Ana Lara 13/09/2021
Mulheres sinistras e muito 171
MULHERES CONFIANTES
Autora : Tori Telfer
Editora: Harper Collins
5?
Da mesma autora de ?Lady Killers: assassinas em série? temos aqui um livro que conta a história de alguma das maiores golpistas e trapaceiros de todos os tempos.
O livro nos traz mulheres que planejaram e executaram alguns dos mais espetaculares golpes da história.
? Que livro interessante!
? Traz as histórias de mulheres 171, golpistas, bandidas mas que, por incrível que pareça, não me causaram raiva, até ri e simpatizei com algumas delas o quê condesso aqui me deixou mega constrangida.
? Estranho, né?
? Como dizia minha vó: ?Todo 171 é gente boa e simpático? e talvez por isso tantas pessoas caiam até hoje em golpes ridículos e primários.
? As mulheres do livro são carismáticas ao extremo e esta é a sua maior qualidade, sem isso elas não seriam nada. As pessoas se deixam envolver pela simpatia das golpistas e isso facilita o ?trabalho? delas.
? E por que as pessoas se deixam envolver?
Porque as mulheres aqui retratadas são sempre ?defendidas? e tem suas atitudes amenizadas?
Tipo: ?Ah, era uma ótima pessoa?; ?Poderia ter sido o que bem entendesse?; ?Uma infeliz peculiaridade?. ??
O livro traz uma teoria interessante: essas criminosas não são violentas e isso minimizaria seus crimes.
? Mas roubar o dinheiro de alguém, fingir amor, usurpar, mentir e enganar podem ser atos tão violentos quanto lesões físicas, roubos, etc.
? Mas uma coisa tem que ser reconhecida: as mulheres aqui nasceram para serem golpistas, tem uma astúcia e inteligência capazes de enganar até a Rainha da França!