecê-los melhor.

site: https://www.instagram.com/p/COQ6FSqrOgb/
comentários(0)comente



Alanna. 16/03/2023

Eu sou fã da franquia de jogos Assassin's Creed, mas devo confessar que Valhalla foi um jogo que me desanimou bastante, tanto que eu zerei a história principal e dlcs inclusas no Season passa, mas não animei de fazer conteúdos extras nem a DLC extra tbm.

Mas esse é um site de livros, e a resenha é de uma HQ, embora eu esteja divagando sobre minhas frustrações com a história base disso aqui. Voltemos para a resenha.

Essa hq é uma boa introdução pra história de Eivor(e eu particularmente adoro que seja A Eivor, assim como adoro que nos livros canônicos de Assassin's Creed Odissey seja A Kassandra), mostra bem o lado impulsivo da personagem, sua personalidade ambiciosa no sentido de conquistar grandes feitos, e mostra também o lado mais "centrado" do irmão dela (não me peça pra escrever o nome dele), quem jogou o jogo sabe que a parada é mais complexa que isso e sabe que o cara vai dar uma pirada mas a princípio é bem isso. A história conta eventos bem iniciais, antes da morte de Valin, então serve pra quem jogou o jogo mas também pode ser uma boa para quem desconhece totalmente o universo e só queira ler uma história de vikings.
comentários(0)comente



Karla Lima @seguelendo 18/08/2021

@seguelendo
Graphic novel canônica do universo de Assassin’s Creed © Valhalla. Essa edição do jogo ainda não vi ou joguei, mas ler a Graphic me deu muita vontade de saber mais, de saber o desenrolar da história e conhecer mais detalhes dos personagens.

Temos cenas fortes e um visual incrível! Amei o traço. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção e que me fez solicitar a obra.

Personagens com estrutura e personalidade marcantes, com características que me lembraram seriados que amei assistir, como Vikings. Aliás, todo o cenário é mitologia utilizada são um show a parte. Fiquei realmente encantada em poucas páginas.

As cores sombrias, pautadas em tons de verde, marrom e preto dão um clima mais pesado e evidenciam detalhes da arte. Os quatros, a disposição, tudo é muito bonito.

A edição está belíssima, capa dura, bem acabada e com impressão e papel de qualidade, o que eu levo muito em consideração quando adquiro uma Graphic.

Recomendo, mesmo para quem não jogou. Eu ja conhecia o universo de Assassin’s Creed, mas não esse jogo especificamente e amei. O único problema é que agora quero mais!

site: http://instagram.com/seguelendo
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 24/08/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é da HQ de Assassin's Creed Valhalla - Canção de Glória, e nela vamos acompanhar Eivor e em paralelo um história também de Sigurd.

Eivor é uma poderosa guerreira viking, ela chega em um reino vizinho durante um ataque e acaba lutando para transformar essa batalha a favor dela, durante essa batalha muitas coisas acontecem e algumas de suas atitudes podem ser tanto uma benção quanto uma maldição. Eivor está sempre tentando provar para o pai que é capaz e com isso ela pode tomar algumas atitudes impulsivas.



Sigurd irmão de Eivor está longe e a procura de armas, e durante essa busca ele acaba se envolvendo em mais batalhas do que se poderia imaginar, mas com isso ganhando em recompensa um artefato muito poderoso.

Assassin's Creed Valhalla - Canção de Gloria é uma série dividida em três partes, sendo essa a primeira, que vai contar a história de Eivor e Sigurd e também um prequel para o jogo Assassin’s Creed: Valhalla.



Para quem acompanha os jogos com toda certeza essa HQ é uma ótima forma de entrar nesse jogo e conhecer um pouco mais dos personagens. No jogo é possível optar por escolher Eivor sendo uma personagem feminina ou masculina, onde na HQ é deixado bem claro que Eivor é uma guerreira.

Assassin's Creed Valhalla - Canção de Glória sem dúvidas é uma HQ com traços marcantes e ilustrações impactantes, assim como no jogo a HQ tem cenas bem gráficas de violência.

O trabalho gráfico da editora está lindo e com certeza essa é aquela HQ que serve tanto para os fãs de Assassin's Creed e também para quem ainda não conhece muito mas quer desfrutar de uma história Viking cheia de ação.





site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/08/resenha-assassins-creed-valhalla-cancao.html#axzz74UVzrBTN
comentários(0)comente



Emilson5 21/11/2023

Narrativa confusa
Sou um fã da saga Assassin's Creed. Já li muitos livros e favoritei. E, também, gosto muito dos jogos (embora não jogue, só assisto, para acompanhar a história do jogo). É por isso que esperava mais dessa HQ.

Para quem acompanhou a Eivor dos jogos, parece até estranho que ela possua diferenças na personalidade nesse quadrinho. Aqui ela parece mais impulsiva, não pensa direito. Enfim, achei esquisito.

Aliás, que narrativa confusa! Confesso que precisei assistir a um vídeo com um resumo da HQ, para conseguir entender a história. Bom, nem só de boas leituras se vive.
Blur 05/07/2024minha estante
Concordo com você na parte da narrativa super confusa! Pra mim acabou sendo uma decepção também e sou fã da série (acompanho e jogo também).




@biaentreleituras 17/05/2021

Assassin’s Creed Valhalla – Cancão de Glória é uma graphic novel ambientada no universo oficial do game e anterior aos acontecimentos do mesmo. O jogo estreou em novembro de 2020 e vem fazendo um enorme sucesso, o jogador escolhe assume o avatar de um guerreiro viking (pode escolher o gênero com o qual quer jogar), e vai participar de batalhas em invasão ao território saxão. Na GN, acompanhamos dois grandes guerreiros filhos do rei, Eivor e Sigurd.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Leyd 11/06/2021

Assassin's Creed é uma série de jogos que faz com que os player’s mergulhem na memória de seus antepassados, lutando pelo bem nos momentos mais fascinantes e fundamentais da história da humanidade.

A premissa central se desenrola a partir da rivalidade entre duas sociedades ancestrais: os Assassinos, que desejam a paz através do livre arbítrio, e os Templários, que têm o objetivo de dominar o mundo e impor a ordem.

Como é esperado, conforme um novo capítulo do jogo é lançado, a construção da narrativa ganha um novo mundo na forma de um universo estendido - neste caso, esta história em quadrinhos.

Aqui somos apresentados a protagonista Viking Eivor e seu irmão Sigurd, ambos são filhos de um rei, mas estão em jornadas separadas e suas ações parecem ter consequências muito maiores.

Viajamos para a Noruega, meados do século IX, uma vila à beira de dois reinos que está sendo atacada e seu povo massacrado. Eivor em sua busca pela glória aos olhos de seu pai, invade e reivindica a vila em nome dele.

Sigurd, por outro lado, está na Bulgária para visitar o ferreiro Tekin e reivindicar uma espada de aço, mas ele acaba caindo em uma emboscada e após lutar pela posse da lâmina, ele parte em busca de mais tesouros.

A partir daí, o desenvolvimento dos personagens se reduz à glória e ganho próprio, e a narrativa começa a estabelecer uma linha de base para que eles possam exibir suas habilidades e representar bem a violência Viking.

Em Canção de Glória, nos deparamos com um mundo bastante brutal, frio e violento, mas confesso que esperava uma trama mais elaborada, no entanto, o final da história oferece intriga suficiente para fazer o leitor querer ler a próxima sequencia.

site: https://www.instagram.com/p/CPUDZ7ijcyv/
comentários(0)comente



I.Moon_ 05/04/2023

Gostei
Nunca joguei ou vi/sei nada sobre assassin's creed, peguei a hq no aleatorio para ler, e eu gostei bastante, mesmo sendo meio confuso kkkk recomendo
comentários(0)comente



Mateus507 15/06/2023

Simples
Rápido, simples, divertido. Uma Prequel do game, legal de ler, mostra uns plots iniciais e dá um contexto pro início do game. Não gostei tanto assim da arte e das cores e teve umas expressões meio exageradas, mas é bom!
comentários(0)comente



Carol.Beltrami 25/01/2024

Curioso
A arte é muito bem feita. Eu dei apenas três estrelas pelo fato de não ter um contexto de quando se passa essa HQ.
comentários(0)comente



Marco 09/12/2021

Resenha
Um viking não pode ter medo se deseja alcançar a glória. HQ, leitura rápida. Te prende ao enredo. Recomendo.
comentários(0)comente



tessa.jean 09/04/2023

Sköl
A Eivor traz a presença feminina foda que gostamos. Um graphic novel sangrento e caótico, com narrativas de batalhas da era viking que nos faz sentir a presença das valquírias no aguardo de quem irão levar ao grande salão. Eu achei o Sigurd um pouco superestimado, mas seu point of view é bem interessante.

"Eivor, uma poderosa gerreira viking, chega a uma vila sendo invadida e arrasada por um reino vizinho. Antes de tomar uma atitude, enquanto observa o caos e o derramamento de sangue, ela pensa que pode usar aquele ataque a seu favor. Mas sua estratégia se mostrará uma benção ou uma maldição? De uma forma ou de outra, a única certeza é a de que sua lenda se tornará ainda mais forte. Longe dali, a leste, o também viking Sigurd desafia e molda seu destino ao procurar um tipo bem diferente de recompensa ? um poderoso artefato de aço."
comentários(0)comente



Blur 05/07/2024

Assassin's Creed Valhalla
Antes de tudo, sou fã da série AC e comprei a HQ por esse motivo.
Porém ao contrário dos jogos que têm história bem desenvolvida e são ricos em detalhes, essa HQ acabou sendo o oposto.
A narrativa nessa HQ ficou super confusa. O roteiro é bem superficial, e acontece tudo rápido demais. Por exemplo: a história está focando em um acontecimento, em um lugar, um personagem. Tudo se resolve em duas páginas, aproximadamente. Ao virar a página, a história já muda para outro personagem, outro lugar, etc. E isso se repete durante a HQ inteira, com algumas idas e vindas.
Quanto a arte esperava ser mais bem trabalhada também, porém é mediana e falta detalhes em alguns quadros.
No fim, fiquei com a impressão de que quiseram apertar demais uma história em poucas páginas!
Portanto, de fã para fã da série não posso recomenda-la, pois há uma grande chance de você também se decepcionar.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR